sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ESTUDANTE COLOCA VODKA NO OLHO E PERDE VISÃO


Um estudante de 23 anos ficou com apenas 5% da visão após pingar vodca em um dos olhos e terá de passar por um transplante de córnea. A prática, chamada de vodca eyeballing, serviria para potencializar o efeito do álcool.

O oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, em Campinas (SP), aguarda a redução da inflamação ocular do estudante, que cursa Economia e é de classe social alta, para fazer a cirurgia.

“Foi burrice”, disse o rapaz, que não quis se identificar. Ele afirmou ter visto a prática na internet e resolveu testá-la em uma festa. “Dois amigos colocaram a garrafa direto no olho. Eu coloquei com a colher. Tive a infelicidade de o álcool queimar a córnea.”

O jovem disse que estava alcoolizado e não percebeu na hora o mal que causou a si próprio, pois usa óculos e pensou que a visão estava turva por causa de sua deficiência. Ele se diz arrependido e resolveu falar para servir de exemplo para outros jovens.

Esse é um dos dois casos de lesão ocular por queimadura com vodca atendidos por Queiroz Neto no mês passado. O médico afirma que, além de causar danos muitas vezes irreversíveis à visão, a prática tem um objetivo infundado. “O olho não tem condições de absorver álcool. Essa prática na superfície do olho sempre vai causar queimadura”, alerta o oftalmologista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário