quarta-feira, 12 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

VICE DE RICARDO DO BOLSO DO COLETE


Muito deu o que falar a união entre Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e Efraim, surgindo até quem assegurasse que Ricardo perdeu muito mais do que ganhou, o que não é verdade, pois todos sabem a força do ex-governador em todo Estado, mas principalmente no segundo colégio eleitoral do Estado que é Campina Grande. Agora a confusão gira em torno de quem será o vice de Ricardo, tendo o ex-governador assegurado, que será do seu partido o PSDB e de sua terá natal Campina Grande, sendo o mesmo prontamente desmentido pelo jornalista Ricardo Nonato Bandeira, que disse que o vice de Ricardo será uma escolha pessoal e sacado do bolso do colete, como aconteceu na reeleição para a Prefeitura da Capital. Como Ricardo recentemente disse que seguira orientação do seu partido o PSB votando em Dilma Roussef, vem logo à inevitável pergunta: Se não indica o vice, se não tem sequer o voto no seu candidato a presidência, para que diabo serviu essa aliança para o PSDB?


ROSEANA MEIRA NA CÂMARA


A oposição pensava em fazer um verdadeiro carnaval na Câmara quando da audiência da secretária de saúde do Município Roseana Meira que mais uma vez colocou os mesmos quietinhos, chamando até a vereadora Elisa Virginia de despreparada. Quem primeiro se pronunciou por mais de uma hora, foi o líder do prefeito Bruno Farias, que listou todas as conquistas na área desde 2004, dizendo Bruno que o prefeito Ricardo Coutinho encontrou a Secretaria de Saúde com dividas superiores a R$10 milhões e faltando quase todos os insumos nos hospitais e postos de saúde. Disse ainda que a Prefeitura já construiu dezesseis PSFs e ir construir mais quatro, sem falar no Ortotrauma, reforma completa do Hospital Santa Isabel e centro de atendimento dos Idosos, tendo comprovado estatisticamente dobrado e até triplicado todos os serviços oferecidos por aquela Pasta.


ROSEANA MEIRA NA CÂMARA II


Já a secretária Roseana Meira, usando slides e gráficos deu um banho sobre a sua Pasta e os serviços oferecidos e os resultados obtidos durante a sua gestão, comprovando que todos os índices dobraram e ate mesmo triplicaram, calando a oposição que fez apenas algumas perguntas que foram facilmente respondidas pela secretária. Durante a audiência, foi observado às mesmas figurinhas carimbadas de sempre, ou seja, alguns agentes de saúde, o ex-vereador Aníbal Marcolino, sendo que todos saíram dali frustrados, pois imaginavam que iriam encurralar a secretária, que calou a todos, inclusive a imprensa chamada oficial, que depois pouco tratou sobre o assunto, comprovando assim o insucesso da empreitada que seria desmoralizar a secretária.


COUTO DIZ NÃO A CHAPA OFICIAL


Luiz Couto em 2006, disputando com Frei Anastácio a indicação do seu partido o PT, bem que tentou ser vice na chapa de Maranhão. Agora indagado se deseja ser candidato a senador, ou mesmo vice na chapa de reeleição do atual governador, se arrepia todo e logo salta dizendo que não quer de jeito nenhum e até e já decidiu que sua meta é a reeleição para a Câmara dos Deputados. O interessante, que afora Luciano Cartaxo que tentou muito, Luiz Couto, Rodrigo Soares e Jeová Campos, todos refugam a mão estendida e não desejam de jeito nenhum figurar na chapa oficial, como também fez o peemedebista Veneziano Vital do Rego. A propósito, a respeito de Maranhão, ontem o mesmo Luiz Couto, disse a Nonato Guedes que o governador, faz um Governo "de muita propaganda e quase nenhuma obra".


MAJOR FÁBIO RIFADO


Para substituir a liderança do ex- deputado Edme Tavares naquela Região o nome mais contado hoje é do o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM) que deverá mesmo ser um dos nomes forte do DEM para disputar uma vaga como candidato do partido a deputado federal, o que prejudicaria o Major Fábio, que ainda sonha com a Câmara Federal. Como o DEM só, só fará dois deputados, presume-se que o primeiro seria o atual deputado Efraim Filho e o segundo Carlos Antonio. A explicação para rifar o Major Fabio é que o mesmo no curto mandato, mesmo trabalhando muito na PEC dos Policiais, não tem agregado valores aos quadros do partido, ou seja, não tem musculatura. A vontade é tanta em eleger Carlos Antonio, que a direção do partido estaria até pensando em dividir os votos de Efraim em algumas cidades, passando tais redutos para Carlos Antonio.Se tal acontecer os policiais perderão muito.


RICARDO MARCELO CRITICA ARTHUR


Mal assumiu a presidência da Assembléia Legislativa do Estado, Ricardo Marcelo (PSDB), já fez ontem (11) crítica indireta ao seu antecessor, o ex-deputado Arthur Cunha Lima. Disse que vai trabalhar para que o Poder Legislativo volte a ter um relacionamento pacifico com os outros poderes e projete uma imagem positiva. A crítica do atual presidente da Assembléia foi feita durante entrevista coletiva que concedeu pela manhã e que foi reproduzida no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Na condição de 1º vice-presidente, substituiu ao ex-deputado Arthur Cunha Lima, que assumiu uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. Tal figura vai ter que trabalhar muito para melhorar tal imagem, pois ele mesmo nunca foi um bom exemplo de parlamentar, sendo dos mais faltosos, tanto que na ausência de Arthur – também outro faltoso - quem sempre presidia os trabalhos era o deputado Pedro Medeiros. Vamos aguardar.


RICARDO: PARAÍBA PODE CAIR NUM ABISMO FINANCEIRO


O suplente de deputado Ricardo Barbosa que ora se encontra no exercício do mandato, ao estrear como novo líder do bloco das oposições na Assembléia Legislativa da Paraíba acusou o Governo do Estado, de querer transformar o Poder Legislativo “numa casa de penhores”, numa referência à grande clara a grande quantidade de pedido de autorização para que o Executivo contraia empréstimos. Na avaliação do deputado Ricardo Barbosa, o Governo Maranhão na pisada em que vai, fatalmente levará Estado da Paraíba “a um abismo financeiro”. Pelos números mencionados, em apenas 440 dias de gestão, o atual Governo já pediu para contrair empréstimos que, somados, chegam a mais de R$ 1 bilhão. Pois é, realmente é preocupante.


LEIS QUE PROTEGEM

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, em parceria com o Sindicato das Escolas Privadas de Campina Grande/PB (SINEPEC), promove nesta quinta-feira, 13, o I Encontro de Sensibilização e Ação do Combate à Violência Contra as Crianças e os Adolescentes nas Escolas, intitulado "Leis que protegem".O evento acontecerá nesta quinta-feira (13/05), às 14h, no Auditório
da FIEP Campina Grande (Av. Manoel Guimarães, 195. José Pinheiro - Campina Grande)


INFORME CULTURAL


O CENTENÁRIO DE JOAQUIM PEREIRA

Neste mês de maio se comemora o centenário de nascimento do maestro Joaquim Pereira, um dos fundadores da Orquestra Sinfônica da Paraíba e o seu segundo regente e para tanto diversas comemorações serão realizadas, dentre elas um concerto, a ser realizado no dia 16 (domingo) às 17 horas na Estação Ciência Cabo Branco, com musicas de autoria do homenageado. A abertura será com a banda marcial de Caiçara, terra natal de Joaquim Pereira e em seguida com a Banda Marcial José Siqueira, da Universidade Federal da Paraíba, sob a batuta do maestro Sandoval Moreno.



Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário