domingo, 23 de maio de 2010

POLÍCIA FEDERAL NOVA MOBILIZAÇÃO



A paralisação de 24 horas promovida pelos policiais federais no dia 19 deu uma mostra da indignação que toma conta da categoria em razão do tratamento dispensado pelo governo federal. Mas nem o protesto dos federais parece sensibilizar o ministério do Planejamento que diz que não discute reestruturação de carreira e de tabela salarial. Diante da falta de diálogo, policiais federais voltam a se reunir na semana que vem para decidir as próximas ações dos federais.



Segundo avaliação de alguns presidentes de sindicatos ouvidos pela Agência Fenapef nenhum ação dos policiais é descartada. “Vamos agir com inteligência e estratégia”.



A revolta dos policiais se explica. As carreiras típicas de estado tiveram reestruturações de carreira e de tabelas salariais muito superiores aos dos agentes, escrivães e papiloscopistas. Os policiais estão hoje no piso das carreiras típicas.



Mesmo diante deste quadro o MPOG simplesmente alega que há impedimentos éticos, econômicos e políticos para que se trate do pleito dos policiais.



O Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, convocou todos os sindicatos para estarem em Brasília nos dias 26 e 27 próximos para definir a estratégia da categoria. “Temos que agir com inteligência para não ficarmos dando murro em ponta de faca”, diz Wink. Segundo o presidente é fundamental com as entidades tragam a posição dos policiais nos estados acerca das ações que serão adotadas. “O momento crucial para que conquistemos os avanços que queremos tanto junto ao governo, quanto na Comissão que trata da Lei Orgânica”.


Fonte: Agência Fenapef

Nenhum comentário:

Postar um comentário