quinta-feira, 27 de maio de 2010

FALSA FREIRA PRESA DENTRO DE BANCO


A Polícia Federal divulgou imagens gravadas pelo circuito interno de segurança de uma agência bancária em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que mostram uma suspeita de se passar por freira tentando sacar um título de dívida pública de R$ 1, 859 milhão. Segundo a PF, ela foi presa em flagrante na quarta-feira (26) após denúncia de funcionários do banco.

A prisão foi feita numa agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí. De acordo com a Polícia Federal, a suspeita se passava por uma freira de 85 anos, a verdadeira titular do precatório, que vive em um convento de Campina Grande, na Paraíba.

As imagens mostram o momento em que a mulher, acompanhada de um homem de 44 anos, que também foi preso, entra na agência bancária, se dirige a um caixa e tenta sacar o dinheiro. Desconfiado, um funcionário do banco acionou os agentes da Polícia Federal, que comprovaram que o documento apresentado pela mulher era falso.

Investigações

De acordo com o delegado Marcos Aurélio, da Delegacia de Niterói, esta foi a quarta tentativa de saque do valor do precatório. No entanto, a polícia ainda investiga se elas foram feitas pelos mesmos suspeitos.

Um outro suspeito, que seria responsável pela obtenção dos documentos que permitiriam o saque, também foi detido quando tentava fugir em um táxi. De acordo com a PF, a investigação vai continuar para que outros possíveis suspeitos sejam identificados.

A suspeita e o homem que estava com ela deverão ser indiciados por estelionato e uso de documentos falsificados. O homem preso no táxi deverá responder por falsificação de documento. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário