quarta-feira, 19 de maio de 2010

APROVADA TRANSPOSIÇÃO DOS SERVIDORES DE RONDÔNIA

Depois de uma incessante luta de varios anos, contando com todos os sindicatos e com toda bancada do Estado, a Cãmara Federal aprovou na tarde de hoje, quarta-feira, em última votação, a emenda 28, que regulamenta a transposição dos servidores públicos de Rondônia para os quadros da União. A matéria segue para sanção do presidente da República, que poderá vetar ou não alguns artigos. O presidente Luís Inácio Lula da Silva tem dez dias para sancionar. Após esse prazo, o Governo terá 30 dias para nomear a comissão que realizará a transposição. Os servidores, por sua vez, terão 90 dias para fazer a opção. O relator na Câmara, Marcelo Ortiz (PV), havia rejeitado a emenda e queria declarar sua inconstitucionalidade. A bancada rondoniense apresentou um destaque para rejeitar o parecer do relator e trabalhou desde ontem junto a todas as bancadas da Casa o que surtiu efeito, pois o destaque foi votado por unanimidade. Na tarde desta quarta, até o PT votou pela aprovação da emenda, contrariando o Governo Federal, que pediu ao relator que a rejeitasse.

4 comentários:

  1. monica virginia carvalho9 de junho de 2010 às 22:30

    Como funcionário do estado de Rondônia desde 1991, trabalhando em prol deste estado , resta a aprovação do excelentíssimo presidente pela transposição já, pois precisamos ser valorizados .

    ResponderExcluir
  2. Sou funcionária do estado na area de educação desde 1983, e gostaria de saber onde eu tenho acesso a lista da PAC, pois estou aposentada e não sei.

    ResponderExcluir
  3. O presidente Vetou alguns artigos, neles, ex- funcionários que estão respaudados pela constituição, pois servem ou serviram o estado, quando ainda território. É muita sacanagem, pois tem muita gente que não sabe nem o que é trabalho está MAMANDO NAS TETAS do governo.Quem tiver o mínimo de bom senso não vota em quem esta CORJA estiver indicando. Ainda dizem que são do partido dos trabalhadores....LAMENTÁVEL... Teremos de entrar na justiça, gastar dinheiro, perder tempo, não precisávamos passar por esta humilhação!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber quando entramos na tão sonhada folha de pagamento obrigado sonia

    ResponderExcluir