segunda-feira, 22 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

TAVINHO O PARTIDÁRIO?

O vereador Tavinho Santos, diz que defende a aliança com o prefeito Ricardo Coutinho, porém é um homem partidário e irá para onde o seu PTB for. Hum,..sei não....digamos que o mesmo é meio partidário, pois todos se recordam que Tavinho bem antes da reeleição do prefeito Ricardo Coutinho, surpreendendo a todos, inclusive aos seus companheiros de partido, mudou-se com armas e bagagens para a base de apoio do prefeito, tendo naquele momento sido agraciado com os títulos de traira, falso e outros adjetivos, inclusive pelos companheiros do PSDB e DEM, cujos partidos Tavinho e Armando Abílio conviveram por muito tempo sem queixas. Portanto, Tavinho não é tão partidário assim, nem o PSDB e nem o DEM colaboraram para a debandada do PTB, como alegam agora, ou seja, os motivos devem ser outros, bem interessantes e convidativos. Pois não.

FREI ANASTÁCIO VERSUS DOM ALDO

Esta coluna isoladamente criticou na ultima sexta-feira a nota de Dom Aldo Pagotto proibindo padres na política. Naquele momento este aprendiz dizia, que Dom Aldo mais uma vez arrumava um tema para aparecer, pois obviamente o seu poder em apitar tais proibições se restringe apenas a Diocese de nossa capital e mesmo assim os padres candidatos iriam fazer ouvidos moucos, como já aconteceu em outras proibições de nosso arcebispo.Não demorou muito e o Frei Anastácio que é candidato a deputado estadual, soltou o verbo e disse que o próprio Dom Aldo tem dificuldade tem cumpri-las, tanto que participou de guias eleitorais nas campanhas de 2006 e 2008. Com relação à proibição em celebrar disse o Frei: “Celebrar missas na capela da comunidade que eu sirvo é um direito que me assiste. E isto Dom Aldo não pode proibir”. Como se observa tal nota de Dom Aldo é totalmente inócua, servindo apenas para aparecer na mídia.

O MERCADO DO PEIXE

Na falta melhor do que fazer algumas pessoas vêm criticando o novo Mercado do Peixe, prestes a ser inaugurado. Essas pessoas são as mesmas que criticaram a Prefeitura quando demoliu as horrorosas e sujas barracas que existiam naquele local e que eram denominadas: “Pau duro e Pau Mole”. Edificações em alvenarias são construídas hoje em todo litoral brasileiro e aceitas naturalmente, como acontece aqui bem perto de nós, na capital Aracaju, na Praia de Atalaia, de onde se construiu mais de trezentas edificações em alvenarias, transformando aquela praia numa das mais belas e visitadas do litoral brasileiro. Aqui os críticos não perdem por esperar o término das obras, quando irá surgir uma bela praça no lugar do antigo mercado, com visão total daquele pedaço de Tambaú que há décadas não é visto pelos pessoenses.

UM FILME PARA SÁVIO

Há poucos meses o ator Sávio Rolim que atuou no filme “Menino de Engenho” maltrapilho, perambulava pelo Ponto de Cem Réis” solicitando 10 centavos dos passantes, para assim, tomar uma dose de cachaça.Em certa ocasião, abordado pelo mesmo e o conhecendo desde a infância, saquei do bolso 1 real e dei ao mesmo, que inexplicavelmente me devolveu, dizendo que precisava apenas de 10 centavos, dando a entender com esse seu gesto, que havia algo errado com o mesmo. Dias depois o mesmo sumiu da área, levado pelos seus familiares para um hospital, afim de se livrar do terrível vicio do álcool e nunca mais foi visto nas ruas. Ontem, lendo a coluna do jornalista Rubens Nóbrega, como faço com assiduidade, verifiquei que Rubens pretende fazer um documentário sobre a vida de Sávio Rolim, retratando principalmente a sua decadência como artista e como homem. O jornalista também defende que o governo do Estado institua uma pensão para Sávio, através da Lei Canhoto , para que o mesmo sobreviva com dignidade. Esse Rubens Nóbrega é realmente o cara. Em tempo: Disponho de uma cópia do filme “Menino de Engenho”, caso Rubens venha a precisar.

60 DIAS FÉRIAS PARA OS JUÍZES

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal que tomará posse no mês de abril, Cezar Peluso, já chegou criando polemica, defendendo a redução das férias dos magistrados de 60 para 30 dias, gerando com tal afirmação a revolta dos magistrados, tendo a Associação dos Magistrados Brasileiros e outros órgãos de representação dos juízes, se apressado e emitido nota de repudio contra o ministro. Como constantemente alegam excesso de processos e considerando que todos os trabalhadores brasileiros gozam apenas 30 dias de férias, realmente fica muito difícil defender 60 dias de férias, além do recesso forense, pois afinal, somos ou não somos todos iguais perante a lei?

40 ANOS DA MORTE DE SEVERINO CABRAL

Ontem a Paraíba lembrou dos 40 anos da morte do político Severino Cabral, ou Seu Cabral e ainda “Pé de Chumbo, como também lhe chamavam. Severino Cabral apesar da sua pouca cultura, foi um empreendedor na sua vida particular e político de mão cheia, tendo sido deputado estadual por várias legislaturas, prefeito de Campina Grande e vice-governado do Estado.Seu Cabral deixou três filhos, sendo o mais conhecido Milton Cabral que foi deputado federal, senador biônico e governador.

GOLPISTAS USAM DADOS DO ORKUT

Aqueles que utilizam o Orkut precisam redobrar os cuidados com as informações pessoais que postam naquele espaço. Aqui mesmo na Paraíba a Policia Civil de Alagoa Nova desbaratou uma quadrilha acusada de aplicar golpe contra o INSS, ou seja, os estelionatários usavam fotos e dados do Orkut e assim montavam “aposentados virtuais” para assim conseguirem empréstimos junto às instituições de crédito. Foram presos quatro bandidos estando à polícia buscando prender outros quatro envolvidos. A quadrilha que já lesou 40 pessoas estava sendo investigada desde o mês de dezembro passado e já tinha causado prejuízo na ordem de R$ 170 mil, realizando empréstimos individuais de R$ 4.300.




Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais.

Um comentário:

  1. Meu amigo Marinho, suas noticias, como sempre, fazem parte do meu desjejum.Hoje uma delas entristeceu-me a alma, a de Savio Rolim, o protagonista de Menino de Engenho,onde também participou meu amigo Walderedo Paiva. Nao sei se vc tem lembrança, mas namorei Sonia Rolim, irmã de Savio que foram nossos visinhos no Róger, daí minha afinidade e apreço por aquela familia do Sr Nelson Rolim. Mais uma vez parabens pela sensibilidade, pelo faro jornalistico de que você é imbuido, e gostaria de rever o filme.
    vavadaluz
    QWalter Gois

    ResponderExcluir