sábado, 25 de setembro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

OS PROVÁVEIS ELEITOS PARA A CÂMARA


Primeiro foi Helder Moura que na sua coluna relacionou os nomes dos prováveis eleitos para a Câmara Federal, depois foi Fábio Bernardo no seu portal, Agora aqui neste espaço, com a colaboração do ex-vereador Camilo Macedo, que agora se dedica a advocacia, mas que acompanha par e passo a nossa política, mesmo sem querer ser Pitonisas, vamos também fazer nossas conjecturas para a Câmara e também para a Assembleia Legislativa, publicando esta nossa relação, para conferir logo após a abertura das urnas. Para a Câmara, pela Coligação Paraíba Unida I, serão eleitos: Nilda Gondim, Wilson Filho,Roberto Paulino, Manoel Junior, Benjamin Maranhão, Armando Abílio e Quinto de Santa Rita,ficando como suplentes Aguinaldo Ribeiro, Leonardo Gadelha e José Luiz Clerot. Já Paraíba Unida II, elegerá: Wellington Roberto e Jeová Campos, ficando na suplência Luiz Couto Pastor Philemon e Walter Neto. A Coligação Uma nova Paraíba I, vai eleger Ruy Carneiro, Efraim Filho, ficando na suplência Damião Feliciano, Romero Rodrigues e Aguinaldo Ribeiro. Ocorrendo mais uma vaga na proporcionalidade, um dos nomes a seguir poderá ser eleito: Damião Feliciano, Luiz Couto, Aguinaldo Ribeiro, Leonardo Gadelha e Romero Rodrigues.


OS PROVÁVEIS ELEITOS PARA A ASSEMBLEIA


PARAÍBA UNIDA V: Gervázio Maia, Francisca Mota, Olenka Maranhão, Wilson Braga, Trocolli Junior, Wilson Braga, Ranieri Paulino, Arnaldo Monteiro,Gilvan Freire, Guilherme Almeida,Expedito Pereira, Carlos Batinga, Ivaldo Moraes, este último se registro não for cassado, Expedito Leite, Vituriano Abreu, ficando como suplentes: Irãe Lucena, Nivaldo Manoel e Álvaro Gaudêncio, PARAIBA UNIDA VI: Frei Anastácio e Luciano Cartaxo, ficando como suplentes Benilton Lucena, Anísio Maia e Maria do Socorro Brito. PARAÍBA UNIDA VII: Caio Roberto, Tião Gomes, Mikika Leitão, ficando na suplência Nadja Palilot, Anibal Marcolino e Francisco Barreto. UMA NOVA PARAÍBA - II: Dona Léa, João Gonçalves, João Henrique, Hervázio Bezerra, Dinaldo Wanderley, José Aldemir, Francisco Quintans, Manoel Ludgério, Domiciano Cabral, Lindolfo Pires, Ricardo Marcelo, Branco Mendes, Antonio Mineral, ficando na suplência: Pedro Medeiros, Ariano Fernandes e Ricardo Barbosa. UMA NOVA PARAÍBA – III: Elege apenas Monaci Marques. Eleitos os 32 candidatos citados, restarão 04 vagas que deverão ser distribuídas com os candidatos a seguir, mais votados: Pedro Medeiros, Benilton Lucena,Nivaldo Manoel, Simão Almeida, Ariano Fernandes e Francisco Barreto. Daniela Ribeiro, Carlos Dunga, Aníbal Marcolino, Irãe Lucena e Nadja Palilot. Em tempo: As Coligações Paraíba Unida II e Paraíba Unida IV, poderão não atingir o quociente eleitoral exigido, prejudicando candidatos como Simão Almeida, Daniela Ribeiro, Carlos Duna e outros.


PMDB REPRESENTA CONTRA RICARDO COUTINHO


Na reta final da campanha, a Coligação "Paraíba Unida", entrou com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) questionando a realização do show do cantor Zé Ramalho em João Pessoa na próxima sexta-feira (24). Na ação o grupo encabeçado pelo PMDB, ainda pede a cassação do registro ou do diploma (caso eleito) do candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB) e seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB). O evento será realizado pela Prefeitura de João Pessoa e a coligação aponta que o show tem propósito eleitoreiro. É sempre preferível evitar o tapetão.


O LIVRO DE ITAPUAN BOTTO TARGINO


Com a presença de um grande número de amigos no Salão Verde do Espaço Cultural, o escritor e historiador Itapuan Botto Targino, lançou na noite desta quinta-feira o livro “Domingos de Azevedo Ribeiro, a paixão pela música”. Na mesma ocasião, a Academia Paraibana de Música, sob a presidência de Nereuza Neri, deu posse aos novos acadêmicos, Ana Maria de Gouveia, Norma Emília Romano Paco de Gea, Carlos Anísio de Oliveira e Silva, Sandoval Moreno, Mauricio Matos, tendo Ana Gouveia feito o juramento em nome de todos os empossados. Apresentado o livro, discursou o jornalista Carlos Romero que traçou um perfil do biografado Domingos Azevedo, bem como de Itapuan Botto Targino. Ao final ocorreu uma apresentação do Coral Vilas Lobo, sob a regência do maestro Carlos Anísio e um coquetel oferecido aos presentes.


O LIVRO DE TIÃO LUCENA


Outro que também lançou livro foi o amigo jornalista Tião Lucena. O trabalho “Peste e Cobiça”, foi lançado ontem às 18 horas no Sebo Cultural e contou com a presença de um grande número de amigos e admiradores de Tião, Estivemos no lançamento e registramos ali dentre outros, Edísio Souto, Johnson Abrantes, Assis Camelo,Abelardo Jurema, Luiz Torres, Edmilson Lucena, Marcos Pires, o historiador Lucio Flavio, Chico Pinto e o blogueiro e consagrado poeta popular Vavá da Luz, que veio da cidade de Ingá de Bacamarte especialmente pata o evento. Rapidamente já li parte do livro de Tião e confesso a sua leitura é imperdível.


CONVERSA FIADA


Por falar em Edísio Souto, o mesmo que é procurador-geral do Estado, disse a imprensa que o governo aguarda a decisão do STF para saber qual a forma correta de aplicar a Ficha Limpa para cargos no Executivo, conforme lei sancionada ontem pelo governador em exercício, desembargador Luiz Silvio Ramalho.A grande dúvida é se a Lei do Ficha Limpa para o Executivo, sancionada na Paraíba, vai atingir nomeações anteriores à vigência da lei. Ou, do contrário, se ela valerá para restringir as nomeações para cargos comissionados, secretarias de estados e diretorias de órgãos apenas daqui pra frente. A questão é que independente de lei, aquele que estivesse á frente do governo, deveria ser rigoroso e criterioso nas escolhas dos seus auxiliares. O resto é conversa fiada.


RORIZ RENUNCIA


O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) desistiu de concorrer ao quinto mandato nestas eleições. A decisão foi tomada em reunião na manhã de hoje entre Roriz, advogados e coordenadores da campanha. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da filha dele, Liliane Roriz.'Depois de passar a manhã em reunião, o ex-governador Joaquim Roriz decide lançar a esposa Weslian Roriz como candidata à governadora do Distrito Federal'. É possível que outros candidatos na mesma situação tomem o mesmo caminho.


Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromariinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário