quarta-feira, 2 de junho de 2010

PApO D' ESQUINA - PARAÍBA

CÁSSIO E WELLINGTON ROBERTO


O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), com o aval do ex-prefeito Ricardo Coutinho e se reuniu, na noite desta terça-feira (01), com o deputado federal Wellington Roberto para traçar uma aliança com o PR.De acordo com informações obtidas, Cássio ofereceu ao presidente do diretório regional do PR três alternativas para atrair a sigla para o grupo que apóia a candidatura do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), sendo oferecido ao mesmo como primeira opção à vaga de vice, na segunda opção a vaga do senador Efraim Morais na chapa majoritária e como terceira opção a suplência para o Senado Federal na chapa socialista. Resta saber se Wellington Roberto vai refugar a mão estendida.


A PEC DOS APOSENTADOS


Aposentados do País acompanham com atenção os trâmites na Câmara Federal em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. Foi criada a Comissão Especial da PEC 555, que é presidida pelo deputado Marçal Filho (PMDB/MS), ficando marcada uma reunião interna da Comissão Especial para o próximo dia 09 de junho, para a apresentação do relatório. O relator é o deputado Luiz Alberto (PT/BA). O relator garantiu que não foram levantadas, por nenhum deputado, polêmicas sobre o tema, ponto que o faz acreditar que não serão apresentados relatórios paralelos", retransmitiu o representante dos auditores.


O HOSPITAL DO VALENTINA


Diferente do que denunciou certo órgão de imprensa, o Hospital Municipal do Valentina, vem prestando um ótimo serviço a comunidade e nos dois últimos meses prestou mais de 25 mil atendimentos. Esses são os números do Hospital Municipal do Valentina (HMV) que desde a reinauguração, no final do mês de março, vem atendendo a população 24 horas por dia com Pronto – Atendimento clínico adulto e pediátrico. Só na especialidade infanto-juvenil, a unidade conta com 50 novos leitos, sendo 38 clínicos e 12 para recuperação de cirurgias ambulatoriais. Além desses serviços, o HMV dispõe de laboratório, equipamentos novos de raios X, aparelhos de ultrassonografia, laparoscopia e uma ambulância para remoção de pacientes. Mesmo sendo um hospital de referência para tratamento infantil, o HMV atende também adultos, sendo que desde março último até hoje já foram mais de 17 mil intervenções. A equipe médica da unidade dispõe de 50 profissionais, o que evita a sobrecarga nos serviços e um atendimento mais ágil.


ESPIONAGEM EM PRINCESA ISABEL


Informa o jornalista José Euflavio no seu portal Giropb, que no encontro das oposições realizado na cidade de princesa Isabel, um estranho personagem agiu nos bastidores, Antes da chegada dos pré-candidatos da chapa da oposição à sede da AABB, vários panfletos da Prefeitura de João Pessoa, foram distribuídos. Os panfletos tinham como conteúdo uma peça publicitária do município, dizendo que João Pessoa era a primeira cidade do Nordeste a ter um serviço popular de bicicleta. Sendo tal pessoa constantemente fotografada por outra que o acompanhava. Como escreve José Euflávio, o curioso da estória é que ninguém sabe que entregou os panfletos, como eles chegaram ali na sede da AABB. Quem fez a distribuição agiu de forma rápida e sumiu no mundo. Tal fato como cheira a armação, já motivou uma investigação da assessoria do ex-prefeito Ricardo Coutinho, escaldado ainda com aquela arapuca que foi armada pelos seus adversários na última campanha para prefeito, quando quiseram “montar”, num evento realizado na Sede do Sindicato dos Motoristas na capital, alegando que Ricardo estaria realizando distribuição de prêmios. Pois é, como esse pessoal já comprovou que gosta de jogar sempre abaixo da linha da cintura é preciso se precaver contra os mesmos.



RESULTADO DA ELEIÇÃO DA OAB



Como já se esperava, o advogado Zeca Porto foi o mais votado na eleição realizada pela OAB, para a escolha da lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça e posteriormente três nomes encaminhados ao governador José Maranhão, que dentre eles escolherá o novo desembargador. Como já afirmou esta coluna, tudo não passou de um verdadeiro faz de conta, ou seja, das coxias do governo, chega a informação que inevitavelmente o nomeado será Zeca Porto, que atendendo ordens do governador, deixou a Chefia da Casa Civil e entrou na disputa, com a faca e o queijo na mão, considerando as centenas de advogados que ocupam cargos de confiança no governo.O fato é gastou-se tempo, dinheiro e papel. A lista sêxtupla ficou assim constituída, 1º - Zeca Porto: 1.972 votos, 2º - Caius Marcelos: 1.678 votos, 3º - Celeide Queiroz: 1.207 votos, 4º - Elson Carvalho: 1.126 votos, 5º - Chico Freire: 1.073 votos e 6º - Levi Borges de Lima: 963 votos.


EMPRÉSTIMO APROVADO


O governador José Maranhão nesta terça-feira (01) teve o seu ego amaciado pelos seus correligionários de sempre e por aqueles de última hora, pois conseguiu a aprovação por unanimidade do empréstimo de R$ 287 milhões junto ao BNDS, recursos que auxiliarão ao caixa estadual e possibilitará a concretização de obras estruturantes nas diversas regiões da Paraíba. Aqueles que criticam tais empréstimos alegam que José Maranhão em pouco mais de um ano de governo, já endividou o Estado em mais de R$ 800 milhões e que tal comportamento, poderá inviabilizar a próxima administração do Estado.


FAROESTE CABOCLO


Por conta do pedido de empréstimo os ânimos na Assembleia Legislativa da Paraíba ficaram exaltados, parecendo porta de botequim em fim de festa. Um tumulto foi registrado no plenário da Casa, após uma discussão que quase chegou “às vias de fato”, entre os deputados Dinaldo Wanderley (PSDB) e José Aldemir (DEM), ambos da bancada de oposição, que pintados para a guerra, quase se atracam no plenário, aumentando as respectivas pressões arteriais à toa, o que não aconteceu graças à turma do “deixa disso”. Segundo se comenta, a discussão foi iniciada após o deputado Dinaldo Wanderley ter acusado José Aldemir de se vender ao governo, após o democrata ter declarado voto a favor do pedido de empréstimo.Ao tomar conhecimento do fato, Dinaldo Wanderley teria dito uma “piadinha” ao democrata, dando início ao debate.

NOVO PORTAL


Convidado pelo editor Paulo Nogueira do portal tribunapb.com.br, esta coluna estréia hoje nesse novo portal, que surge na cidade de Cabedelo com muita força e com um jornalismo sério e competente. Esta modesta coluna para desagrado de uns poucos, passa assim a ser publicada diariamente em seis portais e no blog que leva o nosso nome.Ao Paulo Nogueira os nossos agradecimentos pelo honroso convite.


Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário