sábado, 20 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

VENEZIANO NA PREFEITURA E VITAL NO SENADO

A mãe do prefeito Veneziano Vital do Rego, senhora Nilda Gondim, disse ontem que existe a possibilidade de Veneziano permanecer á frente da prefeitura de Campina e a de Vitalzinho ser o candidato de Campina Grande ao senado, na chapa de reeleição do governador José Maranhão. Segundo D. Nilda, este cenário já foi analisado pelos membros do partido e caso esta proposta se torne realidade a própria D. Nilda passa a ser uma alternativa do partido para a disputa de uma vaga na Câmara Federal ou vice-governadoria. A família Gondim vem com muita sede e vontade.


A DESPROPOSITADA NOTA DE DOM ALDO

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, para não perder a viagem no seu permanente propósito de aparecer, lançou na manhã ontem (19) uma despropositada e inútil nota normativa em que proíbe os sacerdotes da Igreja Católica de disputarem as eleições ou assumirem cargos públicos, sob pena de ficarem sob suspensão do nome da ordem. Isto significa ter todas as suas atividades sacerdotais suspensas. A revelação foi feita pelo próprio Arcebispo, Aldo Pagotto, que alegou que além das queixas que vinha recebendo, sobre a atividade de sacerdotes na política, no ano passado recebeu uma recomendação expressa do Papa Bento XVI no sentido de que os padres da Igreja Católica fiquem rigorosamente fora da política partidária. Dom Aldo quando chegou ao nosso Estado, proibiu casamentos luxuosos e tal proibição jamais foi respeitada, proibiu também candidaturas de sacerdotes e jamais foi ouvido, até porque, em que pese ter o titulo de Arcebispo da Paraíba, o mesmo apita apenas na capital, pois as demais cidades contam com os seus respectivos bispos.

POLICIAIS EM GREVE EM TODO PAÍS

Policiais civis, policiais militares e bombeiros militares de todo o país poderão paralisar as atividades ainda este mês por tempo indeterminado.A decisão será tomada numa assembléia geral dos policiais que acontecerá na próxima terça-feira (23), em Brasília. Tudo que os policiais desejam é a aprovação da PEC 446, já aprovada em primeiro turno. Pela primeira vez na história do país, as polícias estaduais e os bombeiros militares poderão paralisar suas atividades num mesmo dia, o problema é que a PEC que cria o piso salarial dos policiais brasileiros, após sua aprovação em primeiro turno, recebeu cinco emendas de parlamentares do PT, que se aprovadas deformarão totalmente o texto já aprovado, inclusive com relação ao valor do piso.Outra preocupação dos policiais é que o Colégio de Lideres onde o governo detém maioria absoluta, vem tentando adiar a votação do segundo turno da PEC, para depois das eleições, ou seja, para as calendas gregas. É dose.

PTB CONTINUA A DÚVIDA ATÉ SEGUNDA

Ameaçando que vai punir os infiéis do partido, Armando Abílio reuniu o PTB fez na manhã de ontem uma reunião. A tal reunião foi bastante tensa com os ânimos bem exaltados e acusações disparadas pra todos os lados.A reunião da executiva estadual do partido ficou para segunda-feira pela manhã, às portas fechadas. “O Grupo dos 13 vai decidir quais rumos que o PTB deve seguir no pleito de 2010”, revelou o presidente da legenda Armando Abílio que contaria com 10 dos 13 votos. A votação do encontro de segunda-feira, de acordo com Abílio, será secreta. O problema é que Armando Abílio “vendeu” o que não vai poder entregar, por conta das inúmeras resistências, sem falar na dificuldade em apontar pessoas para os cargos que irá receber de premio do governo do Estado, pois na semana que passou, Abílio indicou um irmão de influente petebista, que foi rapidamente rejeitado pelo Palácio da Redenção, por conta da perigosa passagem desse indicado, há alguns anos num importante cargo da Prefeitura da Capital. Maranhão alegou que o homem era sabido demais.

A PRISÃO DO SECRETÁRIO DE MARANHÃO

A propósito da solicitação de prisão preventiva do secretario de Administração do Estado Antonio Fernandes e do seu assessor Jurídico Antonio Gabinio Neto, recebemos email de um servidor que pediu para não ser identificado, cujo email ao elogiar a nossa postura, estranhou que a maioria da imprensa ficasse silente sobre o assunto, ou seja, sem dar um pio, um sussurro, uma única linha. Disse o internauta em questão, que Antonio Fernandes desde o primeiro governo Maranhão sempre agiu em total desrespeito e como nunca recebeu a devida reprimenda pelas contumazes desobediências a Justiça, permanece no terceiro governo agindo da mesma forma, pois assevera o leitor, o uso do cachimbo deixa a boca torta. Ao final arremata: “O secretário de Administração mexe com gente, com sentimentos, com os interesses das pessoas e esse cidadão nasceu em berço de ouro e, portanto ignora as dificuldades dos barnabés, por isso age com tanta frieza.


Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário