sexta-feira, 16 de julho de 2010

DO BLOG DO VAVÁ DA LUZ


Nos idos de 1970, tendo como pano de fundo um tapete do Doryan Gray, os então Recepicionistas do Hotel Tambaú :Tadeu, Pedro Marinho, Toscano e o editor Vava da Luz ao telefone.

Toscano era um camaradinha meio papel de enrolar prego, porém, pragmatico, servidor e simpáticissimo.

Certa feita, o Hotel Tambaú superlotado, ja operando em sistema de" over book", mais reservas do que leitos, e na falta de um recepcionista tivemos que escalar Toscano, que era Mensageiro, para assumir as funçoes de Recepcionista em regime de urgencia urgentissima, por motivo de excepcional interesse publico, diria os politicos.

Pois bem, sabedores que éramos do" Modus Operandis" do Tosacano, escolhemos o horario noturno das 23 ás 06 horas da manhã por nao haver muita entrada, ou seja, pouquissimo contato com os hópedes.

E tá lá Toscano, meia noite em ponto, todo empalitozado, engravatado, contente que só Pinto, quando estaciona frente ao Hotel uma Mercedes conversível, e salta um casal que posteriormente saberiamos estar em Lua de Mel.

O simpaticoToscano nao deixou o casal se aproximar e foi logo gritando :MEU PATRAO ! QUE PRAZER TE-LOS CONOSCO, O HOTEL TAMBAU TEM A HONRA DE SUA VISITA, O SENHOR ESCOLHEU O MELHOR HOTEL DO BRASIL, E PATATI E PATATA.

Nisso, o Cidadão aproxima-se do balcao da recepção com sua belissima espôsa, após os cumprimento de praxe diz : Nós queremos um apartamento de luxo, aliás, o melhor que o senhor tiver pois estamos em lua de mel e pretendemos passar por aqui todos os nossos momentos de felicidade.

Toscano prontamente responde: Pois não, o Senhor é quem manda, e abaixa-se para pegar uma das chaves quando lembra-se que o hotel está cheio, sem vagas. Volta-se calmamente para o cidadão e pergunta :O Sr tem reserva ? o cidadão diz: Não. - Toscano coloca as duas mão sobre o balçao da recepção e diz : Então o senhor ta é FUDIDO.

Eu, o editor, que morava frente ao hotel, fui chamado as pressas para resolver o REBÚ, e imaginem voces o quanto foi dificil convencer o cidadão do verdadeiro sentido daquela expressão idiomatica

Pois bem, resolvido o primeiro impasse, deixo o Toscano com uma prancheta na mão para anotar o horario que os hóspedes pretendiam ser acordados pois a superlotação do Hotel dava-se justamente por estar havendo uma convenção.

Como iria ter reunião ás 7, 00 hs, os hóspedes iam chegando, pedindo suas chaves e dizendo o horario de acordar, sendo que na sua maioria pediam para acordar as 6:00hs e a prancheta foi encehendo de seis hoas , seis horas e encheu.

Foi então quando passou um dos últimos hóspedes e teve o seguinte dialogo com Toscano :

- Boa noite Sr Toscano

- Boa noite Doutor, precisa de alguma coisa ?

- Obrigado sr.Toscano, muito obrigado

- Durma bem Doutor, o Senhor tem horario pra acordar ?

-Bem lembrado Sr Toscano, preciso acordar as seis horas

- Pois não Doutor, ( aí quando foi anotar viu que a prancheta ja estva cheia de seis horas)

- Doutor ! Doutor !

- Pois não srToscano

- Doutor,pulo amór de Deus doutor! procure outro horario que esse ja ta lotado.

Nota do Editor:

Com meu abraço para o então hoje engenheiro civil Dr Tadeu Paiva, O delegado, advogado, escritor e jornalista DR. Pedro Marinho, a grande amigo Toscano e todos que fizeram parte daquela familia Hotel Tambáu

Nenhum comentário:

Postar um comentário