sexta-feira, 26 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

RICARDO FALA DE SUA RENÚNCIA

Em entrevista ontem a Radio 105 FM da família Maroja na cidade de Santa Rita o prefeito Ricardo Coutinho em determinado momento de sua fala, sapecou: "Deixo essa cidade com o sentimento de dever cumprido. Não faço como alguns que vomitam bilhões em obras e ninguém depois vê nada concretizado. Pois, eu só anuncio uma obra se tivermos recursos. Como foi o caso das cinco mil casas que entregamos e das reformas de diversos espaços públicos. Eu aprendi muito nesses cinco anos e três meses que estive a frente dessa cidade”. Para quem será o recado com relação a obras faraônicas ou digitais como denomina Ricardo Barbosa? Disse ainda Ricardo Coutinho, que não tem o menor fundamento a informação de que desistiria de concorrer ao governo do Estado para disputar uma das vagas ao Senado, o mesmo informou que existe na Paraíba na verdade um industria de boatos. Disse por fim que duvida dos números das ultimas pesquisas e oportunamente falará sobre as mesmas.

MERCADO DO PEIXE

Por falar em Ricardo Coutinho, ontem por volta das 11horas da manhã o mesmo inaugurou numa solenidade bem concorrida o novo mercado do peixe em Tambaú. O evento contou com o vice prefeito Luciano Agra, dos vereadores Bruno Farias, Edmilson Soares, Raissa Lacerda, Sandra Marrocos, Ubiratan Pereira, o Bira, este último muito festejado pelos presentes. Ali também compareceu o ex-deputado sargento Denis, diversos secretários municipais e o publico de um modo geral. Uma figura chamou muito a atenção o ex-prefeito Hermano Almeida, que como o vereador Bira também foi muito festejado.

CAMPINA E INGÁ NA REVISTA PLANETA

A cidade de Campina Grande desde 1992, graças aos esforços Iris Medeiros e um grupo de amigos, realiza um evento denominado “Encontro da Nova Consciência” no período dos festejos de Momo. No Carnaval que passou não foi diferente e o tal encontro novamente foi realizado com muito sucesso com a presença de pessoas de diversos segmentos da sociedade, inclusive com a presença do ex-arcebispo da Paraíba Dom José Maria Pires hoje com 92 anos de idade. Sobre tal evento a tradicional revista de circulação nacional “Planeta” na edição que se encontra nas bancas, traz reportagem sete paginas que além de tudo que aconteceu no citado encontro, canta as belezas e encantos das cidades de Campina Grande e Ingá do Bacamarte. Sobre Campina Grande o enviado da Revista Planeta,Frederico Mendes, dentre outras coisas escreveu: “Herdeira das tradições nordestinas, Campina Grande mantém vivo o legado de tradições e manifestações folclóricas e populares da região da Serra da Borborema. É terra natal de Jackson do Pandeiro, Marinês e Elba Ramalho. Na cidade também acontece a maior festa de São João do mundo....Ali em Campina Grande, nos Encontros da Nova Consciência sempre cabe mais um, sempre cabem mais cem ou mais mil. É só saber querer chegar. O sol nasce para todos, mas é na Paraíba que ele nasce primeiro quando chega ao Brasil...”

CAMPINA E INGÁ NA REVISTA PLANETA II

Já com relação ao Ingá de Bacamarte, Frederico Mendes, que talvez mal orientado errou sobre os berços de Jackson do Pandeiro e Elba Ramalho escreveu: “Como na antiga e profética canção de Sérgio Ricardo, imortaliza na cena final de Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, uma visita a Pedra do Ingá é significante e intrigante. O sitio fica a 40 quilômetros distante de Campina Grande e vale a visita. ...O certo mesmo é que aquela região um dia já foi mar, fato comprovado pelas conchas e fósseis marinhos encontrados no local.....Quem Avaí ao Ingá volta a ele, com certeza, e para tanto nem precisa jogar três tostões nas águas escuras do Açude Velho, uma Fontana de Trevi das caatinga,sem Fellini, Anita, gato e Marcelo.”

POLICIAIS FEDERAIS AMEAÇAM COM GREVE

Presidentes dos sindicatos dos policiais federais de todo o país aprovaram indicativo de greve da categoria. A principal reivindicação dos policiais federais é a reestruturação salarial dos servidores. As lideranças sindicais já marcaram a primeira paralisação para o próximo dia 14 de abril. A decisão foi tomada em Assembléia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), realizada em Brasília, nos dias 24 e 25 de março. Nos próximos dias, a decisão será confirmada em assembléias estaduais dos sindicatos de todo o país, quando serão discutidas estratégias de mobilização e o calendário de novas paralisações, que deverão comprometer as investigações e operações em curso e também atingirão todas as unidades da PF, incluindo os postos de fiscalização nas fronteiras, portos e aeroportos.

POLICIAIS FEDERAIS AMEAÇAM COM GREVE II

Em março do ano passado, uma proposta de recomposição salarial dos servidores da PF chegou a ser encaminhada pelo ministério da Justiça e se encontra engavetada no ministério do Planejamento. No último dia 22, o governador interino do Distrito Federal encaminhou ao governo federal uma proposta de reestruturação das carreiras das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. A Fenapef apresentou um estudo comparativo da evolução salarial de diversas categorias do funcionalismo público federal, com base em dados do próprio governo, elaborado pelos Sindicatos dos Policiais Federais em Minas Gerais e no Distrito Federal. O estudo será debatido pelos policiais nas assembléias estaduais e servirá como parâmetro da proposta de reestruturação salarial, a ser apresentada ao governo. Por conta da frustração com a não aprovação em segundo turno da PEC 300, policiais civis e militares também ameaçam uma greve nacional, ou seja, a situação da segurança da população vai ficar como o diabo gosta.

A VOLTA DO BIDÊ

O bidê é uma invenção francesa está voltando com força na Europa e nos Estados Unidos, cujos banheiros estão sendo adaptados com tal peça,or conta das pressões ecológicas, pois um bidê ou o chuveirinho além de ser mais higiênico, oferece grandes vantagens ambientais, pois só no Estados Unidos uma pessoa utiliza em média 57 folhas de papel-toalete por dia, ou seja, 15 milhões de arvores, 17,3 terawatts de eletricidade e 2,13 bilhões de litros de água por ano. O assunto pode até parecer bizarro, mas realmente é um tema para se pensar.

PRESIDENTE DO PTB DE CAMPINA NÃO ACEITA ALIANÇA COM O PMDB

A decisão do deputado federal Armando Abílio, presidente regional do PTB em apoiar a reeleição do governador José Maranhão ainda vai dar muito que falar. Depois de diversas lideranças se manifestarem contrário a tal aliança, desta feita que também soltou os cachorros foi o presidente do diretório municipal do PTB de Campina Grande, José Arthur, que nesta quinta-feira (25), condenou a decisão da executiva estadual da legenda de aliar ao esquema política do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição. José Arthur que ameaça deixar a legenda devido à decisão, considerou uma vergonha e classificou a posição da legenda de “acordo familiar” e terminou dizendo: “Não aceitamos essa decisão da executiva”, disse Arthur.



Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário