domingo, 6 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

DECRETO PODERÁ BENEFICIAR POLICIAIS


O governo acaba de editar decreto Nº 7.186/2010 que estabelece o Adicional por Plantão Hospitalar (APH). A iniciativa do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, pode abrir uma brecha para que os policiais também tenham seu regime indenizatório em razão dos plantões. Segundo o decreto, o APH é devido aos servidores em efetivo exercício de atividades hospitalares, desempenhadas em regime de plantão, nas áreas indispensáveis ao funcionamento ininterrupto dos hospitais. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais e diretor adjunto da Federação Nacional dos Policiais Federais, Renato Deslandes de Figueiredo, acredita que a edição do decreto oferece aos policiais federais um argumento sólido para edição de seu próprio regime indenizatório. “Basta o governo adotar o Adicional por Plantão Policial, de natureza indenizatória, não ofendendo a previsão constitucional do subsídio”, diz Deslandes.


CANDIDATOS EM DÉBITO COM A JUSTIÇA ELEITORAL


Cerca de 70 políticos paraibanos estão em débito com a Justiça Eleitoral e por isso estão impedidos de obterem certidões e consequentemente registrarem as respectivas candidaturas. Dessa lista divulgada pelo TRE pelo menos 18 deles se apresentam como possíveis candidatos no próximo pleito. O fato é que até lá os mesmos terão que quitarem os respectivos débitos com a Justiça. São eles: Roberto Paulino, Ney Suassuna, Wilson Braga, Damião Feliciano, Ricardo Barbosa, Wilson Santiago, Luiz Couto, Jacó Maciel, Andre Gadelha, Avenzoar Arruda, Ligia Feliciano, Carlos Dunga, Robson Dutra, Tião Gomes, Vitorino Abreu, João Paulo Leal, dentre outros menos conhecidos.


VOTO DE APLAUSOS PARA MISS PARAÍBA


Esses nossos vereadores, realmente parece que não tem mesmo o que fazer, pois numa capital com infindáveis problemas que precisam de solução resolveram conceder um voto de aplausos à Miss Paraíba 2010, pela quinta colocação da mesma dentre as finalistas do concurso Miss Brasil. O vontade era tanta de patrocinar tal besterol, que os vereadores Bosquinho e Raissa Lacerda chegaram a se estranhar, ambos desejando ser o pai da matéria, ou seria a mãe?


ESTACIONAMENTO EM CALÇADA É DE TODOS


Diferente do que imaginam os proprietários de alguns estabelecimentos comerciais, o rebaixamento do meio-fio é permitido, porém a partir daí toda e qualquer pessoa pode estacionar os seu veiculo, independente de ser ou não cliente, conforme nos informa o chefe da Divisão José Soares do STTtrans, informando ainda que é terminantemente proibido a colocação de correntes nas calçadas. Se é assim o STTrans ao invés do discurso vai ter que agora contra os folgados proprietários, pois s cidade se encontra cheia de calçadas cercadas com correntes, principalmente ali na Avenida Argemiro de Figueiredo onde os residentes fazem o mesmo há muito tempo e jamais são incomodados, pois as nossas autoridades de um modo geral tremem diante dos poderosos.

SERRA E DILMA EMPATADOS

Os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão empatados com 37% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (5). O levantamento foi contratado pela "Rede Globo" e pelo jornal "O Estado de São Paulo”. Marina Silva, pré-candidata pelo PV, aparece com 9%. Votos brancos e nulos somam 9% e os indecisos, 8%%. A pesquisa ainda analisou o índice de rejeição dos candidatos. Questionados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, 24% dos eleitores disseram o nome de Serra, 19% o de Dilma e 15% citaram Marina.

Esta coluna é publicada em seis portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário