segunda-feira, 19 de julho de 2010

CASO MÉRCIA. POLÍCIA FECHA O CERCO


Uma informação obtida pelo Fantástico põe o advogado e ex-policial militar Mizael Bispo dos Santos na cena do assassinato da também advogada Mércia Nakashima. Peritos da polícia de São Paulo fizeram uma análise em um par de sapatos de Mizael e descobriram fragmentos de terra e gravetos compatíveis com os que existem perto da represa onde o corpo de Mércia foi encontrado. O material recolhido da sola dos sapatos de Mizael foi levado para o Laboratório do Instituto de Criminalística de São Paulo.

Em um microscópio, os peritos analisaram os cristais presentes na terra e compararam com os encontrados no sapato do suspeito. As cores dos cristais misturados à terra são uma maneira de diferenciar um solo de outro. Por exemplo, a terra da represa tem cristais de cores diferentes daqueles encontrados na região onde Mizael mora, em Guarulhos. Isso porque a condição do solo, o ambiente externo e a localização interferem na formação desses cristais. O resultado da perícia desse material deve ser entregue, esta semana, ao delegado que investiga o crime.

Mizael é um homem acuado: suspeito de assassinato, ele se defende: “Eu não matei a Mércia, não tinha nenhum motivo para matar a Mércia”. Outro homem, Evandro Bezerra Silva, segurança e ex-funcionário de Mizael, foi preso em Sergipe, no dia 9 de julho. Em depoimento gravado pela polícia de São Paulo, logo depois da prisão, acusa Mizael de ter matado a advogada Mércia Nakashima.

“Quando eu cheguei lá, eu fiz volta. Ele já estava subindo. Ele só comentou assim. Eu falei: e aí, meu o que é que você aprontou? Já era. Ela já era. Sem comentário. Ele estava meio assim, assustado, né?”, diz Evandro.

Questionado se ficaria frente a frente com o Evandro que o acusa o senhor de ter matado a Mércia. Mizael responde; “Por que não? Só assim eu queria ver se ele falava nos meus olhos, de que forma que eu matei a Mércia”, afirma Mizael.

A história de Mizael e Mércia começou em 2005. Namoraram por quatro anos. Em setembro do ano passado, ela terminou o romance. Mas, segundo Mizael, eles continuaram se encontrando. “A gente saía. O relacionamento sem compromisso sério um com o outro para mim estava excelente”, diz Mizael.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário