terça-feira, 23 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

BENILTON E COUTO COM RICARDO

Ontem num clima de muita festa, foi inaugurado pela manhã o Centro de Comercial do Varadouro, que irá acomodar mais de 600 ambulantes, divididos em dois pisos, tendo como clientela os que trabalham e residem no Varadouro, os usuários de transporte coletivo e aqueles que buscam a Estação Rodoviária, o que promete para os ali alojados, excelentes negócios. O fato que mais chamou a atenção dos presentes foi à presença do deputado petista Luiz Couto e do vereador também petista Benilton Lucena. Dizem por ai que ambos apostam que o governador Jose Maranhão vai esnobar a indicação feita pelo PT com relação ao nome de Luciano Cartaxo, razão pela qual os petistas voltariam correndo para os braços de Ricardo Coutinho. Vamos esperar.

DUNGA: DECISÃO DE ARMANDO É FAMILIAR

Em entrevista concedida a uma rádio estadual ontem, o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) reagiu à decisão anunciada pelo presidente do seu partido, Armando Abílio em apoiar a candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB) e declarou: “A definição tomada na manhã de ontem foi ilegítima”. O suplente acrescentou que a decisão por parte de Armando Abílio foi tomada por uma comissão familiar do PTB. “O presidente do partido tem três genros, um filho e a secretária como componentes da executiva estadual. As lideranças do partido deveriam ser ouvidas a respeito desse apoio e tenho certeza de que o resultado seria diferente. Não vamos aceitar esse resultado”, disse Dunga. Outro que vem resistindo também é o vereador Pedro Coutinho, que não admite apoiar José Maranhão. Abílio vai ter dificuldade de entregar o que vendeu.

O DETRAN É UMA FESTA

No seu primeiro governo José Maranhão teve que intervir no Detran, enviando para aquele órgão seu então secretário da Casa Militar coronel Lima Irmão e um outro assessor que trabalhava no setor jurídico do Palácio da Redenção, que foram ali como interventores e rapidamente detectaram diversas irregularidades. Parece que o Detran continua sendo uma pedra no sapato do governador Maranhão, pois um passarinho pousou na minha janela e revelou que um cidadão cujas iniciais são J.C.L, com grave deficiência física e com uma CNH originária do Rio Grande do Norte, conseguiu aqui no Detran da Paraíba de maneira totalmente irregular, mudar a sua CNH para categoria D e passou a dirigir um caminhão truncado de uma firma – cujo capacidade é de várias toneladas – pelas ruas da capital. Com a palavra os dirigentes do Detran.

DEPUTADO DESISTE DA POLÍTICA

Cansado de ouvir os políticos serem chamados de ladrões e bandidos, o deputado federal e secretário-geral do PT José Eduardo Cardoso, informa que não disputará absolutamente nada em outubro próximo. A alegação de Cardoso é que não tem sentido permanecer deputado sem estimulo para o mandato, ou seja, seria um engodo com os eleitores.

A CUECA DOS POLITÍCOS

Pelo menos na Itália os políticos fazem uso diferente de suas cuecas, ou seja, não transportam maços de dinheiro ilícito. Recentemente prefeitos e vereadores insatisfeitos com o corte de verbas determinado pelo prefeito de Roma Gianni Alemanno, fizeram um protesto baixando as respectivas calças e mostrando suas peças intimas. Menos mal, lá pelo menos a cueca serve a uma causa justa.

A BANDA DA POLÍCIA MILITAR

Ontem nas primeiras horas da manhã a Banda de Musica da Polícia Militar, em comemoração ao Dia das Águas realizou uma bela apresentação no Largo do Ponto de Cem Réis, executando para um bom público diversos dobrados e pout-pourri de musicas populares, bem conhecidas. Um fato chamou a atenção, de todas as musicas apresentadas, a única que foi aplaudida pela platéia foi o dobrado “Os Flagelados” de autoria do paraibano maestro Joaquim Pereira, mesmo sendo desconhecida a sua autoria pelos os que ali se encontravam, comprovando assim, porque tal dobrado faz tanto sucesso no Brasil inteiro e em vários países. A propósito, amigos e admiradores de Joaquim Pereira, um dos fundadores da nossa Orquestra Sinfônica e o seu segundo regente, estão fazendo gestões junto a Prefeitura da Capital, para que se cumpra uma lei municipal de 1994, de autoria do vereador Pedro Coutinho, dando o nome desse ilustre paraibano a um dos educandários que estão sendo construídos, preservando assim o nome do musico e compositor para as gerações futuras.

REAJUSTE DOS APOSENTADOS

Visando aprovar o reajuste para os aposentados, de todo o Brasil, se reunirão caravanas, principalmente do centro-sul do país, onde as associações, sindicatos, federações e centrais sindicais mobilizam aposentados, pensionistas e idosos para o ato do dia 25 de março. A Fapesp corre contra o tempo para organizar este evento. A direção da Fapesp entra em contato com cada uma das associações pedindo o empenho para que lotem o maior número de ônibus para o encontro da Sé. Este encontro que terá uma missa campal com Dom Odilo Scherer e outros bispos do estado, também será animada por vários artistas que vão se revezar no palco. O ato da praça da Sé, segundo o presidente da Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São Paulo, Antônio Alves da Silva é um dos principais eventos do ano de 2010. Em um ano onde a Copa do Mundo mexe com a maioria das pessoas e as eleições concentram as atenções no segundo semestre, o encontro no final de março é o marco nas reivindicações dos aposentados brasileiros.

A REJEIÇÃO NÃO DIVULGADA

Quem entende minimamente de pesquisa, sabe que nenhum estará verdadeiramente completa se não for divulgado a rejeição de cada candidato, como aconteceu agora com o Correio da Paraíba que propositadamente escondeu o importante item, que serve para demonstrar que aquele candidato com alto índice de rejeição, não tem mais possibilidade de crescer. O Sistema Correio recorre aos velhos e frequentes métodos de escamotear dados importantes das pesquisas, como não publicou o empate técnico revelado pelo Instituto Consult em um confronto direto entre Maranhão e Ricardo. Como o Correio vem sendo irrigado regiamente com verbas publicitárias é claro que para Roberto Cavalcante interessa muito um quarto mandato para José Maranhão, como se a Paraíba fosse um reinado ou uma capitania hereditária.

Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais e também no

http:// www.blogdopedromarinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário