sábado, 6 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

ABÍLIO DEVERÁ APOIAR MARANHÃO


É dada como certa a adesão do deputado Armando Abílio e de seu partido o PTB a campanha de reeleição do governador Jose Maranhão. Dizem que neste momento o deputado estaria conversando com o governador, o preenchimento de alguns cargos na estrutura governamental, inclusive um importante cargo para o seu genro Leonardo Johnson. É preciso não esquecer que Armando há poucos dias, foi acusado de querer lotear cargos na Prefeitura da Capital, sendo ali preterido. Pelo visto o dito cujo não tem nenhuma ideologia e não acredita em nenhum projeto de governo, ou seja, vai de acordo com a direção do vento e da maré. Existem políticos que não representam ninguém a não ser os seus próprios interesses e dos seus parentes, naturalmente.


CÂMARA VAI LEVANTAR LEIS NÃO CUMPRIDAS


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira nomeou uma comissão composta de vereadores para levantar o número de leis que mesmo sancionadas pelo Chefe do Executivo, se tornam letras mortas e jamais são cumpridas. Sem duvida uma boa medida, pois existem leis dando nomes de pessoas falecidas a ruas, colégios e praças que jamais foram cumpridas, frustrando assim os autores dos projetos que se transformaram em leis, bem como os familiares daqueles vultos que deveriam receber a homenagem. A bem da verdade, a grave irregularidade já vem de gestões anteriores, porém seria de bom alvitre a Câmara apurar e em nome da legalidade, fazer com que as leis sejam finalmente cumpridas.


STF ADIA DECISÃO HISTÓRICA


Supremo Tribunal Federal (STF) chegou perto de condenar uma autoridade, pela primeira vez desde o fim da ditadura militar, mas a morosidade da Justiça acabou contribuindo para a impunidade. Ontem, o julgamento de dois deputados federais do Paraná — Fernando Lucio Giacobo (PR) e Alceni Guerra (DEM) — terminou empatado em cinco votos a cinco. O empate ocorreu devido à ausência do ministro Eros Grau. Houve polêmica no plenário sobre o que fazer, mas os ministros se conformaram em esperar o voto do colega na próxima sessão, marcada para quarta-feira. A questão é que o crime pelo qual os dois respondem prescreve hoje. Portanto, mesmo que Eros vote pela condenação, a dupla ficará impune.


ESCREVE O LEITOR


A propósito do comentário que fiz aqui neste espaço a respeito das criticas produzidas por José Maranhão, com relação aos apoios que vem recebendo o prefeito Ricardo Coutinho, recebi do leitor Eraldo Medeiros o comentário que transcrevo na integra: “O problema é que Maranhão sentiu a força da oposição no encontrão e vai obrigar veneziano a aceitar a vice sob pena de ser responsabilizado pela derrota do seu esquema”.


ROBERTO CAVALCANTE É CANDIDATO


Roberto Cavalcante confirmou que é candidato a uma vaga no senado em outubro próximo. Segundo o mesmo esta é uma decisão do seu partido o PRB que não deseja perder nenhuma dos mandatos que detém hoje, tanto no Senado como na Câmara Federal. Roberto vai ter que superar duas importantes questões, a primeira, como no seu prontuário responde a muitos processos, será o temor que entre em vigor a lei já denominada de “ficha suja” e a segunda a mais grave a falta de votos, pois com certeza o seu eleitorado cabe perfeitamente numa Kombi.


A GREVE DA POLÍCIA


Após resolver a questão da greve dos professores, o governador José Maranhão tem um novo abacaxi, com talo, coroa e casca é que a Policia Civil do Estado da Paraíba vai voltar a paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (08). A decisão foi tomada na manhã de ontem, durante assembléia geral da categoria. Aos mesmos reivindicam o cumprimento de acordos celebrados com o Estado ainda em dezembro de 2009. De acordo com o presidente da Aspol, Flavio Moreira, a categoria só retornará ao trabalho quando as reivindicações forem acatadas.


A PRISÃO DE ARRUDA


Em noite memorável o Supremo Tribunal Federal, com apenas um voto contrário, manteve a prisão do ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda. É de se destacar um trecho do voto do ministro Carlos Aires de Brito ao denegar o pedido de habeas corpus para o mesmo, que disse: Dói na alma e no coração ver um governador sair do palácio direto para o xadrez, afinal somos humanos. As pessoas sobem as maiores alturas, para depois fazerem as maiores baixezas. Sem comentário.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário