terça-feira, 30 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA

A ENTREVISTA DE RICARDO


Muito boa a entrevista que o prefeito Ricardo Cotinho concedeu ontem à noite a uma equipe de jornalistas, comandadas por Luz Torres no Programa Conexão Master, na TV que leva o mesmo nome. Indagado sobre a coligação com o DEM, Ricardo não se perturbou e revelou que os Democratas foram procurados pelo governo do Estado que teria oferecido duas secretárias aos mesmos, daí a razão da critica e da inveja. Disse ainda ter muitas duvidas de algumas pesquisas que escondem números que não interessam que sejam publicados e que mesmo assim com tantos vícios, ficou bastante satisfeito, pois no lado de lá o governo mesmo não construindo uma única casa popular, teve a coragem de gastar em apenas dois meses, R$ 20 milhões em publicidade e mesmo assim ele Ricardo teve 1/3 dos das intenções de votos. Ainda durante a entrevista Ricardo Coutinho muito a vontade neutralizou totalmente o ex-deputado Gilvan Freire que todo tempo tentou encurralá-lo, tendo em determinado momento Ricardo chamado o mesmo de mentiroso e dito que ele Gilvan estaria ali cumprindo um papel, tendo Gilvan de forma bem aparente, demonstrado se encontrar pouco a vontade, perdendo inclusive a sua fácil articulação verbal.


A ENTREVISTA DE RICARDO II


Com relação às denúncias do seu ex-auxiliar Francisco Barreto, disse Ricardo que são factóides que o mesmo cria para ocupar um espaço de jornal e que ele Ricardo desafia ele e qualquer outro, para com documentos tentarem provar alguma irregularidade na sua gestão que se encerra esta semana, que na verdade ele Barreto gostaria de se encontrar ainda na Prefeitura, mas infelizmente não foi possível mantê-lo ali. Por fim, indagado sobre a postura de Prefeitura e não permitir que a construção da Via Jaguaribe por parte do governo do Estado, o prefeito riu e disse que se tratava de mais uma invenção eleitoreira, de um governo que só tem projetos até outubro do corrente ano e esclareceu que a Prefeitura não pode autorizar uma obra que sequer tem um projeto e que cujo pedido jamais foi feito, a exemplo do Centro de Convenções, que vem sendo construído irregularmente sem nenhuma autorização da Prefeitura e dos órgãos que cuidam do meio ambiente.



A RENÚNCIA DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS



Por falar em Prefeitura ainda esta semana muitas mudanças ocorrerão por conta da renúncia do prefeito Ricardo Coutinho. O secretário chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Nonato Bandeira, deixa o cargo para coordenar a campanha ao Governo do PSB. Seu lugar será ocupado pelo atual superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, que deixa a função de responsável pela limpeza urbana da cidade com o engenheiro Orlando Soares. Outra mudança ocorre na secretaria de Meio Ambiente (Semam), com a saída do titular Simão Almeida e da adjunta, Rossana Honorato, ambos candidatos nas eleições proporcionais deste ano. Para o lugar de Simão foi escolhida a geógrafa e professora da UFPB, Lígia Tavares. Já para a função de Rossana foi designada a psicóloga Maristela Viana.O secretário Aguinaldo Ribeiro, da Ciência e Tecnologia, retoma o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa nesta terça-feira. Para a pasta, reassume o engenheiro Paulo Badaró. Em nome da boa e velha ética este aprendiz defende que para deixar o engenheiro Luciano Agra à vontade para fazer as suas escolhas, todos os auxiliares deveriam renunciar.


PP QUER VAGA DE VICE DE RICARDO



O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que não determinou prazo para a decisão de Ricardo Coutinho quanto à composição da chapa majoritária, mas alertou que o seu partido não vai abrir mão de compor a majoritária. "Nós não fixamos prazo, mas o PP terá que fazer parte desta composição. Não cabe na cabeça de ninguém o partido estar de fora", disse. Para ele, isso não foi definido, mas se Cássio Cunha Lima for o candidato escolhido para representar o PSDB e o senador Efraim Morais pelo DEM, o Partido Progressista terá que ficar com a vaga de vice. "Queremos uma vaga a vice ou no mínimo para o senado". Pois é, de preferência a irmã dele a vereadora Daniela Ribeiro.



Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário