sábado, 31 de julho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

OS FICHAS SUJAS DO EXECUTIVO

O juiz Cláudio Pedrosa Nunes, da 3ª Vara do Trabalho em Campina Grande, encaminhou ofício ao governador José Maranhão determinando a exoneração do ex-prefeito de Massaranduba, Antonio Mendonça Coutinho Filho(o da foto ao lado), do cargo de gerente executivo de programas e projetos especiais da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. A exoneração foi requerida pelo procurador do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima, de Campina Grande, que hoje atua como vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, em Brasília. A exoneração terá que ser feita até o dia 20 de agosto. Em caso de descumprimento, o governo do Estado terá que arcar com multa de R$ 50 mil por dia de atraso.


OS FICHAS SUJAS DO EXECUTIVO II


No presente caso, Antonio Mendonça havia sido condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, à época em que era prefeito de Massaranduba. Ai ter ainda muito trabalho pois no governo Maranhão deve ter hoje pelo menos uns vinte gestores fichas sujas, o mesmo ocorrendo também no nosso Legislativo conforme denúncia do pbacontece, que há poucos dias noticiou uma estranha transação naquele Poder, ou seja, o senhor Davi Falcão, ex-prefeito de Lucena, cedeu ao presidente Ricardo Marcelo uma valiosa casa de sua propriedade na Epitácio Pessoa para servir de comitê eleitoral e mesmo com a ficha suja foi nomeado nada mais nada menos como responsável pelas licitações daquela Casa de Leis.Realmente incompreensível.

O QUESTIONAMENTO DO LEITOR

O nosso assíduo leitor Edval Varandas, que é nosso colega na Academia Paraibana de Música, enviou email discordando da nota postada neste espaço, quando falamos no julgamento do processo que trata de abuso do ex-governador Cássio Cunha Lima, na campanha de 2006, por dizermos que o pleito havia sido suspenso com resultado 2x2. Ora, ora, mesmo sabendo que os quatros votos condenam o ex-governador, sabemos também que dois deles lhe são bastante favoráveis, pois aplicam a inelegibilidade por apenas três anos, o que permitiria a candidatura ora posta do mesmo para o Senado Federal.Naquela nota, apenas falamos frustração de alguns que acreditavam que os dois magistrados que votaram na sessão de quinta-feira iriam seguir o entendimento de tornar Cássio Cunha Lima inelegível por oito anos.

NEY E A INCOERÊNCIA

Quem informa é o jornalista José Mara Fontenelli que Ney Suassuna deverá nos próximos dias anunciar sua adesão a campanha de José Maranhão. Para quem não se recorda Ney na ultima campanha quando disputou e perdeu uma vaga para o Senado, disse em alto e bom som, que havia sido abandonado por José Maranhão, por conta das denúncias daquela época que apontavam Ney como envolvido no escândalo das Ambulâncias.Agora frustrado em razão de não ter obtido legenda para a disputa novamente ao Senado, pelas oposições, vai com certeza criar um factóide qualquer para assim justificar a sua incoerência.

A CASSAÇÃO DE SÉRGIO DA SAC

O Ministério Público Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral deu parecer pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra o vereador Sérgio da SAC (PRP), acusado, de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A informação é do promotor eleitoral Victor Granadeiro, que informou, nesta sexta (30), entender que a ação é procedente e que deverá encaminhar o processo para decisão do juiz titular da 64ª Zona Eleitoral Marcos Jatobá Filho na próxima segunda-feira, dia 2. Na verdade até a abertura das urnas ninguém até mesmo nós que militamos com a informação conhecíamos tal cidadão, ou seja, o dito cujo era um ilustre desconhecido e estranhamente conseguiu um mandato de vereador na capital que ora vem sendo questionado pela Justiça.
Esta coluna é publicada em sete portais e no blogdopedromarinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário