quinta-feira, 29 de julho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

EMPATE NO PROCESSO DE CÁSSIO



Quando teve inicio a sessão de ontem Cássio já contava com dois votos pela aplicação do Ficha Lima, pois na última sessão, na segunda-feira o juiz Carlos Neves, relator do processo, declarou voto a favor da inelegibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) por oito ano e ainda pela aplicação da multa no valor de R$ 100 mil Ufirs, sendo acompanhado pelo juiz João Ricardo Coelho. Naquela ocasião a juíza Niliane Meira preferiu não declarar voto, pedindo vistas do processo. Ontem o processo de volta a pauta, a juíza votou a favor da elegibilidade de Cássio Cunha Lima. Depois do voto da magistrada, o juiz Newton Vita começou a ler o seu voto e seguiu o mesmo entendimento da colega magistrada, empatando o placar da votação. Diante do embate, o desembargador Manoel Monteiro decidiu realizar um novo pedido de vistas e o julgamento foi adiado pela segunda vez. Tal empate frustrou a expectativa de algumas pessoas, que já pensavam que ontem mesmo já iriam comemorar o afastamento do tucano do páreo.



EFRAIM UTILIZA 52 SERVIDORES NA SUA CAMPANHA



O Jornal Estado de São Paulo denunciou que uma tropa de cabos eleitorais pagos pelo Senado está trabalhando na campanha dos senadores candidatos nos Estados. São assessores que, oficialmente, deveriam apenas cumprir expediente nos gabinetes, mas estão nas ruas pedindo voto, coordenando e ajudando na corrida eleitoral dos parlamentares. Levantamento feito pelo Estado identificou uma intensa transferência de servidores registrados em Brasília para os redutos eleitorais dos senadores e a reportagem flagrou assessores que recebem salário do Senado atuando na campanha. A reportagem constatou que, dos 53 senadores que disputam as eleições, 33 aumentaram o quadro de servidores de confiança entre julho de 2009 e julho de 2010 e transferiram a maioria para os Estados. Os campeões no abuso são Efraim Morais (DEM-PB) e Mão Santa (PMDB-PI). O paraibano tem, oficialmente, 52 servidores lotados em seu Estado durante a campanha, enquanto o peemedebista conta com 34. Engraçado é que teve coisa errada, Efraim logo é citado e o pior sempre dentre os primeiros.



WILSON SANTIAGO E OS FANTASMAS



Nos últimos 15 dias o portal PBacontece vem denunciando o deputado federal e candidato ao Senado da República pelo PMDB, Wilson Santiago, informando que o mesmo organizou um esquema “criminoso”, envolvendo parentes e amigos próximos, para tirar proveito próprio do dinheiro público, tanto na Assembleia Legislativa, quando exercia o mandato de deputado estadual, como na Câmara Federal, onde está em seu segundo mandato. Toda a engenharia montada pelo parlamentar para ganhar dinheiro está esmiuçada em relatório da Receita Federal, assinado pelo auditor Hamilton Sobral Guedes. O responsável pelo PBacontece, utilizando inclusive gráficos exibiu quadro demonstrativo elaborado pela Receita – como funciona a “máquina de ganhar dinheiro” de Wilson Santiago.



 WILSON SANTIAGO E OS FANTASMAS II



 De acordo com a RF, o esquema funciona da seguinte forma: O deputado encaminha os documentos dos parentes para a Mesa Diretora. Normalmente os beneficiados são Maria Suely Alves de Oliveira (esposa), João de Sousa Brito e Terezinha Alves de Oliveira (cunhados), Maria Nilda Santiago (irmã) e José Vieira da Silva (amigo), sem que tais pessoas jamais tenham comparecido ao trabalho. Há poucos meses o blogueiro Deckson Cunha, denunciou que Wilson Santiago gosta muito de r propina e que para não ser flagrado com o dinheiro da extorsão na mão inventado um método infalível, ou seja, repassa as suas contas para o extorquido pagar. Tal denúncia jamais foi desmentido por Wilson Santiago que agora além de pleitear o Senado, ainda quer fazer o seu filho um jovem mancebo imberbe deputado federal. PESQUISA PARA O SENADO A pesquisa encomendada pelo Sistema Correio da Paraíba e realizada pelo Instituto Consult aponta uma vantagem de 14 pontos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o nome do deputado federal Vitalzinho, (PMDB), na corrida eleitoral 2010 ao Senado. Cássio Cunha Lima tem 43,80%, Vital 29,35%, Efraim Morais 27,3%, Wilson Santiago 17,60%, Vital Farias com 2,75% das intenções de votos. A pesquisa realizada no período de 25 a 28 de fevereiro de 2010 ouviu 2 mil eleitores e tem como margem de erro 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos.



               140 ANOS DA BANDA DA POLÍCIA MILITAR





Depois de uma semana de comemorações a Banda da Polícia Militar fechou ontem à noite com chave de ouro, os festejos referente ao seu aniversário de 140 anos. O evento sob a regência do Maestro Major Francisco Batista Paz e seus contramestres, aconteceu nas dependências do Teatro Santa Roza, que se encontrava inteiramente lotado. A banda apresentou um concerto com variados ritmos, executando musicas marciais, chorinhos, samba, bolero, apresentando ainda uma coletânea referente os Anos 60. Foram executados compositores como Carlos Gomes, Green Muller, Strauss, Ravel, Elton John, Aldir Blanc, Severino Araujo, Genival Macedo e Joaquim Pereira. O ponto alto da noite, foram as apresentações da cantora lírica Ana Gouveia, cantando acompanhada pela banda a música “O Bêbado e o Equilibrista”, Jurandir do Sax, executando o “Bolero de Ravel”, o maestro Major Paz, executando no trombone uma música em homenagem ao falecido Maestro Radegundis Feitosa, aparecendo a imagem de Radegundis num estandarte no palco. Ainda se apresentaram, o cabo Evaristo e a cantora Jacklane em dueto cantando a conhecida música Canta Brasil de autoria de David Nasser. A música “Os Flagelados” de Joaquim Pereira, músico que antes de ir para o Exército, foi regente daquela banda, foi escolhida para encerrar o magnífico concerto, que encantou a todos.


O SONHO DE INACIM


O sonho de Inacim, filme do cineasta/arquiteto/diretor paraibano Eliezer Rolim é um belo filme. Um resgate da imagem e da história de quem foi verdadeiramente Padre Rolim – 1800/ 1899 - http://www.canalnoite.com.br/padre.php). Considerado o grande mestre que educou gerações no sertão paraibano. Tem um ditado aqui na Paraíba que diz que ‘Cajazeiras educou a Paraíba’ referindo-se a grandeza do feito de padre Rolim. Mas o filme mostra mais. Mostra um visionário que enxergava longe. O sonho de Inacim. Se você não viu ainda. Dê um jeito e veja. Você vai ficar encantado com mais esse novo filme paraibano.



A MUSA DA COPA


A musa da Copa a paraguaia Larissa Riquelme, que chamou a atenção dos cinegrafistas do mundo inteiro, pois assistia as partidas da seleção do seu país, bastante aflita e com um aparelho celular devidamente colocado entre os seios, aparecendo parte do aparelho na abertura de suas blusas veio para o Brasil para posar para o Paparazzo e a Revista Playboy, desavisada foi assaltada no domingo em Ipanema. Ladrão desalmado este, pois não respeitou nem a beleza da paraguaia.



 O CAVALHEIRO CANDIDO NÓBREGA



Um amigo desta coluna que pediu para não ser identificado, para não parecer puxa-saquismo, estando com um problema para resolver, procurou o jornalista Candido Nóbrega, por saber da influencia do mesmo, considerando a legião de amigos que conquistou, pelo seu impecável trabalho na rádio, pelo noticioso blog que leva o seu nome e pelo dedicado e competente trabalho que realiza no Tribunal de Justiça da Paraíba. Logo que foi contactado, Candido de forma bastante atenciosa, parou o que estava fazendo e fez vários contactos, até que resolveu o problema desse nosso leitor. Tal pessoa bastante satisfeita classificou Candido Nóbrega como um verdadeiro cavalheiro e um excelente amigo. Este aprendiz de digitador pensa da mesma maneira, pois considera Candido um verdadeiro lorde.



A SEDE CENTRAL DO CABO BRANCO




Há algumas décadas ser sócio do Esporte Clube Cabo Branco era difícil, muitos novos ricos bem que tentaram porem não conseguiram passar pelo crivo dos exigentes conselheiros daquele sodalício. A sua sede central era ponto de encontro dos bastados e jogar gamão ali ou até mesmo se debruçar nos seus janelões era uma questão de status. O tempo porem se encarregou de mudar tal panorama e o nosso velho clube, perdeu a sua sede central e hoje se encontra localizado na mesma rua, mais precisamente numa casa simples, já próximo ao Solar do Conselheiro e os seus freqüentadores já não chamam mais a atenção de ninguém. A decadência é fogo.



Esta coluna é publicada em sete portais e

no [http://blogdopedromarinho.blogspot.com]


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário