CÁSSIO VAI RENUNCIAR NO GUIA ELEITORAL
Um passarinho fofoqueiro posou na minha janela e disse sem pedir segredos, que o candidato Cássio Cunha Lima, dependendo do resultado do julgamento de Joaquim Roriz, no último dia do guia eleitoral, o mesmo solenemente e com cara entristecida, anunciará sua desistência na disputa a uma das vagas para o Senado, ao tempo que dará o nome de sua esposa Silvia Cunha Lima, que irá substituí-lo na disputa.
CÁSSIO VAI RENUNCIAR NO GUIA ELEITORAL II
Desistindo aos 45 minutos do segundo tempo, Cássio conseguirá assim, fazer com que o seu nome e sua foto permaneçam nas urnas e em todas as listas de votações. Dando mais credibilidade a desistência, recentemente dona Silvia passou por uma sessão de fotografias, com Cacio Murilo, conhecido profissional que atua na área política. A grande incógnita que se apresenta é saber se Cássio Cunha Lima terá força para transferir os seus votos, mesmo que seja para a própria esposa.
RESULTADO DA ÚLTIMA PESQUISA DO IBOPE
Segundo o Ibope, se as eleições fossem hoje, Maranhão venceria com 51% das intenções de voto, contra 34% de Ricardo Coutinho, ex-prefeito de João Pessoa. Em maio, a diferença entre os dois candidatos era de 12%, foi para 16% no final de julho, subiu para 22% em agosto e agora, pela primeira vez a vantagem caiu, chegando a 17%. Já para o Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) continua liderando e agora tem 49% da preferência do eleitorado, registrando um crescimento de 3% com relação à última pesquisa.A disputa pela segunda vaga está cada vez mais disputada, Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Efraim Morais (DEM) cresceram quatro pontos percentuais cada um e agora têm 33% e 29%, respectivamente. Wilson Santiago (PMDB) tem 24% das intenções de votos.
PERNAMBUCANO CRITICA MARANHÃO E RICARDO
O jornalista Tião Lucena publicou ontem na sua prestigiada coluna, que o pernambucano Júnior Duarte, publicou no blog que leva o seu nome, uma interessante matéria sobre a conduta dos dois principais candidatos ao governo do Estado, José Maranhão e Ricardo Coutinho. Leia a partir deste ponto: “como se estivessem órfãos de identidade política e partidária, os principais candidatos ao governo da Paraíba, Zé Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) brigam constantemente em público para mostrar ao eleitor que têm o apoio de Lula no estado. Parece mais a história de quem é a mulher ou a amante. Ora bolas, será que Lula é quem vai decidir o pleito, ou o povo nas urnas? Lula já fez sua parte, ao entrar para historia como o presidente mais popular do país. Agora Maranhão e Coutinho façam a sua. Apresentem propostas e soluções para que a Paraíba saia do atraso que vive há décadas. A Paraíba é pobre e sofrida, e a grande culpa é da mesquinharia política.”
A VERBA INDENIZATÓRIA
Por falar em Tião Lucena, mais uma vez o amigo republicou a nota que postei aqui sobre o abuso dos nossos parlamentares federais que literalmente metem o pé na jaca, na tal verba indenizatória que é paga com apresentação de notas fiscais, mesmo sem comprovação que o serviço foi efetivamente prestado. Até no mês de agosto passado, mesmo sem trabalho em Brasília a brincadeira se repetiu e muitos parlamentares receberam mais de R$ 20 mil, que certamente estão sendo gastos nas respectivas campanhas. Dói saber que estão fazendo farra com o dinheiro dos nossos impostos.
QUEM RI POR ÚLTIMO RI PIOR
Uma candidatura que vem causando grande rebuliço no país é a do palhaço Tiririca, que disputa uma vaga de deputado federal pelo Estado de São Paulo. Quem ri por último ri pior, tal frase é de uma funcionário do TSE, que imagina que o humorista atingirá a marca de 1 milhão de votos nas próximas eleições e a consequência disso no futuro.
AS PROMESSAS DE EFRAIM
Sempre lendo um cartaz postado a sua frente, o candidato ao Senado Efraim Moraes, depois de falar muito do seu inconstitucional projeto de pagamento 13º do Bolsa Família, agora vive prometendo novos projetos, sempre visando aquele eleitorado mais carente. Será que o mesmo em oito anos mandato já não deveria ter apresentado tais projetos que agora anuncia? Em tempo: outro que entrou na cantilena do 13º para o Bolsa Família foi o candidato Wilson Santiago e com muito mais fantasia e mentira, dizendo que falou com o presidente Lula e que irá tirar dinheiro do Pré-Sal.Durma-se com um barulho desses, se tal projeto realmente fosse legal e exeqüível, será que a própria Dilma não o estaria utilizando na sua campanha?
Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e [http://blogdopedromarinho.blogspot.com]
sábado, 18 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário