quinta-feira, 29 de julho de 2010

VEREADOR ABUSOU DE CRIANÇAS


Um vereador de Esperança do Sul, no Rio Grande do Sul, é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, de 9 e 14 anos. Selfredo Budke, de 70 anos, está foragido. Os pais das crianças foram presos nesta terça-feira acusados de serem coniventes com os abusos cometidos pelo parlamentar em troca de favores.

De acordo com a delegada Caroline Machado, titular de Três Passos, responsável pelo município de Esperança do Sul, o abuso contra a menina mais velha teria começado em janeiro de 2009. Em maio deste ano a polícia recebeu uma denúncia anônima e começou a investigar o caso.

- Nós descobrimos uma máquina fotográfica com imagens do acusado praticando sexo com as menores. Na terça-feira, com mandados de prisão em mãos, fomos até a casa dos envolvidos, mas o vereador conseguiu fugir - diz Caroline.

Segundo a delegada, a família das vítimas é muito pobre e permitia os abusos em troca de mantimentos e outros favores oferecidos por Budke, como caronas e doces às crianças. O pai das meninas, um pedreiro, e a mãe, faxineira, também trabalhavam para o parlamentar.

De acordo com a Polícia Civil, o casal preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos. Policiais da cidade agora procuram o vereador. Tanto Budke quanto os pais da criança responderão por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário