segunda-feira, 31 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

RICARDO ESTARIA COM SERRA



Mesmo o PSB tendo fechado com a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef e Ricardo Coutinho aqui no nosso Estado ter deixado claro que caminhará com a candidata do Planalto, a Revista Istoé que se encontra nas bancas, revela que Dilma terá o apoio de 16 governadores, Serra seis e Marina nenhum. Ao desenhar o quadro com todos os Estados da Federação, a revista equivocadamente coloca Ricardo Coutinho dentre aqueles que apóiam José Serra, induzindo assim o eleitor a erro. Seria prudente que a revista fosse imediatamente alertada sobre o equivoco.


JOSÉ MARANHÃO E A MISSA


Frequentadores da missa dominical da Igreja de São Miguel no Bairro do Bessa ficaram muito chateados na data de ontem, em razão do atraso no início da missa que ali é realizada pontualmente às 8 horas. Um leitor que pediu para não ser identificado é trouxe a queixa, dizendo que chegou ao local por volta das 8h15 e a missa ainda não havia começado, pois todos esperavam a chegada do governador José Maranhão, que tinha ido aquele bairro inaugurar algumas obras. Ao se aproximar da porta, o leitor se deparou com uma jovem devidamente fardada de recepcionista, com o nome “cerimonial” pregado na lapela, que solicitava o nome dos que ali chegavam e conferia numa listagem que trazia em mãos. Tal fiel insatisfeito com o atraso que por certo ainda iria demorar muito, pois aguardavam indefinidamente a chegada do governador, resolveu bater em retirada em busca de outra igreja, estranhando o que vira, pois jamais teve conhecimento de missa com verificação de freqüência na porta.



PESQUISA PARA O SENADO



Pela pesquisa do Ibope que a TV Cabo Branco publicou na sexta-feira, o ex-governador Cássio Cunha Lima continua liderando a corrida para o Senado, com 45 por cento. Em segundo está o senador Efraim Morais, com 20 por cento, vindo a seguir o deputado Vitalzinho do Rego, com 14 por cento.Com 10%, aparecem empatados Luiz Couto (PT), Ney Suassuna (PP) e Roberto Paulino (PMDB).Wilson Santiago obteve 8%; Marcondes Gadelha ,6%; Wellington Roberto (PR), 5%; Roberto Cavalcanti (PRB), 3%; Vital farias (PCB), 2%; e Jaime Carneiro (PTC), apenas 1%.Pelo que se observa no que diz respeito a candidatura ao governo do Estado a chapa oficial vai bem, maçom relação a campanha ao Senado vai ter eu correr muito, pois os seus candidatos apresentam uma perfomance ainda muito pífia.



LIBERAÇÃO DA MACONHA


A turma dos fumacê não perde mesmo tempo e com a ajuda de alguns incautos e românticos,como Lula, Zé Serra e Fernando Henrique Cardoso (o “papa” da Fundação Ford), a Agência Brasileira da Cânabis Medicinal, que tem por objetivo “regularizar o uso da maconha para fins medicinais”, desejam sob pretexto do uso medicinal liberar o uso da maconha. Tal assunto foi discutido na semana passada em São Paulo, num simpósio promovido pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas. (Cebrid/Unifesp), o lobby da maconha pretende agora provar que a cannabis sativa, longe de representar um dano, significa um benefício para o seu usuário. Segundo os atuantes lobistas, ainda que com restrições, a maconha é planta milagrosa, especialmente aconselhável “no tratamento do câncer, Aids, glaucoma, mal de Alzheimer, dor crônica e severa, perda de apetite, artrite, distrofia muscular, esclerose lateral amiotrófica e caquexia (fraqueza extrema)”.Tais pessoas certamente ignoram que a maconha é a porta para outras drogas e com certeza desconhecem também que a maioria dos crimes hediondos são cometidos sob efeito de drogas, dentre elas a maconha.A liberação para uso medicinais será meio caminho andado para se liberar o seu uso.


ISENÇÃO PARA AS IGREJAS


O deputado Romero Rodrigues, certamente querendo agradar os padres e pastores, apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei, isentando de pagamento de água e energia elétrica as entidades filantrópicas e igrejas de qualquer religião. Talvez o deputado não saiba que existe uma planilha custo no que diz respeito ao fornecimento de água e a energia e claro, toda vez que alguém é isento, sobra para os demais contribuintes. Por conta da proliferação de igrejas de todos os credos, já se percebe que a exploração religiosa é coisa hoje bem rentável, daí se torna inexplicável tal isenção. O deputado pode até ter tentado angariar a simpatia dos padres e pastores, mas certamente pisou na bola com os eleitores.


LULA NÃO É O CARA


Lula não é o cara, como cantou em verso e prosa a nossa mídia, passando para o público brasileiro de que o mesmo seria hoje o grande estadista mundial. A revista Time realizou uma pesquisa para verificar as 100 pessoas mais influentes do mundo e o nosso presidente ficou no 43º. O Presidente do Iraque - Mir-Houssein Mousavi – teve uma votação seis vezes superior à do Presidente brasileiro, isto sem contar Bill Clinton, Elton Jones, Manmohan Singh (premier indiano) ainda aprecem na frente de Sua Excia, gente da política, do cinema, teatro, show business. Como se observa a nossa imprensa exagerou e agora se comprova que o mesmo não é cara que indevidamente de propagou, pois perde até mesmo para atores e costureiros.


COMPRA DE VOTOS


O jornalista Decson Cunha, revela em artigo publicado no blog do Tião Lucena, que o pré-candidato ao Senado Wilson Santiago continua trabalhando para “comprar” as lideranças políticas com o dinheiro que amealhou, através das negociatas com as emendas do Orçamento, da sonegação fiscal e outras peripécias que costuma utilizar no mundo político-administrativo. Revela ainda o mesmo, que Santiago tem participação em algumas execuções de obras em andamento no Estado. Aliás, Wilson, mesmo sendo deputado estadual e advogado de ofício do Estado, ganhou uma licitação milionária no Governo Maranhão II, usando como testa-de-ferro dois cunhados: João de Sousa Brito e Terezinha Alves de Oliveira, que não têm uma bicicleta para andar. Todavia, ganharam uma licitação de R$ 12,5 milhões. Santiago precisa se explicar e o governo do Estado também.


O QUINTO CONSTITUCIONAL


Amanhã teremos a brincadeirinha, que a OAB denomina de escolha do quinto constitucional. Muitos advogados vão deixar as suas atividades para inocentemente depositaram os seus votos nos 14 candidatos que disputam a vaga de desembargador. Tal eleição ate poderia ser válida se não fosse à indevida interferência do governo do Estado, que determinou que dois dos seus secretários saíssem do governo, para assim disputarem a desejada vaga. Nem precisa ser muito inteligente para constatar que caso figurem na lista final, inevitavelmente um ou outro se tornará desembargador, comprovando assim que tudo não passou de um jogo de cartas marcadas.


Esta coluna é publicada em cinco portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário