segunda-feira, 29 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA

A EQUIPE DE LUCIANO AGRA

Pelo menos nove políticos que ocupam cargos públicos no nosso Estado vão se desincompatibilizar para a disputa das eleições. Dois já deixaram os cargos: Diego Tavares saiu da Secretaria Adjunta de Turismo de João Pessoa e Frei Anastácio se afastou do cargo de superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), já que serão candidatos a deputado estadual pelo PTB e PT. Esta semana irão renunciar Ricardo Coutinho (prefeito de João Pessoa), Iraê Lucena, Leonardo Gadelha (scretários de Estado), Aguinaldo Ribeiro (secretário municipal em João Pessoa), Rossana Honorato (secretária adjunta de Meio Ambiente) e Edvaldo Rosas (secretário de Articulação Política). Em Campina Grande, três auxiliares do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vão deixar os cargos. São eles: Robson Dutra (secretário de Ação Social), Metuselá Agra (secretário de Saúde) e Tatiana Medeiros (coordenadora do Serviço de Atendimento Médico de Urgência- Samu. Pelo menos n o que diz respeito ao prefeito Ricardo Coutinho, se espera que os seus assessores em nome da ética, renunciem deixando assim o novo prefeito Luciano Agra a vontade para formar a sua equipe

CORUJINHA PERDE O PSDC

Em Minas Gerais onde se encontra João Corujinha recebeu a notícias de sua destituição da presidência do PSDC - Partido Social Democrata Cristão. A destituição foi comunicada ao atual secretário de Esportes da Prefeitura de João Pessoa, João Corujinha, pelo presidente da legenda José Maria Eimael. Quem assumiu o partido foi o advogado Geraldo de Magela Madruga, que atualmente é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba da OAB. João Corujinha confirmou a informação e disse que independente de qualquer posição política que seu partido venha tomar nos próximos dias em direção a José Maranhão, continuará lutando dentro do partido pelo projeto do prefeito Ricardo Coutinho.

INAUGURADO ESTÁDIO DA GRAÇA

Agora com campo de tamanho oficial, bem como instalação de novas arquibancadas e recuperação do gramado,com tribunas com capacidade para mais de 50 pessoas, cabine de imprensa, postos policial e médico, seis baterias de banheiros, dentre outros espaços. O estádio Leonardo da Silveira conta com 12 mil metros de estrutura montada para dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores. Com a nova estrutura, o estádio vai utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino. Segundo o secretário adjunto de Esporte (Sejer), Ricardo Prado, será formada uma equipe com alunos das escolinhas de futebol, que se destacarem em seus respectivos bairros, para treinar no novo estádio, formando assim uma equipe profissional do Estádio da Graça. Tal estádio em mais de 50 anos jamais tinha sido alvo de uma reforma.

PARAIBANO DISPUTARÁ SENADO NO RIO DE JANEIRO

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, foi declarado vencedor das prévias do PT do Rio para escolher o candidato do partido a uma vaga no Senado. O prefeito derrotou a secretária estadual de Assistência Social Benedita da Silva. O resultado foi anunciado pouco antes das 20h deste domingo, pelo presidente do diretório regional do partido, deputado federal Luiz Sérgio. Dos 18.299 votos apurados (59,8% do total) até aquele horário, 12.566 (68,9%) foram para o prefeito de Nova Iguaçu; a secretária tinha 5.661 (31,11%). As parciais indicavam ainda 42 votos em branco e 30 nulos.

EFRAIM NOVAMENTE DENUNCIADO

O senador Efraim Moraes volta e meia é denunciado pela mídia nacional. Desta feita, ele que já foi apontado como o campeão de nepotismo, é novamente destaque na imprensa pela flexibilidade/facilidade que o mesmo concede a seus funcionários comissionados. Dessa vez, ele é citado em reportagem do Correio Braziliense, onde aparece no ranking dos parlamentares mais flexíveis com o ponto eletrônico no Senado.Gozando de uma brecha na regulamentação do ponto eletrônico do Senado Federal, a qual permite que quase 300 servidores efetivos e comissionados fiquem liberados de registrarem os horários de entrada e de saída do órgão, o senador Efraim dispensou 43 funcionários de 58 lotados em seu gabinete, alegando que os mesmos estão espalhados pela Paraíba.Vai ver deve ser no famoso escritório que o parlamentar mantém aqui e onde descarrega boa parte das suas despesas com a verba indenizatória.

ODON LUTARÁ POR VAGA DE DESEMBARGADOR

O presidente da OAB, seccional da Paraíba, Odon Bezerra informa que vai lutar pela vaga que pelo quinto constitucional seria da OAB. O mesmo pretende fazer consulta ao Tribunal e ao Conselho Nacional de Justiça para saber se com a disponibilidade a OAB tem direito a ocupar de imediato a vaga. Na eleição que iria acontecer nos próximos dias, dois secretários de Estado renunciaram dos seus respectivos cargos e claro se figurassem na lista sêxtupla inevitavelmente um ou outro seria nomeado desembargador por José Maranhão, sendo os demais concorrentes mera figuras decorativas. Odon Bezerra que já foi vitima desse processo, já que no ultimo pleito foi o mais votado e ficou vendo navios, deveria lutar sim, para que os nomes dos seis escolhidos fosse levado apenas para o Tribunal de Justiça que de forma colegiada, escolheria o desembargador, sem nenhuma ingerência do governante de plantão.

Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário