terça-feira, 1 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

FREI BOFF: O PAPA DEVERIA RENUNCIAR


O polemico e respeitado Frei Leonardo Boff, em entrevista a Revista Istoé, diz que o Papa Bento XVI infantiliza os fieis, é complacente com os pedófilos e fechou as portas para outras religiões e esclarece que do ponto de vista da fé o mesmo é um flagelo, pois fechou a Igreja sobre si mesma, rompendo com mais de 50 anos de dialogo. E sugere que o Papa deveria renunciar. Diz Boff que a Igreja Católica até hoje não encontrou o seu lugar no mundo moderno e no mundo globalizado. Sua estrutura é medieval, alfineta o mesmo.


O SENHOR DE TODOS OS ASSOMBROS


Numa alusão clara ao consagrado filme “O Senhor dos Anéis”, o jornal Correio Braziliense fez uma reportagem sobre o escândalo dos fantasmas que envolve o senador Efraim Moraes, cuja reportagem recebeu o titulo de “O Senhor de Todos os assombros”.Na reportagem, cuja equipe esteve inclusive na Paraíba, fica claro que as estudantes Kelly e Keriane tiveram os exames adimensionais realizados pelos médicos pediatra Felipe Lacerda de Vasconcelos, esposo da assessora de Efraim Valéria Crystina Lacerda de Vasconcelos e pela médica cirurgiã Caroline Neiva, que estuda com outra assessora Monica Bicalho. A médica Caroline informou ao jornal que deu a declaração, a pedido do senhor Bicalho, genitor da Monica e que havia sido motorista do gabinete do senador. Em que pese o questão dos fantasmas, que é muito grave, ninguém entendeu ainda que diabos de ligação tem o senador Efraim com essa família Bicalho que sequer vota na Paraíba, já que estranhamente empregou no seu gabinete, ela Monica, uma irmã da mesma, a mãe e agora se descobre também o pai da dita cuja. A Paraíba quer saber.


PR FECHA COM JOSÉ MARANHÃO


O governador José Maranhão (PMDB) declarou ontem (31) que a adesão definitiva do PR ao seu projeto político está consolidado. Ele afirmou em entrevista reproduzida no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat) que o deputado Wellington Roberto só não aceita ser candidato a vice-governador. Instantes antes, porém, o presidente do PR Gilmar Fernandes, disse que antes mesmo de o deputado Wellington Roberto haver tomado a decisão, a direção do partido já tinha decidido apoiar a pré-candidatura de José Maranhão à reeleição. O que ninguém entendeu até agora, por que diabos ninguém aceita ser vice de José Maranhão, se é uma candidatura vitoriosa como revelam as pesquisas?


RICARDO REVELA QUE CONTA COM 70 PREFEITOS


Falando em adesões, o pré-candidato Ricardo Coutinho em entrevista ontem na TV Arapuan garantiu que seu grupo apoio já conta com 80 prefeitos paraibanos. "Sinceramente, no início eu só acreditava que teria 25 prefeitos", revelou Ricardo. E com relação às muitas adesões reveladas pelo seu adversário José Maranhão alfinetou: Ora, tem deputado afirmando que tem o apoio de 300 prefeitos. Oxente, será meu Deus, será?


O FRACASSO DAS PESQUISAS


Por falar em pesquisas, o resultado obtido na Colômbia no último final de semana, dando quase o dobro dos votos ao candidato oficial Juan Manoel Santos, desmoralizou inteiramente todos os institutos de pesquisa, que até o dia do pleito davam rigorosamente empate técnico entre Juan e o candidato Antanas Mockus. A folgada vitória do candidato pelo oficialista Partido Social de Unidade Nacional (Partido de la U), Juan Manuel Santos, nas eleições presidenciais deste domingo não lhe bastou para se impor em primeiro turno. Embora Santos tenha conseguido o dobro dos votos obtidos por seu mais próximo adversário, o aspirante pelo Partido Verde, Antanas Mockus, estará disputando o segundo turno no dia 20 de junho.Tomara que por aqui na Paraíba os institutos se saiam melhor.


MAJOR FÁBIO AMEAÇA DEIXAR A POLÍTICA


O Deputado Major Fábio (DEM-PB) cogita a possibilidade de largar a política caso a PEC 300 não seja votada neste ano. “A decepção seria tão grande que talvez eu desista da vida pública”, afirmou ao Congresso em Foco. O deputado apostou todas as suas fichas na PEC 300, cuja aprovação lhe garantiria em tese, uma reeleição tranquila. O major Fabio, diz não acreditar em eventuais manobras governistas para atrasar a apreciação da matéria, revelando que “ainda há esperanças”. “Depois de tanta negociação, eu não acredito que o governo é capaz de uma coisa dessas”, afirmou. “Eu não teria mais coragem de sentar numa mesa de negociação”, complementa. A matéria - que cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil para praças e oficiais, respectivamente - teve seu texto-base aprovado em março deste ano. Contudo, o plenário ainda terá de analisar quatro destaques que, na prática, descaracterizam a proposta. Esta semana será um divisor de águas para a PEC 300.


O DEFICIENTE QUE DIRIGE NA PARAÍBA


É sempre bom que os deficientes sejam integrados ao cotidiano da sociedade, mas o nosso Detran foi longe demais. O fato é que ainda na gestão passada, um cidadão cujo prenome é José, mesmo faltando a sua mão esquerda, inexplicavelmente conseguiu tirar habilitação categoria D, que lhe permite dirigir pelas ruas de nossa cidade caminhões com várias toneladas. Mesmo informado sobre tal irregularidade o superintendente do aquele órgão coronel Francisco, não até adotou até hoje qualquer providencia, ou seja, deve estar esperando que o mesmo provoque um acidente com muitas vitimas. Para comprovar que de fato tal habilitação existe o número da mesma é 98998101-7.


OS FICHAS SUJAS


O ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, envolvido em vários escândalos naquela Casa de Leis, pretende ser candidato a deputado federal e já exibe adesivos nos vidros dos carros de Brasília. Outro que também ameaça voltar em 2014 como candidato ao Senado, é Luiz Estevão, cassado por envolvimento do escândalo da construção do Tribunal do Trabalho de São Paulo, que tinha à frente o juiz Nicolau dos Santos, que ficou conhecido como o juiz Lalau. Se a Lei dos Fichas Limpas, não conseguir barrar a pretensão de ambos, que Deus tenha piedade de nós e evite que tal aconteça.




Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário