sábado, 8 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

CÍCERO NUNCA FOI TRAÍDO


Gente com memória curta ou má intencionada andou divulgando por ai, que Cássio Cunha Lima havia traído Cícero Lucena e que agora esse era a grande vitima. Ora, ora, claro que tal colocação não é verdadeira e o jornalista Tião Lucena com brilhantismo trata no seu blog sobre o assunto e entre outras coisas escreve:.... “Ficou provado que o senador Cícero Lucena, embora simpático e lutador, ainda não tem luz própria. Fez um esforço medonho para emplacar sua candidatura ao Governo do Estado e terminou desistindo, por falta de luz. Dependia de Cássio, do braço de Cássio, da ajuda de Cássio, para emplacar seu nome. Como Cássio não o ajudou, desistiu. Falar em traição a Cícero tenho cá comigo minhas dúvidas. Nunca ouvi falar que o criador traísse a criatura”.


CÍCERO NUNCA FOI TRAÍDO II


E continua Tião: “É mais comum o contrário. Cícero, quando foi escolhido vice, não tinha pretensões políticas. Frequentava o Sindicato da Construção Civil, mas nem construtor de força era. Não passava de um bom rapaz em quem se podia confiar. O Sindicato impôs seu nome como forma de forçar Ronaldo Cunha Lima a manter compromissos previamente assumidos com a categoria. Ronaldo gostou de Cícero, botou o Governo em suas mãos e o Caboclinho, que esperava uma oportunidade para exibir seu talento, destacou-se, virou governador, depois ministro e em seguida prefeito. Tudo isso, repita-se, pelas mãos dos Cunha Lima.” Faltou Tião dizer também, que até mesmo sua esposa Lauremilia, Cícero conseguiu fazê-la vice-governadora na gestão de Cássio Cunha Lima, sem falar ainda que há mais de ano, toda Paraíba sabia, inclusive Cícero, da intenção do ex-governador em fechar apoio a candidatura de Ricardo Coutinho, ou seja, Cícero se lançou candidato apenas para passar por vitima.Por tudo que foi exposto é muito fácil verificar, quem deve favor a quem e qual deles deveria dever gratidão eterna.


MANTIDA INDISPONIBILIDADE DOS BENS DE CÍCERO


Por falar em Cícero Lucena o seu inferno astral continua bem forte a última que o atingiu foi a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, que negou provimento a um recurso do mesmo e manteve a decisão da juíza da 3ª Vara Federal que decretou a indisponibilidade dos seus bens. Cícero responde a uma ação de improbidade administrativa por irregularidades em processos de licitação na prefeitura de João Pessoa.A Justiça decretou a indisponibilidade de 1/3 do lote do terreno no. 495 da Avenida João Maurício, Bairro de Tambaú, de propriedade do senador Cícero Lucena. A alegação de Cícero e que o mesmo era prefeito, atuando na qualidade de agente político, mas não era gestor do contrato e ordenador de despesas. O relator do processo, desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas, observou indícios de responsabilidade uma vez que Cícero teria sido o responsável pela indicação da empresa a qual seria cedido o contrato resultante do Convênio 360/00 acarretando as fraudes ao procedimento licitatório apuradas na ação civil pública de improbidade administrativa.


UM NOME DO PSDB NA CHAPA DE RICARDO


Por falar no pleito vindouro, a desistência de Cícero terá um preço muito alto, pois o PSDB nacional exige na chapa de Ricardo Coutinho um nome da legenda, já se cogitando o nome do ex-deputado Ivandro Cunha Lima. A partir de agora Ricardo Coutinho terá que ser muito hábil, pois ao acomodar um nome do PSDB na sua chapa, não pode fugir a decisão do seu partido o PSB, que já fechou o apoio a Dilma Roussef, sem falar também que seria um desastre para sua postulação, se tal acontecesse, ou seja, o presidente Lula com o seu enorme prestigio nos palanques paraibanos, pedindo votos para José Maranhão.


SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E O VEXAME NA CÂMARA


Esta semana o secretário de Segurança Pública, Gustavo Gominho, esteve na Câmara Municipal de João Pessoa, para falar sobre a sua área e o vertiginoso aumento da violência no Estado e na capital, onde além de ser ouvido, daria espaço para que lideres da Policia Civil e da comunidade se manifestassem. Depois da fala regimental do secretário Gominho por 30 minutos, conforme determina o Regimento daquela Casa de Leis, o vereador licenciado e atual secretário do governo Fernando Milanez que o acompanhava, inexplicavelmente exigiu a palavra, sendo alertado pela vereadora Raissa Lacerda, que regimentalmente apenas o secretário de Segurança seria sabatinado pelos vereadores e pelas lideranças presentes ao evento, fato que desagradou Milanez que com a sua conhecida arrogância, retirou o secretário Gominho do plenário, ainda no início da reunião, tendo Gominho se desculpado, dizendo que iria levar Milanez até a entrada do prédio e que voltaria o que não aconteceu, frustrando a todos, sem falar na tremenda grosseria praticada por esses dois importantes assessores do governo.


FICHA LIMPA E O RESULTADO PÍFIO


Mesmo tendo mais de 40% - ou 203 dos 513 deputados- da Câmara respondendo processos e no Senado, 38%, enganam-se aqueles que estão imaginando que o projeto ficha limpa ora em discussão no Congresso Nacional, vai resolver todas as mazelas da política brasileira, afastando definitivamente os maus políticos. Estudos realizados comprovaram que se o projeto ficha limpa estivesse em vigor hoje, dentre sete conhecidos personagens que respondem a processo, só um estaria ameaçado de ser proibido de se candidatar, o deputado e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP). Isentos estariam os deputados Jader Barbalho (PMDB-PA), Neudo Campos (PP-RR) e Luiza Erundina (PSB-SP), os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Valdir Raupp (PMDB-RO) e o ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF). A explicação é que eles ou não tiveram seus processos julgados por órgão judiciais colegiados ou foram condenados em casos que não se aplicam às restrições previstas no projeto. Decisões de primeira instância não podem barrar candidaturas. É realmente um resultado muito pífio, para um projeto de iniciativa popular com milhões de assinaturas.


GIRADOURO MENOR


Um cidadão ignorado colocou no giradouro próximo ao Bessa shopping, uma faixa solicitando ao prefeito Luciano Agra, que diminuísse o tamanho do mesmo. O pedido certamente se deveu ao fato de que aquele giradouro pelo seu tamanho estava trazendo muito engarrafamento no local, pois a pista de rolamento dos veículos havia ficado muita estreita. Pois bem, além de uma belíssima obra de arte que foi colocada esta semana naquela local, os operários da Prefeitura utilizando máquinas estão atendendo a solicitação do anônimo pessoense, reduzindo substancialmente o tamanho do girador e consequentemente aumentando o espaço destinado ao tráfego. A Prefeitura e considerando o vertiginoso aumento no numero de veículos em nossa cidade, bem que poderia aproveitar o embalo e diminuir o tamanho dos demais giradouros.


Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário