segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PAPO D' ESQUINA

A ONDA VERMELHA



A Revista Istoé que se encontra nas bancas com o título “A Onda Vermelha” prevê que os partidos da base do governo Lula farão cerca de 400 dos 513 deputados e 58 dos 81senadores. Assegura ainda a revista que em 16 estados de Federação os aliados ganham no primeiro turno, inclusive aqui na Paraíba, onde se daria a vitória de José Maranhão. Em cinco estados e no Distrito Federal a situação ainda é indefinida. Na visão dos analistas da revista se as eleições fossem hoje, os partidos de oposição ganhariam em apenas cinco estados. Vamos conferir depois do pleito.



A VAIA EM CÍCERO LUCENA


Na visita do presidenciável José Serra, quem não se deu bem foi o senador Cícero Lucena pois recebeu sonora vaia de cassistas na Praça da Bandeira, em Campina Grande. A vaia ocorreu quando o nome de Cícero foi citado por Serra. O presidenciável fez referências a Rômulo Gouveia, candidato a vice-governador de Ricardo, e ouviu aplausos. Fez a Efraim Morais (DEM) e ouviu aplausos. Quando citou Cícero ouviu gritos de reprovação dos espectadores vestidos de laranja e amarelo. De pronto, citou Cássio para ouvir novas palmas. Na carreata o que se viu foi um Cícero acanhado e encolhido na carroceria da camioneta, perfilado num segundo plano, bem atrás de Serra, Cássio e outros.


NOBLAT: CÁSSIO VAI RENUNCIAR


Por falar em Cássio, o famoso jornalista Ricardo Noblat informa no seu blog, que Cássio Cunha Lima vai imitar Joaquim Roriz e colocar a mulher para substitui-lo para disputar o Senado. Além de Cássio, Noblat também diz que outros candidatos atingidos pela lei ficha limpa, a exemplo de Jáder Barbalho, também tendem a ser substituidos pela esposa.O problea é saber se tais pessoas terão poder para transferir os votos para as suas respectivas.


A BIBLIOTECA MUNICPAL


A Biblioteca Municipal de João Pessoa está sendo criada para servir a população, respeitando a acessibilidade a todos e a diversificação dos diversos suportes de informação. O espaço contará com o Setor Infantil, Setor Braile (com computadores, Revista Veja em Audio, livros de literatura nacional e paraibana em Braile e Audio), setor de Multimeios (CDs, DVD,s e MP3 dos artitas paraibanos e pessoense), Setor de Periódicos, Setor dos autores paraibanos, setor de referência, Ilha digital (já temos 28 computadores para servir a população), Zona Wi Fie, área para exposição e totalmente adaptadas para acessibilidade utilizando a tecnologia assistiva para aquele que precisa.



DEPÓSITO COLOCA EM RISCO JARDIM BOTÂNICO


Um depósito de reciclagem no entorno do Jardim Botânico e um amontoado de papelões e plástico cria um risco iminente de incêndio, que pode se alastrar pela mata e tomar proporções catastróficas. É sob essa ameaça de acidente ambiental que pelo menos três famílias vivem às margens da reserva de mata atlântica, na comunidade São Geraldo. Apesar de uma ação movida pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), os moradores da área ainda não tem previsão de serem relocadas e, por isso, não cumpriram a determinação do órgão para retirarem todos os resíduos sólidos do entorno da mata.A Justiça em casos assim, deveria ser mais célere.


CONCERTO DA BANDA JOSÉ SIQUEIRA


A Banda Sinfônica José Siqueira - UFPB realizará um concerto amanhã, terça-feira às 18h no auditório da Reitoria.Os solistas que irão se apresentar são formados pelo Departamento de Musica da UFPB e hoje lecionam na UFRN. O maestro NORMANDO CARNEIRO DA SILVA é natural de João Pessoa. Sua formação musical é mais voltada para bandas sinfônicas. Cursou Licenciatura Plena em música na UNI-RIO; Mestrado em Ciências da arte na UFF; é doutorando da Universidade de Évora em Portugal.PROGRAMA1 –Tributo aos Dantas (Suite para Trombone e Banda)Solista: Gilvando Pereira2 – Pé de Serra (Concertino para dois Clarinetes)Solistas: João Paulo e Amandy Araújo *3 - Tributo ao Maestro Duda (Suite para Trompete e banda)Solista: Ranilson Bezerra4 – Aboio (Concertino pára Trompa e Banda)Solista: Radegundis Tavares5 – Sinfonia Sertaneja* Estréia Mundial Regência: Normando Carneiro, sendo Coordenador da Banda e Regente Titular Prof. Sandoval Moreno



Esta coluna é publicada em quatro portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário