quinta-feira, 29 de julho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

DILMA REALMENTE LUTOU PELO BRASIL?

Todos os dias chegam as mais diversas informações sobre o passado da candidata Dilma Roussef, sua prisão e sua participação em atividades contra o Regime Militar instalado em 1964, alegando-se que a mesma estaria buscando um Brasil melhor, livre e democrático Assim, para contribuir com o debate e mostrar que Dilma já deu as suascontribuições para o avanço do Brasil, precisamos: Fotos dela lutando pela democracia...Tem que existir!!! Por exemplo: Uma foto da Dilma nas Diretas Já!- Uma foto da mesma em uma passeata pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!- Uma foto em algum evento pela Constituinte Livre e soberana!- Uma foto no Impeachment do Collor. - Uma foto ou vídeo, que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas, nas malas, nas meias, etc.- Uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado. Cartas para a redação.


ADEUS FICHA LIMPA NO EXECUTIVO

Denuncia o blogueiro Dércio Alcantara, que bastou o deputado Ranieri Paulino apresentar um projeto de lei, exigindo que o sujeito tenha ficha limpa para ocupar um cargo público e o presidente da Assembleia Ricardo Marcelo, na contramão nomeou exatamente para ser o chefe da Comissão de Licitação daquele Poder Legislativo, o ex-prefeito de Lucena Davi Falcão, detentor conforme o blogueiro Dercio de uma folha corrida com indicações contrárias ao cargo que passa a exercer. Ao mesmo tempo foi inaugurado na Epitácio Pessoa o novo comitê de campanha de Ricardo Marcelo, com um pequeno detalhe aquele prédio pertence a Davi Falcão, o feliz nomeado. Esclarece por fim Dércio, que a tentativa de Ranieri de implantar o Ficha Limpa encontrou resistência dentro da própria Assembléia. Como perguntar não ofende, lá vai: Uma denúncia assim tão grave e a inexplicável nomeação de um cidadão desses, não seria uma forma de indiretamente pagar o aluguel do caríssimo imóvel?

JUSTIÇA REJEITA AÇÃO CONTRA EX-GOVERNADOR CÁSSIO

A Justiça rejeitou a ação de improbidade administrativa de autoria do Estado da Paraíba que pretendia a condenação do ex-governador Cássio Cunha Lima no valor de R$ 31.460.000,00 (trinta e um milhões, quatrocentos e sessenta mil reais), oriundo de verbas federais, do CIDE – Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico. que seriam destinados à estadualização das BRs paraibanas, mas que terminaram sendo utilizadas pelo Governo para despesas de custeio com folha de pessoal.O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Aluizio Bezerra Filho, julgou improcedente a ação com o fundamento de não houve prejuízo para o erário, visto que os recursos foram aplicados em despesas da conveniência da Administração Pública com previsão orçamentária.A ação foi ajuizada pelo então Procurador-Geral do Estado, Marcelo Weick. Outro ponto de sustentação da sentença é que Medida Provisória 82/2002 foi vetada pelo presidente da República, frustrando assim, a estadualização das BRs ali citadas, que respaldava o Termo de Transferência de Rodovias Federais nº 003/2002.Estão querendo pegar Cássio Cunha Lima de todo jeito.

JULGAMENTO DE CÁSSIO RETORNA A PAUTA DO TRE

Falando em Cássio Cunha Lima, a assessoria da juíza Niliane Meira, confirmou na tarde de ontem (28) que o julgamento da Representação nº 207, movida pela “Coligação Paraíba de Futuro”, contra o ex-governador e candidato ao senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), será retomado nesta quinta-feira. O adiamento do julgamento da última segunda-feira ocorreu em face de um pedido de vistas da própria juíza. De acordo com o processo, Cássio, no período em que chefiou o Executivo estadual, teria realizado no ano de 2006 despesas com publicidade dos órgãos da administração direta e indireta em valores que excederam a média dos gastos com publicidade dos anos de 2003, 2004 e 2005. Na segunda-feira, juiz relator, Carlos Neves, apresentou seu voto, pedindo a inelegibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), por oito anos, e ainda a aplicação da multa no valor de R$ 100 mil Ufis.O juiz João Ricardo Coelho acompanhou o voto do relator e votou pela inelegibilidade de Cássio e aplicação de multa. A terceira a votar, a juíza Niliane pediu vista do processo.

DENÚNCIA: MARANHÃO DOBROU DESPESA COM FOLHA

O deputado tucano Zenóbio Toscano denunciou ontem que a Folha de Prestadores de Serviços do Governo do Estado aumentou em quase 100% na atual administração, em relação a 2008. Apresentando dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o parlamentar disse ainda que o número de servidores subiu de 9 mil, em 2008, para mais de 19 mil até junho deste ano. O deputado cobrou a imediata intervenção do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para coibir essa prática que, segundo ele, vem sendo adotada “de forma despudorada” pela atual administração, como forma de cooptar apoios e votos para o projeto de reeleição do governador

IRMÃO DE JOÃO GONÇALVES COM RICARDO

Na política a família que caminha desunida, vai está sempre no poder, não importando quem seja o vencedor, pois sempre um ajuda o outro. Utilizando a justificativa de que a Paraíba precisa de mudança, o vereador do município de São José dos Ramos, Damião Gonçalves (PP), declarou apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (27). Esclarece o vereador: “A Paraíba precisa de alguém como Ricardo, que dê prioridade a saúde, a educação, a segurança, a geração de emprego e renda.” Pois é a esperteza segue lépida em frente.

O DONO DO PONTO CEM RÉIS

Um cidadão colocou rentável negócios de venda de café e chá no Largo do Ponto Cem réis, até ai nada demais se não fosse por um pequeno detalhe, o mesmo se julgando dono do pedaço todas as manhãs forra um banco inteiro com um pano e instala ali o seu comércio, indiferente ao fato de tomar o lugar de quatro ou cinco aposentados, que ficam impossibilitados de sentarem no referido banco. Mais adiante um outro banco diariamente é ocupado todas as manhã por um desocupado, que embriagado dorme ali até as 11 horas. Na parte da tarde, ocupando também um dos poucos bancos, se forma um jogo de baralho a dinheiro, sob as vistas de dois policiais militares, que ficam num pedestal ali nas proximidades e solenemente ignoram a jogatina. Falham os guardas municipais e falham os policiais militares.

BRASILEIRO É O 12º MAIS FELIZ DO MUNDO

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup comprovou que os brasileiro é o 12º povo mais feliz do mundo, dentre os 155 países pesquisados, pois 52% dos entrevistados, afirmaram que eram absolutamente felizes. O primeiro lugar ficou com a Dinamarca, onde 82% se disseram felizes. Aqui com tanta injustiça social, fica difícil saber de onde vem tanta felicidade.

MAIS INCÊNDIOS NA CIDADE

Ainda ontem aqui neste espaço, registramos a preocupação do leitor Edval Varandas, com o grande número de pequenos incêndios que vem ocorrendo na nossa capital, revelando aquele cidadão, que as causas podem ser a qualidade da energia que vem sendo oferecida pela empresa que serve a nossa cidade. Coincidência ou não, ontem mesmo mais dois incêndios ocorreram na capital, no primeiro caso, o Corpo de Bombeiros debelou o fogo numa loja de confecções infantis na rua Tenente Retumba, no bairro do Varadouro.Mais tarde, por volta das 23h, houve uma explosão em um transformador na subestação elétrica que abastece o campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), cujo incêndio ta,bem foi debelado.


A PARAÍBA ENTRE OS TRIBUNAIS QUE MAIS EMPREGAM

Dados inéditos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram como o preenchimento de empregos no Judiciário brasileiro está sujeito ao apadrinhamento. Em pelo menos 13 tribunais do país, mais de 50% dos cargos comissionados — de livre nomeação por magistrados ou chefes de setor — são ocupados por funcionários que não têm qualquer vínculo com a administração pública ou com a Justiça. A resolução 88, editada em 8 de setembro de 2009, diz que pelo menos a metade dos cargos em comissão deve ser destinada aos servidores das carreiras judiciárias, ou seja, os concursados. Os exemplos mais críticos são o do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), onde o percentual de apaniguados chega a 92,3%, e o do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (91,07%). Em seguida, os TJs da Paraíba (85,9%), Espírito Santo (85,4%), Santa Catarina (82,9%), Tocantins (73,7%) e Paraná (71,9%).

O PORTAL DE PALMARI

Ontem noticiei aqui que o competente e respeitado Palmari Lucena, havia colocado no ar o blog palmarinaestrada, falando sobre suas andanças como funcionário da ONU e recomendava o acesso desse espaço, considerando o excelente texto de Palmari. Na nota porém cometi um ligeiro equívoco, pois Palmari foi funcionário Sennior da ONU e hoje é conselheiro daquele importante órgão, conhecido no mundo inteiro. Palmari realmente é um paraibano que orgulha a todos nós e deve ter dado muitas alegrias ao seu falecido pai o tenente Lucena.

Esta coluna é publicada em sete portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário