segunda-feira, 17 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

COMPRA DE PARTIDOS


O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) repercutiu durante o III Encontrão das Oposições realizado na cidade de Sousa, a denúncia feita pela presidente do PRP da Paraíba, Maria da Luz. Ela revelou que o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Weick, tentou “comprar” o apoio de sua legenda à pré-candidatura do governador José Maranhão (PMDB) em troca de empregos na administração estadual. Assim fica fácil conseguir aliados, o problema é que cada dia mais a folha do Estado fica lotada de aspones, recebendo generosos salários.


III ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES


Por falar em Souza, cerca de 6 mil pessoas lotaram o Sousa Clube, na tarde de sábado (15), no município de Sousa, durante o III Encontro das Oposições. Militantes e lideranças políticas de nove partidos foram até o local para debater alternativas para a construção de um novo Plano de Gestão para a Paraíba.O presidente do PSB na Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, e os pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e Efraim Morais (DEM) comandaram o Encontro. .Segundo a organização do evento, 71 prefeitos paraibanos estavam presentes ao local, além de 425 vereadores de vários municípios do Estado e dos deputados estaduais e federais que fazem parte da bancada de oposição na Paraíba. A propósito os advogados d governador Maranhão ingressam hoje no TER com ações visando coibir tais encontros, por entender que se caracterizam como cômicos antes do prazo eleitoral.


A ENQUETE DO TIÃO


O jornalista Tião Lucena realizou uma enquete no seu blog, indagando aos seus leitores quem era o político mais governista e colocou ali o nome dos deputados João Gonçalves, Nivaldo Manoel e Pedro Medeiros e o vereador Tavinho Santos, tendo o resultado ficado assim: João Gonçalves - 60,55% Nivaldo Manoel - 10,73% Pedro Medeiros - 17,30% Tavinho Santos - 1,42%%.Sendo o deputado João Gonçalves, considerado pelos leitores do Blog do Tião, como mais governista dos políticos paraibanos e como já disse alguém : “Mais fiel do que o chumbo do diário oficial”. Pois é, e um homem desses ainda queria cuidar da gente.

A EXONERAÇÃO DE CARLOS SANTOS

Por falar em Tavinho Santos, na semana que se findou, a imprensa paraibana noticiou a exoneração do seu irmão Carlos Santos, da Chefia de Gabinete do vice-prefeito da Capital. Nenhum destaque mereceria tal exoneração, por ser um ato de rotina, se não fosse um fato que não foi observado por nenhum órgão de imprensa. O que fazia tal cidadão ocupando esse cargo, mesmo depois do seu irmão se de repente se tornar maranhista roxo? O ético não teria sido o vereador entregar o cargo ocupado pelo irmão e depois romper?



NOVO MONUMENTO


O supermercado apesar de sua origem francesa o Carrefour, resolveu homenagear a nossa região e colocou próxima a sua entrada principal, uma bela escultura de dois tipos bem nordestinos, com chapéu de couro e sanfona. A obra de arte na cor preta vem chamando a atenção de todos que trafegam por ali. O único perigo é a nova censora de artes a vereadora Elisa Virginia, encrencar com a obra como tentou fazer com as esculturas colocadas na capital pela Prefeitura.


A DIMINUIÇÃO DO GIRADOURO


Dias desses, tratamos aqui sobre uma faixa que um anônimo colocou no giradouro do Bessa Shopping, solicitando ao prefeito da capital que diminuísse o tamanho do mesmo para assim ajudar na circulação dos veículos. O fato é que uma semana depois a Prefeitura iniciou a diminuição do giradouro e agora já começou também a fazer o mesmo num outro localizado próximo ao residencial Lucy I. Seria bom que também se fizesse o mesmo com aquele giradouro enorme próximo ao Aeroclube. Além de facilitar o fluxo de veículos à diminuição dessas áreas, evita que o Governo do Estado coloque aqueles outdoors promocionais, que além de antiestético, prejudicava a visão dos motoristas que precisavam contornar aqueles giradouros.


A PAVIMENTAÇÃO NO JARDIM OCEANIA

O residencial Jardim Oceania talvez seja um dos núcleos residenciais mais antigos do Bairro do Bessa e sempre foi esquecido pelas nossas autoridades, tanto que com mais de 40 anos de existência não tem até hoje, uma única rua com rede de esgoto e pavimento. Há alguns meses se fez obras de esgoto e pavimentação em várias ruas do Nessa, próximo ao Aeroclube, inclusive ruas com três ou quatro imóveis, bem como em diversas ruas próximo ao Banco do Brasil, sendo o residencial citado totalmente ignorado, tanto pela Prefeitura, como pelo Governo do Estado. Agora finalmente depois de um belo trabalho realizado pela Secretaria de Obras do Estado, no canal que passa ao lado do Jardim Oceania, já na próxima semana o governo vai iniciar a rede de esgoto e a pavimentação de toda via ao lado do referido canal. Mesmo sendo ainda muito pouco, os moradores daquela sofrida e esquecida área ficaram eufóricos. Antes tarde do que nunca.


HELOISA HELENA VOLTA AO SENADO

A combativa alagoana Heloisa Helena, ora ocupando o mandato de vereadora em Maceió, deve retornar ao Senado, a mesma irá disputar uma das duas vagas daquele Estado e se encontra disparada em todas as pesquisas. Indagada se num segundo turno da disputa presidencial votaria em José Serra ou Dilma Roussef, foi curta e grossa: “Nem me jogue uma praga dessas. O meu voto eu não dou”. Fuzilou.

Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário