segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PAPO D' ESQUINA -PARAÍBA

A ENGANAÇÃO DO 13º DO BOLSA FAMÍLIA


Os nossos políticos devem achar nós eleitores paraibanos os mais idiotas do mundo, pois apenas aqui na Paraíba é que circula essa enganação de se pagar 13º do Bolsa Família. Primeiro foi Efraim que apareceu anunciando esse projeto totalmente inconstitucional, sendo seguido por Ricardo Coutinho, que anunciou no seu eventual governo o pagamento de tal vantagem, depois por Wilson Santiago que até o recurso anunciou que já havia obtido junto a Lula e a Dilma, Agora quem vem com a mesma cantilena é José Maranhão que até denominou tal beneficio de Bolsa Natal, dizendo, mesmo sem base legal, que vai pagar a todos participantes do Bolsa Família, que é um programa do governo federal. Pelo visto o governo da Paraíba só não tem dinheiro para reajuste dos funcionários e para contratar os concursados.


VISITA INTIMA DE CASAIS DO MESMO SEXO


A Paraíba mais uma vez sai na frente e Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária, na pessoa do titular da Pasta Carlos Mangueira, defere uma petição para que a companheira da apenada identificada apenas por A.K.F.N, recolhida ao Centro de Reeducação Maria Julia Maranhão, possa ter visitas intimas, estendendo tal benefício as demais apenadas.O despacho foi publicado no Diário Oficial do estado e ainda remetido ao Juiz das Execuções Criminais que dará a palavra final se aceita ou não tais encontros.Caso o magistrado aceita o caso concreto, abrirá o precedente para que o direito a visita intima se estenda a todos os recolhidos ao sistema penitenciário da Paraíba.O pedido que também foi encaminhado à Comissão dos Direitos Humanos da OAB, foi interposto pela advogada Cynthia Denize S. Cordeiro de Lucena, sob a alegação de que havia uma relação de convivência entre a requerente e a prisioneira.


RICARDO LIDERA NA CAPITAL E EM CAMPINA


A TV Cabo Branco não divulgou, porém o candidato da Coligação "Uma Nova Paraíba", Ricardo Coutinho, assumiu a liderança nas duas maiores cidades da Paraíba, segundo pesquisa Ibope. De acordo com o Instituto de pesquisas, em João Pessoa e em Campina Grande o ex-prefeito da capital lidera as intenções de voto com 47% e 44%, respectivamente. Na capital, o peemedebista José Maranhão tem 42% da preferência do eleitorado e em Campina, tem 40%.Na capital, a diferença pró-ricardo é de 5 pontos. Em Campina, o socialista lidera com uma margem de 4 pontos percentuais.


MÁRCIO THOMAZ: FICHA LIMPA É INCOSTITUCIONAL


O renomado advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, em entrevista a Revista Istoé, que se encontra nas bancas, revela que na sua opinião a lei denominada de Ficha Limpa é inconstitucional, pois fere a presunção de inocência e antecipa a punição antes que ela transite em julgado. O ex-ministro esclarece ainda, que a lei não pode retroagir para punir e no final diz acreditar numa decisão do Supremo, preservando as clausulas pétreas da Constituição e a presunção de inocência é uma delas, enfatiza.


OS IMBEOTAS E O BARULHO INFERNAL


Diz o consagrado Rubens Nóbrega, que imbeota é a mistura de imbecil e idiota, ou seja, aquele que utilizando um aparelho de som, adora infernizar a vida dos outros. Neste fim de semana o jornalista Germano Romero, utilizou as paginas do Jornal A União e contou que na esperança de viver com tranquilidade adquiriu um imóvel horizontal no Cabo Branco Prive. Ledo engano, pois agora descobriu que ali também reside um imbeota, que costuma promover festas até a madrugada incomodando os vizinhos com o barulho do seu som. O danado reclama Germano Romero, é que mesmo sendo uma contravenção penal, perturbação do sossego publico a nossa Polícia Militar se omite e diz que o assunto é da competência da Semam, que por sua vez deliberou que não atende denúncias de poluição sonora em condôminos residenciais, cujo problema deve ser resolvido pelos respectivos síndicos.O promotor do Meio Ambiente, José Farias, bem que já poderia ter trazido o feito a ordem, ensinando tanto a PM, quanto a Semam, que o cidadão não pode ser penalizado pela omissão de quem quer que seja e passar a apurar com inquéritos, as constantes omissões dos dois órgãos.


TAVINHO ALFINETA DISSIDENTES DO PTB


O presidente do diretório municipal do PTB em João Pessoa, vereador Tavinho Santos,) defendeu recentemente um completo alinhamento das lideranças petebistas na Paraíba à aliança firmada pela direção estadual com o governador Maranhão (PMDB). Em um recado claro ao suplente de senador Carlos Dunga, ao prefeito de Sousa Fábio Tyrone e ao superintendente do Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa, Pedro Coutinho, Tavinho disse ser inadmissível que um filiado mantenha posição contrária a estabelecida pela direção estadual da legenda.Um amigo desta coluna lembrou: “Engraçado há mais de três anos, quando os petebistas estavam alinhados com o governador Cássio e portanto fazendo oposição a Ricardo Coutinho, Tavinho por sua conta e risco aderiu com armas e bagagens ao esquema Ricardista e até se tornou o seu líder na Câmara, sem esquecer claro, de emplacar o irmão Carlos, como adjunto da Secretaria Municipal de Administração.


O HORÁRIO DE VERÃO


O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.


Esta coluna é publicada em sete portais e no
[http://blogdopedromariinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário