sábado, 30 de outubro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

O JOGO SUJO E AS OBRAS DE ARTE







O jogo sujo na campanha continua com a população estarrecida com tudo que vem acontecendo. Esta semana vários vândalos ocupando cerca de 30 motos e dois ônibus desembarcaram na Beira-Rio na capital, onde está sendo construído um monumento denominado “aves de Arribação” ou “Aves da paz’ e queriam a todo custo destruir a obra alegando que era de Satanás. O fato é que tal obra sequer pertence à Prefeitura, pois está sendo custeada por uma construtora que comemora 35 anos de sua existência no mercado. O autor da obra, o conhecido artista Marcos Pinto, ainda bastante chocado concedeu entrevista ao jornalista Alex Filho na TV Master e disse que tal turba era controlada por um cidadão de baixa estatura e que ocupava um carro de luxo e que distribuía bebidas alcoólicas com todos. Disse ainda, que todos os veículos ostentavam adesivos de José Maranhão e que os baderneiros fugiram do local como ratos, quando da chegada da policia militar. Disse ainda Marcos Pinto, que meia hora antes da baderna, o pastor Rômulo Pinheiro de sua igreja, havia comparecido aquele local e havia consagrado aquela obra a Deus. Alex Filho transtornado com tudo que ouvia, já que o escultor como ele Alex é evangélico, chamou tais pessoas de bandidos e esgotos da sociedade e exigiu providencias das autoridades.







O JOGO SUJO E AS OBRAS DE ARTE II







Além de toda essa palhaçada na capital, a calunia e a mentira seguem também pelo interior do Estado com a distribuição de panfletos apócrifos, pois mesmo depois da apreensão do helicóptero que serve a campanha de José Maranhão, na cidade de Cajazeiras, os militantes da coligação Paraíba Unida estavam disseminando panfletos e paródias que associam o candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ao Satanismo, conforme denuncia o site Sertão Notícia (www.sertaonoticia.com.br).A informação é que durante carreata, na noite desta quarta-feira (27/10), em Cajazeiras, vários carros de som da coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, tocavam uma paródia de música “Xô Satanás”, do grupo baiano de Axé Asa de Águia. CDs da música foram distribuídos aos participantes do evento e à população que acompanhou todo o trajeto da carreta pelas ruas da cidade. Aqui mesmo na capital estão espalhando um jornaleco denominado: “A Virada”, que antes mesmo da investigação da Justiça já insinua que a desapropriação da Fazenda Cuiá seria para Caixa 2 da campanha de Ricardo Coutinho, escrevem ainda que uma ação da PMJP ameaça a demolição de 30 igrejas, mesmo desmentidos por cerca de 600 pastores da capital que fecharam com Ricardo. Pergunta-se: será que vale a pena tentar ganhar uma eleição assim, com toda sorte de sujeira e cometimento de crimes?





PRISÃO DE HOMEM COM 2 MIL TÍTULOS ELEITORAIS





Por falar em sujeira, a Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, no Centro de Campina Grande, um jovem portando dois mil títulos eleitorais. Trata-se do filho de “Pasim”, conhecido traficante do bairro do Jeremias, que está preso. Segundo o jornalista Luiz Torres, Advogados da Coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, acusam o jovem de estar a serviço da coligação Paraíba Unida. O advogado da oposição José Mariz assegurou que: “Ele pegava os títulos das pessoas sob ameaças e estava pronto para montar um esquema de votação clandestina usando esses títulos. Já na data de ontem, 28 a Polícia Federal deteve e ouviu a diretora do 6º núcleo de Saúde do Estado, que foi presa com dinheiro, medicamentos, uma lista com vários nomes para suposto pagamento e material de campanha de José Maranhão.





PRISÃO DE HOMEM COM 2 MIL TÍTULOS ELEITORAIS II





A ação da PF ocorreu na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Segundo informações de advogados da coligação Uma Nova Paraíba, Sheila Maria da Silva Figueiredo foi detida em um carro, com aproximadamente R$ 500 mil e anotações com valores a serem distribuídos entre várias pessoas da região. Ainda ontem na cidade de Souza, um carro do DNOCS, com o motorista usando um crachá da própria Justiça Eleitoral, foi aprendido e se constatou farto material do candidato do PMDB. Aqui na capital foi apreendido também ontem 30 mil jornais na Gráfica Moura Ramos.Pelo andar da carruagem, até o dia do pleito outros crimes ainda serão cometidos.É de embrulhar o estomago e provocar azia.





A DESCULPA DE CÍCERO





Todo mundo sabe que Cícero nunca fez um voo solo e toda sua carreira política e os muitos mandatos que conquistou, ocorreram graças à família Cunha Lima. Agora já imaginando que não contará mais com tal apoio já deu um jeito de se arrumar na sombra do chapéu de José Maranhão. O bom foi à desculpa que arranjou para apoiar o candidato José Maranhão, disse ele que tal mudança ocorreu tendo em vista os projetos com relação ao Porto de Águas Profundas, metrô de superfície e via Jaguaribe na capital e mais o reajuste concedido as nossas policias. Ora, ora, ora, Cícero esqueceu um pequeno detalhe: o mesmo já foi governador e depois prefeito da capital por dois mandatos e poderia perfeitamente ter realizado tais obras que agora julga tão importantes. Com relação à questão salarial das polícias e os baixos salários que recebem hoje, Cícero também tem a sua parcela de culpa junto com outros governantes do nosso Estado. O fato é que a esperteza na política segue lépida.







RICARDO COUTINHO PAGARÁ PEC 300





O candidato a governador do PSB, Ricardo Coutinho, garantiu que, jamais foi contra a PEC 300 e que não havendo problemas de ordem jurídica e impossibilidades legais, terá todo o prazer de envidar esforços para honrar o pagamento dos projetos aprovados pela Assembleia que concedem reajuste aos policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários, batizados de PEC 300. Mesmo considerando que o processo e a circunstância tenham sido usados em prol de um projeto eleitoreiro do governador José Maranhão (PMDB), Ricardo Coutinho reafirmou sua disposição de implementar uma política salarial justa para todos os servidores, inclusive com reforma na estrutura de promoções da Polícia Militar diminuindo o tempo de uma patente para outra. Com relação ao reajuste, se a lei for legal, não resta dúvida que será paga tanto por um quanto pelo outro, caso contrário,ambos poderão cumpri-la evidentemente.





FICHA LIMPA FOI FEITA PARA MIM





O ex-governador do Distrito Federal (DF), Joaquim Roriz, disse ontem que a Lei da Ficha Limpa foi feita com o intuito de prejudicá-lo. O comentário aconteceu logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a lei vigora este ano para o candidato que renunciou ao mandato para fugir da cassação. 'O que eu entendo é que essa lei foi feita única e exclusivamente para atingir Roriz', afirmou o ex-governador. Questionado sobre os impedimentos para as próximas eleições, Roriz respondeu: 'Vai ter outra (lei) revogando'. A nove dias do primeiro turno Roriz trocou a cabeça de chapa para o governo do DF pela mulher dele, Weslian Roriz, que disputa agora o segundo turno com o candidato do PT, Agnelo Queiroz.





MARANHÃO QUERIA EFRAIM





Durante o primeiro turno, Ricardo Coutinho foi atacado o tempo todo pelo seu adversário pelo fato de se unir aos Democratas e consequentemente ao seu presidente o senador Efraim Moraes. Naquela ocasião, Ricardo sempre respondia, que era tudo pura inveja, pois José Maranhão daria com certeza a metade do seu governo para contar com os Democratas no seu palanque. Nesta quinta-feira (28/10), Efraim Moraes revelou que foi procurado por interlocutores da campanha do governador José Maranhão (PMDB), da coligação "Paraíba Unida", para aderir ao projeto de reeleição. Isso teria acontecido, segundo ele, já na segunda-feira pós primeiro turno, quando Efraim ainda digeria o fato de ter ficado em quarto colocado na disputa para o Senado, com cerca de 700 mil votos. Pelo visto, Ricardo Tinha razão.



ESCREVE O LEITOR



O leitor Alexandre Oliveira, presidente da Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas envia email e convida os amigos para nosso Sarau no Restaurante Pôr do Sol, próximo ao Terminal Pesqueiro de Cabedelo no dia 14 de Novembro à partir das 16:00 horas. Alexandre informa que espera o comparecimento dos amigos de Cabedelo e de toda grande João Pessoa. Fica feito o convite.





AS PESQUISAS NÃO





O Sistema Correio de Comunicação chegou a divulgar que teria contratado duas pesquisas para este segundo turno. A primeira segundo o próprio sistema deveria ter sido divulgada na sexta-feira dia 16 e nada aconteceu e a segunda seria divulgada entre os dias 23 e 24 e novamente o silencio total. Por que será que nada foi divulgado?


NOSSO PENSAMENTO





A Paraíba não é reinado nem capitania hereditária de ninguém.





PENSAMENTO



“Os políticos e as fraldas devem ser mudados constantemente e pela mesma razão” Eça de Queiros





Esta coluna é publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário