sexta-feira, 9 de julho de 2010

PLAYBOY APELA E PUBLICA ENSAIO SENSUAL ENVOLVENDO O NOME DE JESUS CRISTO


A versão portuguesa da revista "Playboy" perdeu sua licença e terá que fechar as portas após publicar um ensaio que chocou o mundo todo com uma homenagem ao escritor José Saramago, que morreu no dia 18 de junho.

O ensaio da revista coloca a imagem de Jesus Cristo, representado por um modelo, ao lado de moças seminuas em poses provocantes.

Segundo a revista, a ideia era recriar uma das obras mais importantes de Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", como um pornô leve. A Playboy Enterprises, que controla os direitos da marca no mundo todo, anunciou em comunicado enviado à imprensa hoje, que a filial portuguesa vai perder sua licença e terá que fechar as portas. O site Gawker reproduziu o comunicado, assinado pela vice-presidente de relações públicas da empresa, Theresa Hennessy, na íntegra:

"Nós não vimos ou aprovamos a capa e o ensaio da edição de julho da 'Playboy' Portugal. É uma quebra chocante dos nossos padrões e nós não teríamos permitido isso se tivéssemos visto antes. Como resultado disso e de outros problemas com a editora portuguesa, estamos iniciando o processo de romper o nosso contrato."

O fato é que as revistas que trabalham com a nudez, desde a invenção do fotoshop tiveram as suas vendas reduzidas drasticamente, pois é óbvio que nenhum leitor vai querer comprar gato por lebre, ou seja, tais revistas fotografam uma determinada modelo e utilizando a ferramenta do fotoshop, tiram todos os defeitos da fotografada que é apresentada na revista totalmente desfigurada, com uma beleza simplesmente inexistente.O assunto é tão polemico que já esixte em tramitação no Congresso Nacional brasileiro, um projeto de lei determinando que todas as vêzes que o fotoshop for utilizado para disfarçar imperfeições a revista terá que informar obrigatoriamente ao seu leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário