quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

JUSTIÇA MANTÉM AÇÃO CONTRA CÍCERO







A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou, por unanimidade, recurso proposto pelo ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PSDB) contra decisão da 2ª Vara Federal da Paraíba que recebeu ação por improbidade administrativa. A ação, de autoria do Ministério Público Federal (MPF), apura irregularidades em licitações na gestão de Cícero. No recurso Cícero alegava que eventual culpa seria dos respectivos secretários municipais já que ele enquanto prefeito não teria promovido nenhum adiamento contratual nos contratos objetos do processo. Pois é, fica muito difícil convencer alguém de que um aditamento, ou mais de um, que exigem publicidade o prefeito não tome conhecimento de suas irregularidades.





A CAIXA DE PANDORA E SUAS MALDADES





Primeiro inventaram que Ricardo tinha “negócios” com Satanás e claro ninguém acreditou e tal factóide imediatamente foi para o brejo. A mais nova criação saída da caixa de Pandora é que o governador de Pernambuco iria ingerir na Paraíba, inclusive atrapalhando futuros investimentos e obras. Como já disse Tião Lucena no seu blog, “pense numa besteira”. Pois é Tião, eles bem que poderiam inventar outra, pois eles próprios vivem acusando Ricardo Coutinho de centralizador e de não dividir o poder com ninguém e sendo assim, claro, jamais iria permitir que Eduardo Campos ou quem quer que fosse atrapalhasse ou metesse a colher na sua administração. Esse pessoal da central de boatos tem que ser mais criativo.





ANA LUCIA DESMENTE CARTA





Por falar em Caixa de Pandora, depois do rompimento do prefeito Marcus Odilon com José Maranhão e o conseqüente apoio a candidatura de Ricardo Coutinho, imediatamente passou a circular na cidade de Santa Rita, uma carta bem desaforada contra os moradores e que seria de Ana Lucia Ribeiro Coutinho, com o propósito claro de colocá-la mal junto ao eleitorado, bem como o seu esposo Marcus Odilon. O texto era tão irreal que facilmente dava perceber de onde veio e qual era o objetivo. A propósito de tal carta criminosa, a senhora Ana Lucia veio a publico e informou que se trata de uma tentativa vã de fazer com que o impacto positivo do apoio de Marcos Odilon a Ricardo fosse atenuado. Em carta assinada do próprio punho, Ana Lúcia desmentiu a autoria de carta difamatória e declarou o compromisso com Santa Rita: “Não posso deixar de amar um povo que elegeu meu marido quatro vezes”. Ana Lúcia aproveitou para agradecer a votação de Marcos Odilon e Quinto e reafirmou: “Na minha vida, vou dedicar todos os momentos para retribuir tanta prova de carinho. Tenho fé em Deus!”





DINHO E MARIA DA PAZ





Como se sabe no início desta semana o vereador Valdir Dowsley (PRP), o Dinho, foi destituído da presidência do PRP na cidade de João Pessoa, por decisão da Executiva Estadual, assim como em mais 11 cidades o partido tomou a mesma decisão alegando o fraco desempenho eleitoral obtido pela legenda nas eleições deste ano. Dinho disse que não aceita os argumentos da direção estadual, que vai recorrer até a última instancia judicial e faz denuncia sobre possível desvio de dinheiro do partido pela presidente Maria da Paz, dizendo que por ordem da mesma depositava recursos do partido numa conta corrente de uma filha de Maria da Paz. Ora, ora, ora Dinho na verdade deu um tiro no pé, pois se for dinheiro do fundo partidário, vai ser difícil Dinho não ser enquadrado também no mesmo crime, eventualmente cometido por Maria da Paz.





JUSTIÇA MANDA NOMEAR MAIS CONCURSADOS





No último dia 13, foi mais uma vez. Desta vez assinada pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 4ª Vara da Fazenda Pública, que acatou pedido de liminar em ação civil pública impetrada pelo Ministério Público.A liminar pedia a convocação de mais 33 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em março de 2009, para o curso de formação de policiais. Em decisão anterior, a Justiça já havia determinado a convocação de 416 aprovados no concurso da Polícia Civil para o início do curso, que até agora não começou. Pior é ouvir o governo dizendo que convocou os concursados. O anúncio é tão irreal e politiqueiro que nesta quarta-feira concursados da Polícia Civil, da Saúde, dos Agentes Penitenciários e de outros setores do governador vão fazer protesto em frente ao Palácio da Redenção. Cada vez fica mais difícil acreditar nessa história de pagamento da PEC 300.





LUCIANO CARTAXO ESNOBA PALÁCIO





Mesmo com o pedido de licença do governador José Maranhão, o seu vice Luciano Cartaxo, de forma muito segura e rara abriu mão de assumir o governo do Estado, demonstrando assim ser uma pessoa de brios e que não esqueceu a desfeita feita a sua pessoa durante o processo eleitoral, quando sem nenhum explicação foi descartado da chapa majoritária, sendo colocado no seu lugar o presidente do PT Rodrigo Soares. Luciano Cartaxo se continuar coerente assim, com certeza irá longe na política.





GORETTY ZENAIDE NA AMEM





Goretti Zenaide além da boa jornalista, que sempre soube honrar a categoria agora tem nova e difícil missão, dirigir a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM) que conta com uma creche no Bairro de Tambaú, acolhendo 25 crianças e um lar para 37 idosos na Mata da AMEM em Cabedelo. Vamos ajudar Goretti, seja com cestas básicas, ou depositando contribuições na conta da instituição no Banco do Brasil, agência 011-6, conta-corrente 224.264-3. Maiores informações: 083.3224.7237.





SEBRAE CONVIDA





O Sebrae, com o apoio da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e da Universidade Federal da Paraíba, convida os produtores culturais do Estado para um encontro com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes, a ser realizado no dia 21 de outubro (quinta-feira), as 10 horas no Auditório da Prédio da Reitoria da UFPB (Cidade Universitária - Campus I) Na ocasião serão debatidos temas de interesse mútuo entre os produtores culturais e o MinC, mais especificamente a Sefic, como os novos procedimentos da Instrução Normativa para apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento e prestação de contas de propostas culturais, relativos ao mecanismo de Incentivos Fiscais do Programa Nacional de Apoio à Cultura – Pronac.



BIRA DENUNCIA SUPERINTENDENTE DO IPEP



O diretor superintendente do IPEP, Antônio Gualberto Viana Chianca, estaria sendo beneficiado por convênios firmados entre o Governo Estadual e a Clínica Tomocenter Diagnóstico Médico por Imagem, da qual é um dos sócios. A denúncia é do vereador Ubiratan Pereira (PSB), mais conhecido como Bira, e foi feita nesta terça-feira (19) no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. De acordo com Bira a clínica teria firmado quatro convênios com o Executivo Estadual, sendo dois com o IPEP e dois com a Secretaria de Saúde do Estado. Juntos os contratos firmados somariam quase R$ 1,5 milhão (R$ 1.474.306,64).Com a palavra o Ministério Público.



NOSSO PENSAMENTO



A Paraíba não é reinado nem capitania hereditária de ninguém.



PENSAMENTO



“Os políticos e as fraldas devem ser mudados constantemente e pela mesma razão” Eça de Queiros



Esta coluna é publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário