domingo, 24 de outubro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

HOMEM-BOMBA NA CAMPANHA TUCANA





Paulo Preto apareceu agora em plena campanha eleitoral, acusado de desviar R$ 4 milhões que ele mesmo teria arrecadado para a campanha tucana. Agora surge a informação que em junho deste ano, Paulo Preto foi preso sob acusação de receptar uma jóia de ouro furtada de joalheria do shopping Iguatemi, São Paulo. Paulo Preto foi à loja Gucci avaliar uma jóia e o vendedor a reconheceu como a peça havia sido furtada um mês antes, e chamou a polícia.Depois de Paulo Preto, está prestes a ressurgir sob os holofotes um cidadão chamado de Platão Fischer-Puhler, ex-todo-poderoso diretor do Ministério da Saúde quando José Serra (PSDB) foi ministro. Dizem as más línguas que Platão é um homem-bomba e que se falar, será nitroglicerina pura. Vôte. Será meu Deus, será?





ADESÃO DE PESO





Depois de peemedebistas históricos como Marcus Odilon e Tião Gomes a mais nova a desembarcar nas hostes ricardista é a deputada Irãe Lucena. A parlamentar que não conseguiu a sua reeleição, eticamente preferiu romper sem acusações, mas pessoas de sua amizade revelam que a mesma foi marginalizada no último pleito, o que dificultou a sua reeleição. Sem dúvida uma adesão de peso, pela sua história e a do seu pai Humberto Lucena nas hostes do PMDB.Já se fala que a mesma será expulsa da legenda do PMDB.





RICARDO E OS EVANGÉLICOS





Aquela famosa central de boatos tentou colocar o candidato Ricardo Coutinho como um verdadeiro anti- Cristo, dizendo até que as belas esculturas colocadas na cidade tinham a ver com essa sua predileção religiosa, tendo tal boato claro, sido destruído, pois ninguém medianamente inteligente acreditou no mesmo. Depois a mesma central espalhou que Ricardo havia tentado destruir três igrejas evangélicas, o que também foi prontamente desmoralizado, pois mesmo com ordem para fazê-lo Ricardo como prefeito foi naquela ocasião até o Ministério Publico e afirmou que não cumpriria tal determinação como de fato não fez. Para desmoralizar definitivamente tais pessoas Ricardo conseguiu reunir varias centenas de pastores de diversas igrejas evangélicas que prestaram total apoio ao mesmo. Como comprovadamente no que diz respeito ao tema religião, nada “colou” essa turma do boato vai ter que tentar outros caminhos.





PORTO DE ÁGUAS PROFUNDAS





Sobre o Porto de Águas Profundas que acabaria com o Porto de Cabedelo e com boa parte dos empregos e rendas daquela cidade, o leitor Martinho Henriques esclareceu o assunto em email que endereçou ao jornalista Helder Moura, a partir deste ponto: “Quem está contra o Porto de Águas Profundas é a própria geologia do terreno, pois para atingir 18 metros de calado seria preciso avançar seis milhas náuticas, ou 11 quilômetros no mar”. Martinho Henriques matou a pau.





O DONO DA RUA





Um cidadão que reside próximo a avenida principal onde se localizam a Padaria Renascer e o Verd-frut no Bessa, na maior cara de pau ao concluir um reforma na sua residência, não teve dúvidas juntou todo material inservível e colocou em cerca de trinta sacos, exatamente na esquina, impossibilitando totalmente a visão dos motoristas que desejem adentrar naquela avenida, podendo ocorrer a qualquer momento um grave acidente. Difícil é imaginar que durante tantos dias do malfeito não tenha passado por ali um fiscal da Prefeitura ou mesmo m dos seus muitos assessores.





VAMOS ELEGER LUIZ COUTO O MELHOR DO BRASIL





Infelizmente os nossos parlamentares no Congresso Nacional não se destacam, ou seja, se perdem no meio dos parlamentares que atuam na Capital Federal. Porém temos uma exceção; o deputado Luiz Couto, que mais uma vez foi escolhido dentre os 30 mais atuantes da Câmara Federal e concorre para ser escolhido no final deste ano, como melhor de todos, disputando com parlamentares de peso na política brasileira. A população paraibana bem que poderia ajudar o padre parlamentar, votando no mesmo no portal congressoemfoco.uol.com.br. Duro é saber que no último pleito, o seu partido o PT, trabalhou pela sua não reeleição.





HOMEM-BOMBA NA CAMPANHA TUCANA





Paulo Preto apareceu agora em pela campanha, acusado de desviar R$ 4 milhões que ele mesmo teria arrecadado para a campanha tucana. Agora surge a informação que em junho deste ano, Paulo Preto foi preso sob acusação de receptar uma jóia de ouro furtada de joalheria do shopping Iguatemi, São Paulo. Paulo Preto foi à loja Gucci avaliar uma jóia e o vendedor a reconheceu como a peça havia sido furtada um mês antes, e chamou a polícia.Depois de Paulo Preto, está prestes a ressurgir sob os holofotes um cidadão chamado de Platão Fischer-Puhler, ex-todo-poderoso diretor do Ministério da Saúde quando José Serra (PSDB) foi ministro. Dizem as más línguas que Platão é um homem-bomba e que se falasse, seria nitroglicerina pura.





DELEGADO PROCESSADO EM RONDÔNIA





Cada dia fica mais difícil fazer polícia. No Estado de Rondônia o delegado André Roberto Lima de Souza, está sendo processado em razão de há quatro anos ter sido designado para prender no posto fiscal um agente que estaria cometendo ilicitudes, tendo a autoridade dado voz de prisão em flagrante ao fiscal de rendas e o auto de prisão em flagrante ora questionado sido HOMOLOGADO pelo Juiz Plantonista que recebeu os autos no prazo legal de 24hs. Alguns dias após a prisão houve pedido de Lib. Provisória, onde o Juiz a concedeu, não havendo RELAXAMENTO DE PRISÃO, caso fosse ilegal como se ventila. Ou seja, o segundo Juiz CONVALIDOU a decisão do Delegado. O IPL foi relatado e sabem o que aconteceu? O Promotor de Justiça OFERECEU DENÚNCIA e o Magistrado RECEBEU a denúncia com base no APF. A ação judicial correu normalmente, mas ao final houve absolvição por INSUFICIÊNCIA DE PROVAS e agora para surpresa de todos o delegado está respondendo uma ação civil pública por abuso de autoridade. Dá para entender?





NOSSO PENSAMENTO



A Paraíba não é reinado nem capitania hereditária de ninguém.



PENSAMENTO



“Os políticos e as fraldas devem ser mudados constantemente e pela mesma razão” Eça de Queiros



Esta coluna é publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário