quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEPUTADO DE RONDÔNIA AMEAÇA RENUNCIAR


O deputado federal Natan Donadon (PMDB) utilizando uma manobra casuistica pretende renunciar hoje ao mandato para tentar escapar da prisão. o seu processo se encontra hoje na puata de julgamento e ele seria julgado a tarde no Supremo Tribunal Federal por desvios de recursos da Assembléia Legislativa de Rondônia. Com a renúncia, Natan perderá o fórum privilegiado, de maneira que o STF não poderia julgá-lo hoje e o processo voltará para Rondônia e assim segiraá novamnet um longo caminho.

A estratégia de Natan é que seu advogado apresente o ato de renúncia antes do início do julgamento do STF para que a Corte decrete a perda do objeto. Caso ocorresse o julgamento, o STF poderia decretar a prisão de Donadon, que se reelegeu mas seus votos não foram contados porque ele não obteve o registro de candidatura.

Tentando justificar oa provável renúncia a assessoria do deputado soltou uma nota informanndo que ele tinha um acordo com o seu suplente Agnaldo Muniz também evangélico para ceder um pouco do mandato ao mesmo. Um deuptado que pediu para não ser identificado, esclareceu que essa foi a desculpa mais esfarrapada que já ouviu e que infelizmente a legislação brasileira permite tais manobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário