sexta-feira, 7 de maio de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

CONSELHEIRO CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o ex-deputado Natanael José da Silva a 14 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado, perda do cargo público de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e ao pagamento de 170 dias-multa (R$86.700,00).O processo penal que o condenou pela prática dos crimes de peculato (apropriação e desvio), supressão de documento e coação no curso do processo, quando dirigiu a Assembleia de Rondônia. Além do ex-presidente alguns dos diretores da época, foram condenados a penas menores.



JUÍZES DÃO CARTEIRADA E ESCAPAM DE EXAME ETÍLICO



No Rio de Janeiro um casal de magistrados se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da operação Lei Seca, na Praia de Botafogo, e deixou o local com o carro, uma Pajero preta, sem placa. Maria Daniela Binato de Castro Abidaldi dirigia o veículo e estava sem a carteira de motorista. Quando foi parada, ela e o marido, Pedro Henrique Alves, foram em casa buscar o documento. Somente o juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo voltou ao local da blitz. Depois de ter se recusado a fazer o teste, ele foi embora sem que houvesse resistência dos agentes. A presidência do Tribunal de Justiça prometeu que vai apurar o caso.



A DESISTÊNCIA DE CÍCERO



Sempre afirmamos aqui neste espaço que Cícero Lucena iria puxar ao maximo a corda, para assim manter a sua candidatura ao governo do Estado até onde desse, pois como político tinha ao seu favor durante meses os generosos holofotes da mídia. Agora finalmente o mesmo fez o que todos já esperavam, se pronunciou ontem na tribuna do Senado Federal, desistindo de sua pré-candidatura ao governo do Estado da Paraíba. O senador havia enviado ontem um comunicado dizendo que iria pronunciar sua decisão na manhã de hoje (07), no auditório da OAB-PB. O mesmo começou a leitura da "Carta aos paraibanos" fazendo um relato de sua vida pública e pediu que todos, assim como ele, fizesse uma reflexão. Ainda falou de suas obras e ações na cidade de João Pessoa, enquanto prefeito e na Paraíba quando foi governador. Cícero em seu discurso distinguiu a diferença entre amigo e política. Agradeceu as palavras dos parlamentares que manifestaram apoio as suas palavras. Cícero e o ex-governador Cássio Cunha Lima se reuniram mais uma vez em Brasília onde definiram detalhes dos desdobramentos com a decisão da sua desistência e a condução do partido no pleito, já que confirmou que não tem condições de votar em Ricardo Coutinho, candidato apoiado por Cássio.



E POR FALAR EM SAUDADE



O decano do nosso rádio, Spencer Hartman, há trinta anos com muito sucesso, leva pelas ondas da Rádio Tabajara, o seu programa de entretenimento e boa música, denominado “E por falar em saudade” em que se ouvem belas composições do passado, tendo tal programa um publico dos mais fieis. Recentemente o mesmo completou 30 anos no ar e mesmo passando a semana informando que iria festejar em determinado dia todos esses anos no ar, o que de fato aconteceu, sendo o mesmo recepcionado com muito carinho pelos seus ouvintes e amigos. O fato lamentável é que nenhum dos muitos diretores da Rádio Tabajara se dispuseram a procurar Spencer, até mesmo para um simples aperto de mão. Realmente é de chorar.



FABIANO LUCENA DESISTE DA POLITICA



Esta coluna isoladamente sempre revelou que há muito tempo o deputado Fabiano Lucena, em que pese receber todos os meses o gordo salário de deputado, fazia corpo mole e raramente comparecia aos trabalhos na Assembleia Legislativa. Agora chega a informação de que o mesmo anunciou na tarde de ontem (6), sua desistência de ser candidato nas eleições estaduais de outubro. A decisão de Lucena coincide com uma série de graves problemas que ele vem enfrentando na justiça. O parlamentar está respondendo a processo por compra de voto e formação de quadrilha e já foi até cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Pela falta de interesse que o mesmo já vinha demonstrando, a política e a Paraíba não perdem muito coisa.



A PRISÃO ANUNCIADA



Todo mundo assistiu na semana que passou o episódio de uma procuradora de Justiça aposentada do Rio de Janeiro, Vera Lucia Gomes, que diferente da maioria das pessoas facilmente obteve uma guarda de uma menor, mesmo tendo na sua ficha um passado nebuloso de falsificação de documento para obter uma outra adoção. A senhora em questão, hem á poucos meses de convívio foi flagrada praticando tortura física e mental na menor, inclusive com fotos da vitima e gravações das ofensas. Depois do escândalo, não se sabe bem a razão, mas a imprensa e a policia passaram a semana inteira divulgando que a prisão temporária da mesma seria decretada e claro a dita cuja se escafedeu e ainda agradeceu os repetidos avisos. Pois é, até nisso o rico e o importante gozam de privilégios.



LUCIANO PARA DEPUTADO



Ontem até brincamos aqui sobre uma composição entre Luciano Cartaxo e Cícero Lucena, mas o fato é que deixando de lado as brincadeiras, quem conhece Luciano sabe que o mesmo é uma pessoa séria e comprometida com as causas publicas e mereceria mais respeito por parte do governador José Maranhão que publicamente o humilhou bem como o seu partido o PT, rejeitando o seu nome como vice na chapa, tendo Luciano partido para disputar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa. A propósito, segue um trecho imperdível do artigo da competente jornalista Gisa Veiga... “Luciano tem um valor político inquestionável, não combina com Maranhão. Melhor ficar longe dele, embora o partido, como um todo, não pense assim e ainda insista em fazer parte da majoritária. Nunca concordei com as explicações do PT acerca da aliança com o retrógrado Maranhão. O argumento para não apoiar Ricardo Coutinho ao governo do estado é porque ele ganhou o apoio do DEM. Isso não convence. Primeiro porque o PT e o DEM (antigo PFL) têm alianças em várias prefeituras paraibanas. Convive muito bem, obrigado, dividindo o poder. Depois porque, entre o DEM e o PMDB, não vejo lá essas grandes diferenças ideológicas. Tanta insistência fez com que o PT caísse em desgraça na opinião pública. Afinal, o PT foi, é e continuará sendo escanteado pelo governador. O lançamento dessa pré-candidatura de Luciano poderá resgatar o respeito perdido, embora nada indique que Maranhão vai parar com as humilhações em relação ao partido”. Sem comentários.



PREFEITURA ENTREGA ACADEMIA E ESTAÇÃO



A população do Funcionários II vai ser contemplada com a entrega de dois equipamentos sociais: uma academia ao ar livre e uma Estação do Livro, localizadas na Praça Bela, que serão inauguradas nesta sexta-feira (7), às 17 h, pelo prefeito Luciano Agra. A instalação dos novos equipamentos faz parte da política desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de valorização e promoção da qualidade de vida do pessoense e da disseminação da leitura em espaços públicos.



ALUÍSIO REGIS PROCESSADO



O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) ajuizou ação civil pública contra o empresário Gilbert Mehrez, a empresa Lausanne Empreendimentos e Participações Ltda. e o município do Conde (PB), no litoral sul do estado, pela construção irregular de um apart hotel, no loteamento Jacumã I, no referido município. As obras foram iniciadas e em seguida abandonadas pelos construtores. O atual prefeito do Conde, Aluísio Régis (PSL), vai responder pela irregularidade que cometeu em abril de 1996, conforme o MPF, quando governava o município e autorizou a cessão de uso de área pelo prazo de 99 anos. Aluísio se revela muito bom e ligeiro para doar o que não lhe pertence, para atacar com chicote os adversários, porém no que diz respeito à limpeza da cidade é de envergonhar a todos os seus munícipes e os que ali visitam.



JOAQUIM PEREIRA E CAIÇARA



Dentro das comemorações do centenário do maestro e compositor Joaquim Pereira, além do concerto na capital no próximo dia 16 na Estação Ciência, Caiçara a terra natal do falecido maestro, está realizando por todo mês de maio uma exposição fotográfica do seu ilustre filho, cujos fotos estão expostas no agencia do Banco do Brasil e na biblioteca daquela cidade. O secretário de Educação e Cultura do município, José Carlos, pretende ainda trazer para o evento no dia 16 na capital, a banda marcial que é dirigida por um sobrinho de Joaquim Pereira, cuja banda executaria três composições do homenageado, antes do concerto da Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB, também com músicas de Joaquim. Ainda no corrente ano, dentro das comemorações do centenário, a Prefeitura de Caiçara pretende promover um encontro bandistico naquela cidade, que sempre foi um celeiro de bons músicos.



ERRAMOS SOBRE CHICO CÉSAR E O BÉRADÊRO



Ontem noticiamos aqui sobre a Fundação Beradêro, que recebe todo apoio do nosso cantor e compositor Chico César. Erramos na informação postada, pois Iracy citada como fundadora de tal ONG na verdade é uma religiosa conhecida como Irmã Iracy e não tem nenhum parentesco com o cantor. Ficam as nossas desculpas, porém aproveitamos para renovar o apreço e a admiração a Chico Cesar, que ora dirige com brilhantismo a Funjope.



FALA UM APOSENTADO:




Muitas pessoas me perguntam: O que os velhos fazem quando se aposentam? Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas em urina.



Esta coluna é publicada em cinco portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário