domingo, 25 de julho de 2010

CABRAL CHAMA POLICIAIS DE BANDIDOS


O governador Sérgio Cabral comentou, neste sábado (24), sobre a afirmação, em depoimento na 15ª DP (Gávea), do pai do atropelador confesso de Rafael Mascarenhas, que revelou que dois policiais militares teriam exigido R$ 10 mil para liberar o filho dele. “Eles (os PMs) são mais que marginais: são bandidos ao quadrado”, enfatizou o governador.

Cabral estava em agenda de campanha em Irajá, no subúrbio do Rio, quando comentou o episódio. “A maioria da corporação é digna, séria e honrada e se envergonha com esse tipo de papel”, disse ele.

Sobre o fato de a Justiça ter negado o pedido de prisão preventiva dos policiais, o governador afirmou que vai recorrer da decisão através da Procuradoria Geral do Estado. Na decisão do juiz Alberto Fraga, consta que o Ministério Público do estado do Rio opinou contra o deferimento da prisão dos PMs. O magistrado alegou que os indícios e as provas dos fatos não eram “bastante para embasar a custódia cautelar e que a liberdade dos policiais não acarreta qualquer ameaça seja à ordem pública, seja à aplicação penal, ou seja à oitiva das testemunhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário