WELLINGTON VICE DE MARANHÃO
O governador José Maranhão (PMDB) revelou a imprensaque deve conversar mais uma vez com o deputado federal Wellington Roberto (PR) no dia de hoje, sobre uma provável composição com o PR visando às eleições deste ano. Sobre a participação de Wellington como candidato a vice na sua chapa, Maranhão disse que não manteve nenhum diálogo com o deputado sobre esse assunto. “Vi os comentários na imprensa. Falta conversar com Wellington, vou fazer isso hoje e naturalmente se for essa a sua intenção, essa idéia vai aflorar no curso da conversa”, destacou. Como o PMDB já apontou os dois nomes que deverão concorrer ao Senado, como ficaria então o PT?
PP ADMITE DESISTIR DA VICE
O deputado Aguinaldo Almeida diante da possibilidade de O PT vir a aderir à candidatura do ex-prefeito Ricardo Coutinho revelou ontem a imprensa que diante de um projeto maior, o Partido Progressista abre mão de apontar o vice na chapa das oposições. O mesmo disse ainda que diante do impasse com relação à chapa situacionista, o partido acabará optando pela junção com os partidos de oposição. Por fim revelou Aguinaldo: “O PT terá mais espaço e ainda por cima não desvirtuará da orientação do presidente Lula, pois também disponibilizaremos um palanque para Dilma, aqui no Estado”, explicou o mesmo.
CASSADOS BATINGA E GUILHERME ALMEIDA
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou ontem e cassou os deputados Guilherme Almeida e Carlos Batinga, que deixaram o PSB pelo PSC, sendo assim, considerados infiéis. Como dificilmente tinha como vencer no mérito, a defesa dos deputados apelou para preliminares. A primeira delas da decadência do prazo da ação movida pelo PSB, que foi derrubada hoje. Ambos, no entanto, devem recorrer ao TSE, como fez o deputado cassado Nivaldo Manoel (PMDB), para assegurar o cargo por meio de liminar até julgamento do mérito. O PSB foi assistido pelo advogado Ricardo Sérvulo, que acredita na posse dos suplentes Alexandre Urquiza e Toquinho Figueiredo.
A GREVE DA POLÍCIA FEDERAL
No final da tarde de quarta-feira está marcada a segunda reunião entre policiais e ministério do Planejamento para tratar da readequação da tabela salarial da categoria. Às 6 da tarde da próxima quarta-feira estarão frente a frente técnicos do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e representantes dos policiais federais para tratar da tabela salarial da categoria. Neste dia, o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Paiva, deve apresentar a posição do governo federal em relação ao pleito dos policiais. Diante do agendamento do novo encontro entre policiais e governo, os policiais federais da maioria dos estados deliberaram por permanecer em estado de greve no aguardo de uma proposta do MPOG. Caso não haja uma avanço concreto nas negociações os policiais devem paralisar suas atividades.
ARTHUR É PROBO
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade, durante sessão extraordinária ontem a indicação do nome do deputado Arthur Paredes da Cunha Lima, para o cargo de conselheiro daquela Corte. A decisão saiu após Arthur ter apresentado o restante da documentação exigida pelo relator do processo, conselheiro Umberto Silveira Porto. Ou seja, pelo visto o representante do Ministério Público, o procurador geral Marcílio Toscano da Franca, estava errado quando sugeriu a rejeição do nome de Arthur, pois entendia que o dito cujo não tinha notável saber e conduta ilibada. Vá entender.
A PEC 300 ENTRA NA PAUTA
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), conversou com os membros da Adepol do Brasil. No encontro, os delegados foram representados pelo presidente desta associação, Dr. Carlos Eduardo Benito Jorge, que solicitou ao deputado Michel Temer a imediata votação da PEC 549/06, que reinsere os delegados na carreira jurídica, tendo o mesmo informado que irá fazê-lo nos próximos dias, antes de deixar a presidência para concorrer à vice-presidente na chapa de Dilma Roussef.
FICHA LIMPA
Por falar em Câmara, nesta terça-feira (4), deverá ser votado requerimento de urgência para o projeto ficha limpa. Caso seja aprovado, o plenário votará o mérito em sessão extraordinária ainda hoje. Na tentativa de impedir o corporativismo no Congresso e obstrução daqueles que rejeitam tal projeto, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral está chamando a população a pressionar os deputados a aprovarem a proposta. Entre os atos está previsto a “limpeza” simbólica do Congresso, os manifestantes pretendem desinfetar as calçadas do Congresso com muita água e sabão, como forma de chamar a atenção da opinião publica.
DEPUTADO COM SETE EMPREGOS
O Ministério Público Federal em Rondônia investiga a denúncia de que o deputado estadual Dr. Alexandre Brito ocuparia pelo menos sete cargos públicos – incluindo o de parlamentar. Alexandre Brito é médico.O procurador chefe do Ministério Público Federal no Estado, Reginaldo Pereira da Trindade, instaurou inquérito cível pública para investigar a denúncia contra o deputado.O MPF está buscando informações sobre os supostos empregos no Comando do Exército, Prefeitura Municipal de Eunápolis/Bahia, Ameron - Assistência Médica e Odontológica Rondônia, Prefeitura Municipal de Porto Velho, Assembléia Legislativa de Rondônia , Governo do Estado de Rondônia Secretaria Estadual de Saúde.
Esta coluna é publicada em cinco portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]
terça-feira, 4 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário