terça-feira, 18 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA -PARAÍBA



O ENCONTRÃO DO PMDB

O governador José Maranhão voltou a construir novas teses na fase de pré-campanha em busca da reeleição no Governo ao comentar que apesar da idade é um homem público de novas idéias e maior controle para impedir desmandos administrativos e possibilidades de desvios de recursos públicos. Foi o que disse, em Guarabira, durante encontro da Juventude do PMDB realizou neste sábado. Por que será que os encontros da oposição aos olhos do governador são eleitoreiros e esse do PMDB não? Será que alguém saberia responder a este aprendiz de digitador?

O CONCERTO, ECO DO EVENTO

Recebi do amigo Hugo Caldas o artigo denominado “O concerto, ecos do evento” a propósito da grande festa que foi a homenagem que as bandas da cidade de Caiçara e a Banda Sinfônica da UFPB, prestaram pelo centenário do aniversário de nascimento do maestro Joaquim Pereira, com grande comparecimento das pessoas, mesmo sendo o evento num final de tarde do domingo, quando as pessoas preguiçosamente descansam em suas casas. Para abrilhantar mais ainda o concerto o prefeito de Caiçara, terra natal de Joaquim Pereira, Hugo Antonio Lisboa Alves, fez questão de enviar a banda de música daquele Município sob a regência de um sobrinho de Joaquim Pereira, o maestro Pedro Frazão de Mendonça, comparecendo junto com a banda, o vice-prefeito José Marcelo do Amaral Soares e o dinâmico secretário de Educação e Cultura José Carlos de Lima. Segue, portanto, o belo texto de Hugo Caldas que ainda menino no bairro de Jaguaribe foi aluno do maestro Joaquim Pereira: “O concerto, em celebração ao centenário do Maestro Joaquim Pereira, como não poderia deixar de ser, foi maravilhoso. Me levou de volta aos 7 anos de idade quando presenciava, na casa do maestro, que ao tocar trechos, cantarolava a maioria daquelas músicas. As vi nascendo. Cheguei às lágrimas. Prazer imenso ver e ouvir a Banda da cidade de Caiçara, berço do maestro, sob a regência de Pedro Frazão de Mendonça, sobrinho do homenageado Joaquim Pereira, composta na sua maioria por jovens conscientes, que levam a sério a boa música. Tocaram como profissionais. Nada a ver com essa escumalha dos axés e quejandos. A Banda Sinfônica Maestro José Siqueira, da UFPB, sob a regência do Maestro Sandoval Moreno, composta em sua maioria por jovens do mesmo jaez. Ainda houve a participação magnífica do Sgt José Luis de Andrade, do Exército e do Soldado Johnson Charles Alves da Polícia Militar, em solos impecáveis de saxofone e trompete. Ao final as duas Bandas se uniram e executaram o dobrado "Os Flagelados" de autoria de Joaquim Pereira. Um primor de espetáculo. São coisas desse tipo que fazem reacender a fé no peito deste sonhador. Nem tudo está perdido.

Me fez um bem danado. Da minha parte convidei uns amigos para juntos prestigiarmos o evento. Ninguém compareceu. Terá sido culpa do Faustão? Recuso-me a crer! Quem não foi não sabe o que perdeu. E ainda tive a oportunidade de conhecer a figura simpática do Pedro Marinho.Foi um domingo memorável".

RICARDO RECEBE APOIOS

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, recebeu o apoio de movimentos sociais da região do Compartimento da Borborema e do Cariri paraibano, na tarde deste domingo(16).Ricardo reuniu-se com os integrantes na sede do Sindicato dos Bancários, em Campina Grande. Estavam presentes associações de Produtores Rurais, Movimento dos Sem Terra (MST) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).Os lideres de tais movimentos enxergam em Ricardo Coutinho “o novo” e a possibilidade de uma boa gestão que contemple a agricultura familiar, pois na visão dos mesmos Ricardo historicamente tem se colocado ao lado dos movimentos sociais.

URQUIZA CHAMA MARANHÃO DE ATRASADO

O suplente de deputado estadual Alexandre Urquiza (PSB) acusou, na manhã desta segunda-feira, o governador José Maranhão de se apropriar, indevidamente, da autoria de obras deixadas praticamente concluídas pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. “Maranhão deixou de ser mestre de obras para ser pintor de paredes”, taxou o socialista. Urquiza, que pode assumir a titularidade do mandato na Assembléia Legislativa da Paraíba a qualquer momento, em razão das cassações dos mandatos dos deputados Carlos Batinga e Guilherme Almeida, ambos por infidelidade partidária, acusou ainda o governador Maranhão de administrar a Paraíba se utilizando de “práticas antigas”. Pois é, tem razão Urquiza, Maranhão é atrasado não pela idade, mas principalmente pelas velhas idéias que defende. Com relação ao apelido que ele mesmo adotou de “mestre de obras”, revela além da falta de criatividade um enorme plágio, pois que é assim chamado há décadas é outro coronel da política nordestina João Alves do Estado de Sergipe.

VICE-PREFEITO ACUSA FÁBIO TYRONE DE EMBRIAGUEZ

O ex-vice-prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), disse no final da manhã desta segunda-feira (17), em contato com o portal MAISPB, que há construtora trabalhando para a Prefeitura de Sousa pertencente a secretários da administração municipal. Gadelha também afirmou que o prefeito Fábio Tyrone desrespeitou a cidade inteira ao ficar praticamente nu durante o carnaval fora de época realizado em Sousa na semana passada.
"No camarote, ele embriagado tirou a roupa. É uma vergonha", lamentou o peemedebista.O danado é que um dia desses circulou na internet um vídeo em que Fábio Tyrone, aparentemente uma oitava acima do seu normal, falava numa entrevista que naquele dia comemorava um ano de corrupção no seu governo. Dias depois a sua assessoria desmentiu a entrevista dizendo que se tratava de uma grosseira montagem. E agora o que aconteceu?

DEPUTADO FALA DO FICHA LIMPA

O promotor licenciado e atual deputado federal (PSDB) pelo Estado de São Paulo, Carlos Sampaio, ouvido a respeito da aprovação do projeto ficha limpa, declarou: “O Congresso deu um passo no sentido de se reencontrar com a sociedade e vai deixar de ser porta aberta para criminosos que buscam a impunidade”. Sem comentários.

12 CANDIDATOS A PRESIDENTE

Enganam-se aqueles que imaginam que teremos como candidatos s presidente, apenas José Serra, Dilma Roussef e Marinha silca. Na verdade além dos três quase sempre citados pela mídia, teremos ainda pelo PSDC José Maria Eymael, Levy Fidelis pelo PRTB, Oscar Silva pelo PHS, Américo de Souza pelo PSL, Ivan Pinheiro pelo PCB Mário de Oliveira pelo PT do B, Rui Pimenta pelo PCO, Zé Maria pelo PSTU e Plínio Sampaio pelo Psol, perfazendo assim 12 candidatos ao mais alto cargo do nosso país.

PARALIZAÇÃO DOS POLICIAIS FEDERAIS

A quarta-feira, 19, será de atividade intensa para os policiais federais. No mesmo dia acontece à paralisação nacional da categoria reivindicando a reestruturação da carreira, o plebiscito nacional de avaliação do diretor-geral, superintendentes e chefias de delegacia e no final da tarde a reunião entre representantes sindicais e governo para tratar do pleito da categoria. Os policiais desejam melhor o texto da Lei Orgânica da Polícia ora em tramitação no Congresso Nacional e querem reajuste salarial.

DILMA SUPERA SERRA

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com uma leve vantagem da petista sobre o tucano. A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Marina Silva aparece com 7,3% . A pesquisa ainda comprova que a avaliação A do governo Lula bate recorde e atinge 76,1%. A pesquisa indica também
que Lula transfere mais votos para o seu candidato do que FHC.

Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Um comentário:

  1. Sou músico da Banda de Música de Caiçara, ques estava presente no Concerto à Joaquim Pereira. Foi muito prestigioso o concerto, homenagear um dos gênios da música paraibana.As músicas do repertório do concerto foram magníficas. Infelizmente quem não compareceu, perdeu!

    Abraços!

    ResponderExcluir