sexta-feira, 16 de julho de 2010

ALEMANHA QUER COMPRAR POLVO PAUL


O polvo Paul, mundialmente célebre pela precisão dos seus palpites durante a Copa do Mundo da África do Sul, ficará na Alemanha apesar de uma proposta espanhola para adquirir o "guru", disse na quinta-feira o aquário Sea Life, de Oberhausen, onde vive Paul.

Dezenas de zoológicos de toda a Espanha manifestaram interesse em receber Paul, que acertou os oito resultados em que "palpitou", inclusive a vitória espanhola sobre a Alemanha, na semifinal, e sobre a Holanda, na final.

O polvo dava seus palpites ao escolher entre dois mexilhões que lhe eram oferecidos dentro de caixas transparentes, com as bandeiras dos países que fossem se enfrentar naquela rodada. Depois dos primeiros acertos nos jogos da Alemanha, as previsões passaram a ser transmitidas ao vivo pela TV.

Paul tem 2 anos e meio, idade avançada para um polvo, o que não desanimou os interessados. O zoólogico de Madri disse que está disposto a elevar sua oferta, embora a quantia não tenha sido revelada. O aquário de Palma de Mallorca também manifestou interesse.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário