quarta-feira, 3 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

GILVAN: CÍCERO PERDEU O COMANDO DO PARTIDO

Diante do apoio declarado de vários tucanos a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho, com destaque ao ex-governador Cássio Cunha Lima que reuniu grande número de lideranças políticas de todo o estado e partiu para a defesa pública de Ricardo, no chamado “encontrão” realizado na segunda-feira, o ex-deputado e articulador político da campanha de José Maranhão, Gilvan Freire (PMDB), em entrevista ao portal Política-PB, disse que Cícero Lucena (PSDB) perdeu o comando dos correligionários, tendo inclusive ontem no programa de Luiz Torres, na TV Master ratificado tal declaração.

DELEGADOS AMEAÇAM COM GREVE

O governo tinha duas bombas para resolver a greve dos professores e dos policiais civis. Com relação aos professores o problema já foi resolvido num encontro entre o governador Jose Maranhão e representantes da categoria, segunda feira no Palácio da Redenção, quando o governador propôs 5% de reajuste com efeito retroativo a janeiro. Agora perdura a insatisfação dos delegados e policiais que ameaçam greve geral. A propósito a Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol) agendou para a próxima segunda-feira (09), às 19h, em Campina Grande a realização de uma assembléia geral para definir a possibilidade de uma nova paralisação. Em nota enviada à imprensa, os delegados esclarecem que querem planejar uma nova paralisação devido a ausência de uma proposta por parte do governo estadual. Os delegados querem discutir os seguintes pontos.

TAVINHO E BIRA

A propósito do comentário que fiz aqui sobre a substituição de Tavinho por Bira como líder do prefeito Ricardo Coutinho, bem como sobre o equivoco em se dar o nome de Creusa Pires para o centro de convenções ora em construção, quando poderia a mesma ser lembrada no centro comercial ora em construção na Rua Maciel Pinheiro, recebi email do leitor que se identifica como Severino Cidadão de Papel, que assim se manifestou: “Penso que muito do crescimento do prefeito na capital se deu por conta da atuação de sua bancada, mas de maneira direta de Tavinho – PTB, que é um dos mais articulados políticos da cidade. Veremos se Bira terá o mesmo rebolado. Para o caso da nomeação do centro de convenções, digo que é totalmente dispensável a contribuição do Dep. Ruy Carneiro. O contributo de uma obra desse porte suplanta as fronteiras paraibanas, e não é aceitável fazer dessa obra uma sala de visitas para políticos e amigos.Creusa Pires tem seu mérito, e como bem disse, deve ser homenageada em outro espaço”.

VENEZIANO DEVE PERMANECER COMO PREFEITO

Mesmo preferido pelo governador José Maranhão (PMDB) para ser candidato a vice em sua chapa à reeleição, o prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deu ontem (2) todas as indicações de que não deve aceitar o convite feito publicamente na semana passada. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, Veneziano disse que o atual vice-governador Luciano Cartaxo (PT) tem prioridade nesta indicação por já estar ao lado de Maranhão desde o pleito de 2006. O danado é que José Maranhão não se sabe se consciente ou não, com suas repetidas declarações com relação ao seu vice nas próximas eleições, vem desrespeitando o PT, partido aliado de todas as horas.

A PESADA PUBLICIDADE DE MARANHÃO

Por falar em José Maranhão, os assinantes do Jornal Correio da Paraíba foram surpreendidos ontem com a vistosa e cara revista com 50 páginas que veio encartada naquele jornal, divulgando as obras do governo no seu primeiro ano. No citado encarte, mesmo sem dizer de onde vêm tantos recursos, Maranhão divulga obras no valor de cerca de R$ 8,5 bilhões. Um fato é preciso destacar, as pessoas ligadas às áreas de publicidade e comunicação nunca ganharam tanto dinheiro. A propósito Ricardo Barbosa ao se despedir ontem da Assembleia Legislativa disse que tais obras são virtuais, ou seja, só existem na internet.

NEY, COUTO, ABÍLIO E EFRAIM

Diferente do que se andou divulgando por todo Estado, o ex-senador Ney Suassuna (PP) reafirmou na tarde de ontem (2), em entrevista à Rede Paraíba Sat, sua intenção de ser mesmo candidato ao Senado Federal, desmentindo assim os rumores de que ele na verdade seria candidato à Câmara dos Deputados. Por falar em Ney Suassuna, um fato Interessante chama a atenção de todos, é que Ney, Luiz Couto e Armando Abílio sequer se aproximam de Efraim Moraes, todos demonstram verdadeira ojeriza ao mesmo. Tem alguma coisa errada com Efraim.

A DROGA NO SERTÃO

O padre Djacy Brasileiro, cuja paróquia fica na cidade de Santa Cruz, divisa com o Rio Grande do Norte, divulgou o que todos já sabiam que a droga tomou conta da juventude do Sertão. Nem precisa ir tão longe assim, aqui bem próximo, na pequena e até então pacata cidade de Caiçara, a droga tomou conta de tudo, chegando ao ponto de até mesmos as placas de sinalização da estrada que leva aquela cidade, serem arrancadas e vendidas pelos viciados, como aconteceu com três placas colocadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens naquela estrada, anunciando o nome da mesma, como “Rodovia maestro Joaquim Pereira”. Familiares e amigos do homenageado, vão diligenciar junto ao DER, para que tais placas não sejam colocadas mais no chão e sim no alto, de forma que fique longe do alcance dos viciados. Realmente a coisa vai de mal a pior.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário