quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PAPO D' ESQUINA

JOÃO GONÇALVES COM RICARDO



Na política tudo é possível e as coisas mudam como as nuvens no céu. O vereador Luz Flávio que é cunhado do deputado João Gonçalves, revelou que a partir de agora irá perfilar entre os vereadores aliados ao prefeito Luciano Agra e que João Gonçalves na Assembleia fará o mesmo com relação a Ricardo Coutinho. Recorda-se que João Gonçalves no governo de Cássio Cunha Lima, não saia do Palácio da Redenção e logo após a cassação do mesmo, já no dia seguinte andava em companhia do novo governador José Maranhão, visitando obras no Estado e até “emplacou” uma filha num cargo comissionado no Detran, conduta que ensejou a sua destituição da liderança dos tucanos no Parlamento. Agora João que adora os tapetes e banquetes palacianos, se alia ao novo governador até o ultimo dia de mandato do mesmo. Depois....bem depois....o futuro a Deus pertence, não é João Gonçalves?



O CALVÁRIO DE CÁSSIO CHEGA AO FIM



O calvário do ex-governador Cássio Cunha Lima deverá chegar ao seu final, pois o julgamento de embargos de declaração da defesa do ex-governador, deve acontecer hoje quinta-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta análise precede o julgamento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi confirmada pelo gabinete do ministro relator do processo, Aldir Passarinho. Cássio espera com ansiedade o final de todo esse drama com a consequente absolvição, para que possa assumir o mandato de senador com mais de 1 milhão de votos, conferidos pelos paraibanos na última eleição.



OS MAIORES DERROTADOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES





O portal paraibajá realizou enquete sobre os principais perdedores do último pleito e três políticos encabeçaram a lista na visão dos internautas, Veneziano Vital do Rego, Simão Almeida e Cícero Lucena. Dos 8.850 internautas que participaram da votação, 27,43% apontaram o prefeito campinense como o mais derrotado das eleições deste ano. Já 26,47% escolheram o ex-deputado comunista Simão Almeida. Em terceiro lugar, com 21,93%, ficou o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB paraibano.O prefeito Veneziano não disputou as eleições deste ano, mas o governador José Maranhão perdeu para Ricardo Coutinho por uma grande diferença em Campina Grande nos dois turnos. Além disso, está sendo “debitada” na conta do prefeito Veneziano o fato do seu irmão, Vitalzinho (PMDB), ter ficando apenas em terceiro lugar na disputa pelo Senado Federal na cidade de Campina Grande, a última colocação de sua genitora Zilda Gondim para a Câmara Federal e a derrota de Ivaldo Moraes, sogro de Vitalzinho, que tentava a reeleição para a Assembleia Legislativa.





OS MAIORES DERROTADOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES II





Ainda na enquete, Simão Almeida é apontado como o principal responsável pelo fracasso do PC do B nas eleições deste ano. Ele foi secretário municipal nos dois mandatos do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Por quase seis anos, mas nas urnas do último dia 3 de outubro, o ex-deputado teve uma votação aquém das expectativas, obtendo apenas 3.816votos. Cícero Lucena resolveu explicitar publicamente seu apoio à candidatura do governador José Maranhão. O tucano ignorou o fato de o partido disputar o pleito com o deputado federal Rômulo Gouveia na condição de vice de Ricardo Coutinho e trabalhou arduamente pela reeleição de Maranhão, cujo resultado no segundo turno foi pior do que no primeiro, quando ainda não contava com o apoio do senador. Quem ficou em quarto lugar na enquete, foi Rodrigo Soares (PT) que deixou de disputar a reeleição e saiu como vice na chapa de José Maranhão e deu com os burros n’água.





CÍCERO LUCENA RESPONDERÁ POR IMPROBIDADE





Por falar em Cícero Lucena, Terá seguimento a ação civil de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) – por meio da Procuradoria da República na Paraíba – contra o senador paraibano Cícero Lucena, os empresários Julião Antão de Medeiros e Potengi Holanda de Lucena e as empresas Coesa Engenharia Ltda. e Construtora Julião Ltda. (COJUDA). Eles são acusados de montar um esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas federais na Prefeitura de João Pessoa (PB), na época em que Lucena era prefeito. A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região negou provimento ao recurso juizado pela Coesa Engenharia, buscando o trancamento da ação que tramita na 2.ª Vara da Justiça Federal da Paraíba. A decisão acolheu o parecer emitido pela Procuradoria Regional da República da 5.ª Região, órgão do MPF que atua perante o Tribunal.O inquérito policial instaurado para apurar o esquema fraudulento constatou várias irregularidades, como fraude à licitação, superfaturamento de valores durante a execução de obras públicas, alterações irregulares nos contratos de obras, pagamento por serviços não realizados e pagamentos em duplicidade.





TCE VAI EXAMINAR PEC 300





A chamada PEC 300 já aprovada pela Assembleia da Paraíba, que muitos denominaram de oportunista e eleitoreira deve ser examinada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) apenas no na sessão da próxima quarta-feira (24) a análise do processo 8314/10 referente a um questionamento da Assembleia Legislativa do Estado sobre a legalidade do reajuste concedido pelo governo estadual aos policiais militares, civis, agentes penitenciários e Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pela assessoria do relator do processo, conselheiro Flávio Sátiro, que resolveu adiar a apreciação do processo, devido ao julgamento de muitas prestações de contas que estava sob sua relatoria nesta semana. A consulta foi encaminhada ao TCE pelo presidente da Assembleia Legislativa à época, João Henrique (DEM), que solicitou ao Tribunal um parecer técnico sobre o projeto.





COLUNISTA DIZ QUE MARANHÃO DESEJA INVIABILIZAR GESTÃO DE RICARDO.





Sob o título “Vingança”, o colunista Cláudio Humberto escreve nota em seu site, nesta quarta-feira (17/11), destacando que os governadores da Paraíba, José Maranhão (PMDB), e de Rondônia, João Cahula (PPS), são acusados de medidas que tentam inviabilizar as a gestão de quem os derrotou nas urnas, Ricardo Coutinho (PSB) e Confúcio Moura (PMDB), respectivamente.Coincidentemente, ontem também o deputado Ricardo Barbosa disse na Assembleia que a situação do Estado é bastante preocupante e diferente do que diz o governador, a situação financeira é muito ruim e que Emater e Cagepa estariam literalmente “quebradas”.





PT DEVERÁ MARCHAR COM RICARDO





O vice-governador eleito Rômulo Gouveia (PSDB), revelou que não ocorrerá problemas com a bancada eleita pelo Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa e que aguarda uma consequente formalização de apoio ao futuro Governo na Casa de Epitácio Pessoa.Na opinião de Rômulo, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), militou durante muito tempo no PT e isso irá facilitar um entendimento com os deputados Luciano Cartaxo, Anísio Maia e Frei Anastácio em 2011, que deverão num futuro próximo se aliar ao novo governo.





O PRESIDENTE DO PTN DA CAPITAL DEIXA O PARTIDO





Coordenador da campanha de Toinho do Sopão, presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em João Pessoa, Djalvani Alves, entregou na manhã de hoje sua renúncia do cargo ao diretório municipal. Alegando divergências com atitudes do candidato que ajudou a eleger com mais de 57 mil votos, e questões internas do partido, principalmente relativas à Fábio Medeiros, Djalvani publicou uma extensa carta se desligando na agremiação, fazendo sérias acusações ao novo deputado Toinho do Sopão, conforme pequeno texto a seguir: “Desde o primeiro dia na Presidência Municipal deste Partido Político, procurei honrar aqueles que me indicaram e que me nomearam. Tenho certeza disso. Mas, no último dia 07 de outubro a história começou a mudar. Palavras inseguras e inadequadas do nosso candidato eleito com 57.592 votos falada à população da Paraíba põem em descrédito todo plano de ação elaborado e coordenado por mim durante todo pleito eleitoral de 2010, faz mister informar neste momento que o mesmo já era conhecido pela população de João Pessoa, foi candidato em 2008 pela mesma legenda, obteve pouco mais de 2000 votos”.





TEMPLO DA MÚSICA EM BANANEIRAS





O projeto “Templo de Música, aconteçe durante todo este mês de novembro na cidade de Bananeiras, sendo que a cada semana um templo religioso vira palco dos grupos de câmara. As apresentações, começaram no último dia 6 de novembro com o Brassban(quiteto de metais de Bananeiras ) o quarteto de cordas Quarta Justa. Já no sábado dia 13 o espetáculo musical aconteçeu na centenária igreja de São José no Distrito de Vila Maia, com as apresentações do Saxban (quarteto de sax de Bananeiras) e o Paraibones (coral de trombones da Paraíba). A programação tem prosseguimento sábado dia 20 de novembro, a partir das 19:00 hs., na igreja Sagrada Família, no Distrito de Roma, com o Saxban e côro de câmara Villa Lobos.O encerrando será no dia 27 de novembro quando se apresentarão o Brassban e o renomado Quinteto de saxofones JP Sax de João Pessoa.





LANÇAMENTO DO LIVRO DE MAILSON





Hoje quinta-feira, quem estará lançando livro denominado: “Além do Feijão com arroz” é o ex-ministro da Fazenda o paraibano Maison da Nóbrega.O livro é na verdade uma biografia do mesmo e foi lançado pela editora Civilização Brasileira. O evento será no MegaStore do Manaira Shopping, a partir das 19h. Mailson da Nobrega é com certeza um dos paraibanos mais ilustres e um nome bastante respeitado no cenário nacional.





POESIA NAS RUAS





Por iniciattiva do acadêmico Marcos Vilaça, presidente da Academia Brasileira de Letras, a poesia vai pegar carona nos 8.600 õnibus do Rio de Janeiro. O pprojeto denominado “Circulando Cultura” vai fixar cartazes no interior dos ônibus, que servvirão para divulgar de obras de poetas brasileiros, como: Gonçalves Dias, Mário Pederneiras, Olavo Bilac, Coelho Neto, Machado de Assis, Luiz Guimarães Junior.Serão divulgadas 400 poemas que serão trocados de dois em dois meses. Com a gama de bons poetas que temos na Paraíba a ideia bem que poderia também ser utilizada aqui.





BOMPREÇO NO CABO BRANCO





Com o desenvolvimento do Bairro do Cabo Branco, pouco a pouco o comércio ali também vem se desenvolvendo. Chega a informaçaõ de que o Grupo Bomnpreço adquiriu o Posto de Combustivel localizado no final da Beira Rio e vai instalar ali uma de suas unidades.Tal supermer cado vai atrender todo bairro do Cabo Branco, bem como o Altiplano também em franca expansão.





PENSAMENTO



Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar. Se não fosse o medo de tentar. William Shakespeare



Esta coluna é publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário