quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PAPO D' ESQUINA

MANOEL JUNIOR PREFEITO


Falando em urnas, o deputado federal Manoel Junior, que mesmo antes do pleito já anunciava que desejava disputar a Prefeitura da capital, agora reeleito para a Câmara vai ter que refazer o seu pensamento, ou então combinar melhor com o eleitorado, pois obteve na nossa capital, apenas 27.331 votos, o que convenhamos é muito pouco para um pulo tão alto em busca de uma eleição majoritária para prefeito. O mesmo também ocorre com o deputado Ruy Carneiro, que mesmo contando com o apoio do então prefeito Cícero Lucena e também do então governador Cássio Cunha Lima foi derrotado duas vezes em 2004 por Ricardo Coutinho e agora revela que novamente pretende disputar a Prefeitura, mesmo obtendo apenas 36.010 votos em João Pessoa.


LIDIA MOURA E O PLEITO


Lidia Moura foi candidata a deputada no último pleito e em que pese às boas e inteligentes mensagens que levou no horário eleitoral não se elegeu o que realmente foi uma pena, pois perdemos com certeza o que seria uma boa parlamentar. Ontem a mesma escreveu um inteligente artigo que foi publicado no blogdotiaolucena, falando sobre o resultado das urnas com relação aos candidatos majoritários e que tomamos a liberdade de repercutir um dos trechos a partir desse ponto: “A derrota no primeiro turno foi acachapante. Não pelos números apenas, quase 10 mil votos de diferença, mas, sobretudo, porque a campanha estava impaciente, meio “termina logo para comemorarmos”. Esse foi o erro gritante, mas não foi só. Senão vejamos: Maranhão perdeu no primeiro turno com Ricardo batendo na trave para liquidar a fatura naquele instante. Foi um alvoroço. Dedos cruzados, rezas, pânico”.


LIDIA MOURA E O PLEITO II


E continua Lidia: “o segundo turno, quem diria, soou como um presente dos deuses. Isto foi acachapante. Pelo menos para mim. Terrível também quando avaliamos o quadro. Governador, prefeitos, inclusive o de CG, oito dos doze deputados federais eleitos, 22 dos 36 estaduais, vereadores, lideranças, partidos em número que nem sei juntar. E nada. Apenas uma certeza. Tem de repensar tudo. Esse quadro piora quando se olha para o outro lado. Um senador acossado por denúncias, outro lutando para ser candidato, confirmados apenas 04 federais. E os caras deram de cambão. 65% dos votos de Campina. - Meu Deus! Fosse eu coordenando isso ficaria deprimida para o resto da vida. 60% em João Pessoa, com eu voto em quem Cícero quiZEr e tudo. É o fim! Sei não...” Pois é, essa moça sabe o que diz e o que escreve.


O PISO DOS AGENTES DE SAUDE



A deputada federal Fátima Bezerra do PT/RN já reeleita utilizou ontem a tribuna daquela Casa de Leis e avisou que no mês de novembro o presidente Lula pretende enviar para o Congresso o projeto regulamentando a PEc já aprovada que criou o piso nacional dos Agentes de Saúde. Disse ainda que a Câmara também deverá votar finalmente em segundo turno a PEC 300, criando o piso nacional para policiais militares e corpo de bombeiros, tendo todos os presentes na sessão se manifestado da mesma forma.


LUIZ COUTO DISCURSA E ACUSA RODRIGO SOARES



Quem também utilizou a tribuna para agradecer os mais de 90 mil votos que recebeu foi o deputado Luiz Couto, que lamentou que o presidente da legenda na Paraíba, Rodrigo Soares que é candidato a vice na chapa de José Maranhão, tenha trabalhado incansavelmente para derrotar ele Luiz Couto, chegando inclusive a fazer reunião com partidários nesse sentido. Luiz Couto lamentou ainda, que agindo assim o mesmo esteja como coordenador da campanha da chapa situacionista, inclusive de Dilma Roussef, mas festejou o fato de Ciro Gomes de agora em diante assumir tal coordenação em todo Nordeste. Pois é, Rodrigo cuidou tanto de prejudicar Couto, que esqueceu de trabalhar a campanha majoritária e já se fala até em sua substituição na chapa de Maranhão.


PRETINHA A VITORIOSA


A sempre vencedora Edinalva Laureano, mais conhecida como Pretinha, tem como próximas metas um pódio na São Silvestre e nos Jogos Pan-americanos de 2011, na cidade do México. Até o final do ano a mesma vai competir em cinco corridas se preparando para a Corrida Internacional de São Silvestre. Em 2010 das 18 corridas que participou, a paraibana Pretinha esteve 16 vezes no pódio, dos quais 14 como campeã e nas duas outras do Troféu Brasil de Atletismo, obteve a sexta colocação. Pretinha é a atleta que mesmo orgulhando e dignificando o nome de nossa Paraíba teve cortada a sua bolsa atleta pelo atual governo, que após a repercussão negativa do corte, certamente aconselhado por algum assessor aloprado, resolveu nomear a atleta como assessora da Secretaria de Esportes, criando assim - mesmo involuntariamente por parte dela atleta - mais uma fantasma na folha do Estado.


ECOS DA CAMPANHA



Toda vez que a campanha eleitoral chega ao fim, com o anúncio dos eleitos, surgem as mais diversas manifestações alguns de alegria outros de tristeza. No Rio de Janeiro tivemos a vitoria do deputado Miro Teixeira, que retorna a Câmara Federal pela décima e vez e claro comemorou muito, dizendo que sua vitória se deve ao seu um trabalho duro e o respeito aos cidadãos. Lá no mesmo Rio de Janeiro, quem naufragou nas urnas e ameaça abandonar vida publica foi o deputado Fernando Gabeira, que concorreu ao governo daquele Estado. Já em Alagoas quem se deu mal nas urnas e ameaça abandonar também a vida pública foi a ex-senadora Heloisa Helena, que desejando retornar a mais alta Casa de Leis do nosso País, ficou em terceiro lugar, perdendo inclusive para o senador Renan Calheiros que conseguiu a sua reeleição.


A IGREJA E O PLANO DE SAÚDE


Depois de anunciar à fantástica, gigantesca e cara obra do Templo de Salomão, que será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentora Igreja Universal que é proprietária do Plano de Saúde Life Empresarial decidiu construir uma rede nacional de hospitais. O bispo Edir Macedo deseja que a empresa seja gigante do setor. Com tanto dinheiro, diabo é quem duvida.


Esta coluna é publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário