sexta-feira, 16 de julho de 2010

PASTOR É PRESO APÓS ENGRAVIDAR ADOLESCENTES


O pastor da igreja evangélica “Cidade do bom Deus”, José Pedro Campos Coelho, de 51 anos, morador da Vila Bobalino, localizado em Pinheiro, foi preso no início da tarde desta terça-feira, 6, acusado de manter relações sexuais com duas adolescentes – uma de 14 outra de 15 anos – que congregavam na igreja. Ele nega, afirmando que elas conceberão do "Espírito Santo".

O caso veio à tona após o pai da adolescente de 14 anos, José Ribamar Pereira, de 34 anos, denunciar o fato da filha estar grávida do pastor na delegacia regional de Pinheiro. De acordo com a delegada Laura Amélia Barbosa, a adolescente de 14 anos está grávida de quatro meses e a de 15, gestante de oito.

Ela contou que, em depoimento, o pastor afirmou que as duas adolescentes estão esperando filhos que são frutos do Espírito Santo. “Ele contou isso. E o pior, que ele fez uma lavagem cerebral nelas e as meninas acreditam que estão grávidas do espírito santo mesmo”, declarou à delegada. E, além disso, ela contou que os pais da menina de 15 anos não denunciaram o caso, pois, realmente acreditam que a filha espera uma criança do Espírito Santo. “Através de investigações chegamos à outra menina”, afirmou Laura.

Visão 'divina'

Durante as investigações realizadas, foi descoberto que o pastor teria levado as jovens para morarem com ele. Segundo o que cotou José Pedro, para a delegada, as jovens tinham que estar em local ungido. A história, não para por aí. Campos relatou que durante uma roda de oração com os fiéis, um anjo, que segundo ele foi enviado por Deus, teria revelado em uma visão o rosto de quatro adolescentes que o próprio Deus teria escolhido para ter filhos do Espírito Santo.

O pastor disse ainda que a visão representava os quatro animais descritos pelo apóstolo João no livro de apocalipse. Onde no livro fala que o primeiro animal era semelhante a um leão, o segundo semelhante a um bezerro, já o terceiro, parecido com homem e o quarto semelhante a uma águia voando. Na interpretação do pastor, as quatro crianças são os animais descritos por João. E, estas crianças têm como missão destruir o mundo e reconstruí-lo perfeito.

A delegada afirmou que uma das adolescentes é moradora do povoado Côco, local de onde o pastor foi expulso pelos moradores, pois, eles não gostavam da presença dele por lá. A segunda, reside no povoado Serrano. Amélia contou que as duas adolescentes serão ouvidas.

Adolescentes iludidas

A adolescente de 15 anos afirmou para a delegada que teve relações com o pastor, mas acreditando que ele era Jesus Cristo. José Pedro foi preso após um pedido de prisão temporária expedida pelo juiz da 2° Vara de Pinheiro, Julio Prazeres.

Fonte: Tribunapb

Nenhum comentário:

Postar um comentário