sábado, 15 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

O CENTENÁRIO DE JOAQUIM PEREIRA

No próximo domingo dia 16 às 17 horas na Estação Ciência Cabo Branco, será realizado um concerto em comemoração ao centenário de nascimento do maestro Joaquim Pereira, um dos fundadores da Orquestra Sinfônica da Paraíba e o seu segundo regente, bem como um dos fundadores do Conservatório Paraibano de Música. O concerto será com músicas de autoria do homenageado. A abertura será com a banda marcial de Caiçara, terra natal de Joaquim Pereira e em seguida com a Banda Sinfônica José Siqueira, da Universidade Federal da Paraíba, sob a batuta do maestro Sandoval Moreno. No evento serão distribuídos gratuitamente livros biográficos sobre a vida e a obra do maestro.

PINTO DO ACORDEON E O SEU CD
Muito boa a entrevista realizada pelo Padre Galdino na TV Master, com o grande Pinto do Acordeon que foi o ali lançar o seu 21º primeiro disco denominado: “Projeto Divino” que já na próxima semana estará a venda nas bancas Vina Del Mar. Pinto que já foi vereador na cidade João Pessoa, deu um show com as músicas do CD e aproveitou para cantar também outros gêneros musicais. No final o sanfoneiro que orgulha os paraibanos, anunciou que vai realizar a gravação de um DVD com todos os seus sucessos. Palmas para Pinto e que as homenagens lhe sejam prestadas enquanto vive e nos alegra a todos.

A CANDIDATURA DE DANIELA PODE DAR CHABÚ

Para forçar a desistência do PP com relação à indicação de Daniela Ribeiro como vice na chapa de Ricardo Coutinho, a direção do PSDB espertamente lançou a candidatura de deputado estadual Romero Rodrigues a deputado federal. Tal candidatura teria como objetivo criar dificuldades e estreitar o espaço de Aguinaldo Ribeiro com relação a sua candidatura a deputado federal. Pelo visto a candidatura de Daniela pode dar chabú.

ROUBO NA DELEGACIA EM SÃO PAULO

A população brasileira entre incrédula e assustada, tomou conhecimento no final da semana que passou uma dupla de ladrões, invadiu uma delegacia de polícia em São Paulo e na presença de policiais, arrebatou uma bolsa de uma senhora que lutou desesperadamente para não perder os R$ 13 mil que transportava, chegando inclusive a arremessar a bolsa sobre o balcão da delegacia, tendo o bandido pulado o balcão e levado a bolsa. Depois do triste evento, candidamente os policiais alegaram que imaginaram que se tratava de uma briga de marido e mulher. O fato é que o Brasil com certeza virou chacota mundial e o governo daquele Estado sem pestanejar, deveria demitir do secretário de segurança e até mesmo os cachorros vira-latas que normalmente gravitam nas delegacias e que sempre reagem contra estranhos.

POLÍCIA PROTEGE INFRATOR

Por falar em polícia, também no final de semana um cidadão aqui na nossa capital, usando um carro importado se encontrava no Bairro do Bessa dirigindo perigosamente pelas ruas, colocando em risco a vida de todos, sendo perseguido por várias viaturas da Policia Militar, tendo o seu veiculo sido inclusive alvejado pelos policiais para que o mesmo parasse o que só aconteceu, depois que o dito cujo derrubou o muro de uma residência. A direção perigosa poderia até ser classificada como uma ocorrência normal se não fosse o inusitado comportamento dos policias militares, que fizeram uma verdadeira barreira humana para proteger a imagem do infrator, cerceando o trabalho da imprensa, o que com certeza não aconteceria se fosse o mesmo um pobre diabo da periferia. O comando da Policia Militar deve satisfações com relação ao estranho e inusitado comportamento dos seus subordinados.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário