RICARDO GANHA NO PRIMEIRO TURNO
Mais uma vez todos os institutos de pesquisa se desmoralizaram na Paraíba, pois Ricardo Coutinho conseguiu vencer o primeiro turno, mesmo tendo José Maranhão melhor estrutura de campanha, contando com vários segmentos da imprensa a seu favor, a máquina pública e a maioria absoluta dos prefeitos. O fato grave de toda essa mentirada é que a mentira pregada por meses nas pesquisas carreia para o lado daquele que aparece como vencedor, 10% do eleitorado que não pretende perder o voto, recebe apoio intenso daqueles que não conseguem ficar longe do poder, como foi o caso dos inúmeros apoios recebidos pelo atual governador e o mais grave escasseiam os recursos financeiros, pois quem pode fazê-lo só ajuda evidentemente aquele que aparece como primeiro colocado na pesquisa, deixando o adversário a míngua.O fato é mesmo enfrentando todas as adversidades, Ricardo Coutinho com a sua aguerrida militância, conseguiu levar o pleito para o segundo turno e ai sim teremos nova história.
TOINHO DO SOPÃO É CAMPEÃO
No pleito de 2008 ele Toinho do Sopão, conhecido por distribuir sopas com os carentes de nossa capital, foi candidato a vereador e obteve naquela ocasião pouco mais de 2 mil votos ficando na segunda suplência do seu partido o PTN. Agora gastando na sua campanha apenas R$1.904 com material impresso, o mesmo furou todas as expectativas e se tornou o deputado estadual campeão de votos nas eleições deste). Ele recebeu quase 60 mil votos neste domingo (3) e conseguiu entrar para a história da política paraibana como o candidato mais bem votado para a Casa de Epitácio Pessoa, conseguindo inclusive mais de 11 mil votos de vantagem sobre o segundo colocado no pleito, Gervásio Maia, que recebeu pouco mais de 45 mil votos.
OS CANDIDATOS QUE APOSTAMOS
No sábado passado, com o apoio do ex-vereador Camilo Macedo, fizemos um levantamento dos candidatos e de suas bases eleitorais e publicamos aqui os prováveis eleitos para a Câmara Federal. Aberta as urnas verificamos que acertamos os nomes de Nilda Gondim, Wilson Filho, Manoel Junior, Benjamim Maranhão, Wellington Roberto, Ruy Carneiro e Efraim Filho, errando, porém os nomes de Roberto Paulino, Jeová Campos, Quinto de Santa Rita e Armando Abílio. Naquela ocasião também registramos que dependendo do quociente eleitoral obtido nas urnas,Luiz Couto, Romero Rodrigues e Aguinaldo Ribeiro poderiam se eleger, o que de fato aconteceu.Batemos na trave.
OS CANDIDATOS QUE APOSTAMOS II
Já para Assembleia Legislativa das 36 cadeiras acertamos 25 nomes, ou seja, Gervazio Maia, Chica Mota, Ludgerio,Léa Toscano, Ricardo Marcelo, Arnaldo Monteiro, Trocolli Junior, Lindolfo Pires, José Aldemir, João Henrique, Caio Roberto, Tião Gomes, Branco Mendes, Olenka Maranhão, Guilherme Almeida, Ranieri Paulino, Dinaldo Wanderley, João Gonçalves, Frei Anastácio, Vituriano Abreu, Wilson Braga, Carlos Batinga, Luciano Cartaxo, Antonio Mineral, e Domiciano Cabral. Apontamos indevidamente como eleitos: Gilvan Freire, Expedito Pereira, Expedito Leite, Mikika Leitão, Francisco Quintans. Em tempo, na listagem publicada já prevíamos as derrotas de Irãe Lucena, Carlos Dunga e Nivaldo Manoel.
TIRIRICA O MAIS VOTADO
Mesmo violentamente criticado pela elite e pelas classes mais conservadoras, Tiririca conforme apontavam todas as pesquisas se tornou o deputado federal mais votado do país, pois c comediante contabilizou mais de 1.321.567 votos, ou 6,53% das preferências paulistas. Tiririca se lançou na disputa com o slogan 'pior que tá não fica e mesmo assim convenceu o eleitorado a sufragar o seu nome. Resta saber se o mesmo vai trabalhar com a sua conhecida indumentária e a peruca.
PARAIBANO ELEITO SENADOR NO RIO
O paraibano Lindenberg Farias que liderou os caras-pintadas quando da cassação de Fernando Collor, Fernando Collor se elegeu para o Senado pelo Rio de Janeiro neste domingo (3). Ele teve 28,63% dos votos e conquistou uma das duas vagas. A outra foi conquistada por Marcelo Crivella (PRB), com 22,6%. O terceiro colocado foi Jorge Picciani (PMDB), que somou 20,72%.O governador Sérgio Cabral (PMDB) foi reeleito com mais de 60% dos votos .
Esta coluna é publicada em seis portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário