terça-feira, 26 de outubro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

QUE PAPELÃO DE CÍCERO





Causou muita surpresa e censura o comportamento do senador Cícero Lucena, presidente dos tucanos da Paraíba, que mesmo tendo um companheiro na disputa como candidato a vice-governador, no caso, Rômulo Gouveia, subiu no carro de José Maranhão arqui-adversário de Cássio Cunha Lima e desfilou pela orla pessoense. Observadores de nossa política asseguram que se trata de esperteza de Cícero, já que ele sempre conquistou os seus mandatos na sombra dos Cunha Lima, tanto que recentemente ao pretender fazer um voo solo na disputa ao governo do Estado, durante a sua pré-candidatura não passou de 8% nas pesquisas. O fato é que desconfiado de que não contará mais com os Cunha Lima nos próximos projetos políticos, já tenta se acomodar no guarda-chuva de José Maranhão, seja para 2012, disputando a Prefeitura da capital ou mesmo para o governo em 2014, escanteando assim Veneziano Vital do Rego. A pergunta que fica no ar é se tal conduta do tucano, não se caracteriza como infidelidade partidária? Com a palavra os especialistas.





OS ELEITORES DE CÁSSIO E O 2º TURNO





Por falar em José Maranhão tudo que a coordenação de sua campanha mais queria era que o julgamento de Cássio Cunha Lima, ficasse para após o 2º Turno. A questão é que, ao manter indeferida a candidatura de Cássio, o TSE acabou despertando, ainda mais, a ira do eleitor do ex-governador com relação a Maranhão, que teria até contratado um advogado, um ex-ministro bastante influente para atuar no processo. A verdade é que os verdadeiros cassistas atribuem ao candidato peemedebista a culpa pelo revés na Justiça Eleitoral.





DEVOLVIDA A PEC 300





O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) devolveu os projetos de lei enviados pelo Poder Executivo dispondo sobre reajuste salarial dos policiais militares, civis e agentes penitenciários, mas conhecidos como “PEC 300 da Paraíba”, ao presidente da AL deputado João Henrique (DEM). Além da devolução do projeto, Zenóbio cancelou a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que acontece toda terça-feira. Zenóbio Toscano alegou “divergências” entre as cópias dos projetos enviados no dia 20 à Assembleia com os originais enviados no dia seguinte e atestou que elas não batem. Informações dão conta que a partir desta terça-feira (26) integrantes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros vão acampar na porta da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) até que a PEC seja aprovada. Primeiro se fosse para votar rápido o governador teria pedido urgência urgentíssima para o projeto, depois é querer pedir demais, que deputados entre um primeiro e segundo turnos compareçam aos trabalhos legislativos, ou seja, seria a primeira vez não só aqui, mas em toda história legislativa brasileira.

.



A EXÓTICA WESLIAN RORIZ





A candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz que substituiu na disputa o marido Joaquim Roriz, vem derrapando todo tempo nas suas entrevistas e cometendo deslizes, o que já lhe valeu o apelido de “Tiririca de saia”. A Revista Istoé que se encontra nas bancas, assegura que as propostas da mesma são tão esdrúxulas e questionáveis do ponto de vista jurídico que os seus opositores já pensam em recorrer a Justiça Eleitoral, na hipótese de a mesma vencer a eleição, tendo em vista que a candidata vem anunciando no Guia Eleitoral, que assim que assumir o governo vai anistiar todas as multas de trânsito emitidas no DF até 30 de setembro último. O que dizer então do que acontece aqui na Paraíba, em que o candidato José Maranhão anunciou e enviou para a Assembleia Legislativa, projeto de reajuste salarial em plena campanha, com direito até a publicidade sobre o tema no Guia Eleitoral. A coisa pode feder no futuro.





BRASILEIROS IRÃO VOTAR PARA O PARLASUL





A partir do próximo ano, os países que compõem o Mercosul passarão a ter representação proporcional no Parlamento do bloco, o Parlasul. Hoje os quatro países contam com 18 parlamentares cada. A decisão abre caminho para que os brasileiros escolham pelo voto direto os seus representantes no Parlasul em 2012. Brasil terá 37 representantes no Parlamento. Os partidos políticos já se movimentam para indicar nomes, principalmente daqueles derrotados no último pleito, pois os parlamentares do Parlasur vão ter ao mesmos salários e regalias dos nossos senadores e deputados federais.





MARINA COM RICARDO





Depois do apoio de mais de 600 pastores das mais diversas igrejas, a candidatura oposicionista recebe agora um apoio de peso, trata-se de Marina Silva que gravou pedido de voto para Ricardo Coutinho, depois de uma articulação que teve à frente o presidente estadual do PV paraibano, Sargento Dênis Soares. Segundo ele, até agora a candidata só se dispôs a anunciar o apoio ao socialista da Paraíba, o que é muito importante:- Vários candidatos procuraram Marina Silva e pediram esse anúncio de apoio. O único que ela atendeu foi Ricardo Coutinho. Na Paraíba, Marina Silva conseguiu 17,64% dos votos válidos (341.916 votos). Ainda esta semana Ricardo vai receber Ciro Gomes e Eduardo Campos e Romário que virão participar da festa final da campanha do candidato socialista. T





A UMBANDA ELEGE





Em tempos de tantas citações e comentários sobre a religião umbandista, o deputado Atila Nunes (PSL-RJ) conquistou o seu 11º mandato, sendo, portanto, o deputado estadual mais antigo do Brasil. Atila após o resultado do pleito, já foi logo avisando: “Sou umbandista de linha espírita forte, mas não fiz nenhum trabalho para me eleger”. Então tá.



erpresentantes no lamento

NOSSO PENSAMENTO





A Paraíba não é reinado nem capitania hereditária de ninguém.





PENSAMENTO



“Os políticos e as fraldas devem ser mudados constantemente e pela mesma razão” Eça de Queiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário