domingo, 16 de maio de 2010

ENCONTRO DA FAMÍLIA TOSCANO DE BRITTO




Com o objetivo de conhecer os primos dos locais mais distantes de nosso País, saber de sua origem e descendência, a família Toscano de Britto reunirá pela segunda vez, em novembro vindouro, em João Pessoa, Paraíba, quando será realizado o II ENCONTRO NACIONAL DA FAMÍLIA TOSCANO DE BRITTO.O conclave espera reunir mais de 600 pessoas de sobrenomes Toscano de Britto, dos mais variados troncos e entrelaçamentos familiares, para, em um só local, dia e hora, se confraternizarem e, particularmente, saber a que ramo familiar se origina.

O pioneiro da família que se tem notícia remonta ao casal italiano Vitorino Toscano de Britto e Ana Maria do Rego, que tiveram dois filhos e, por volta dos anos de 1700, constituíram família em Mamanguape, Paraíba e em outras regiões no sul e sudeste do País. A partir de Mamanguape, depois Guarabira, João Pessoa e estados como Rio Grande do Norte, o primeiro filho do casal Vitorino e Ana Maria, José do Rego Toscano de Britto descendeu todos os Toscano de Britto, hoje existentes.

Diversas atrações estão programadas para o encontro que se prolongará durante todo o dia do evento e, segundo a comissão responsável composta dos senhores Germano Toscano, Edival Toscano, Kleber Toscano, Marco Toscano (de Cuiabá), Mércia Toscano, Maria de Lourdes Toscano, Maria Helena Toscano, dentre outros, as inscrições para o evento serão abertas em agosto.Mary Toscano,(foto) bem próximo aos seus noventa anos, garante presença e será uma das homenageadas



Informações adicionais poderão ser obtidas através de (Edival), pelo e-mail edvarandas@yahoo.com.br, ou Marco Antonio, matbritto@gmail.com, da Comissão Organizadora.

3 comentários:

  1. Gostaria imensamente de participar desse encontro pois tambem faço parte da Família Toscano (anaitoliveira@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. meu nome e mauricio toscano de brito gostaria de conherce outras familha com meu sobre nome

    ResponderExcluir