quarta-feira, 21 de julho de 2010

COLLOR PODE UTILIZAR NOMES DE LULA E DE DILMA


Justiça dá liminar autorizando uso de jingle de Collor que cita Lula e Dilma


Candidato do PDT, Ronaldo Lessa, entrou com ação contra música.
A Justiça Eleitoral de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (21) que foi concedida decisão liminar autorizando a campanha do senador Fernando Collor (PTB), que concorre ao governo do estado, a usar jingle que cita o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

A ação foi proposta pelo candidato do PDT ao governo do estado, Ronaldo Lessa. Ele defende que Collor não pode citar o nome de Lula e Dilma porque o PTB, partido ao qual o ex-presidente é filiado, está ligado ao PSDB na coligação nacional.

A liminar foi concedida pelo juiz Antônio Carlos Gouveia. De acordo com a Comissão de Apoio a Juizes Auxilares da Propaganda Eleitoral (Caja), ligada à Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, o mérito da sentença ainda será avaliado pelos três juízes que formam a comissão. Os envolvidos serão notificados e terão 48 para apresentação de defesa.

O trecho do jingle contestado pelo PDT diz: "é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente".

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário