INTERROMPIDO JULGAMENTO DE RORIZ NO SUPREMO
O ministro Dias Toffoli pediu vista e interrompeu o julgamento da Lei da Ficha Limpa no STF (Supremo Tribunal Federal), que deve ser retomado nesta quinta-feira (23). O pedido foi provocado por argumento do presidente da Corte, Cezar Peluso, que afirmou haver um vício formal na norma, o que a derrubaria em sua origem. Até o momento, a lei tem um voto favorável, do ministro relator. O ministroToffoli prometeu apresentar hoje o seu voto.
PROIBIDO FICHA SUJA NO EXECUTIVO
O governador da Paraíba em exercício, Desembargador Luíz Silvio Ramalho Júnior, sancionou e o Diário Oficial publicou em sua edição de hoje (22) a Lei que exige “ficha limpa” para os servidores públicos estaduais. O projeto foi apresentado na Casa de Epitácio Pessoa pelo deputado estadual, Raniery Paulino, também do PMDB, que afirma que o projeto é mais uma iniciativa de moralização do serviço público. Teria ficado melhor se o governador em exercício, no mesmo Diário Oficial que publicou a lei em questão, já tivesse publicado também a exoneração dos muitos assessores do governo, envolvidos com a Justiça e, portanto, com as respectivas fichas bem sujas.
LUIZ TORRES E O PROCESSO
Reclama o jornalista Luiz Torres, que pelo fato de denunciar uma convocação feita por uma importante auxiliar do governo ,convocando para uma atividade eleitoral , recebeu da encabeçada da Coligação encabeçada pelo PMDB, uma representação pedindo multa de R$ 30 mil e a retirada do seu blog do ar por 24 horas, lamenta Luiz: “.Algo que deveria ser visto pela Justiça Eleitoral pelo mérito da denúncia. E não pela autoria. .Já nos tiraram o diploma. Agora, só falta criminalizar a profissão de vez. torná-la ilegal. Sendo assim feito, podem ter certeza que estarei, junto com outros kamikazes da imprensa que conheço e admiro muito, atuando na clandestinidade”.
O LIVRO DE ITAPUAN BOTTO TARGINO
Hoje às 18 horas no Auditório Verde do Espaço Cultural José Lins do Rego, o escritor Itapuan Botto Targino estará lançando o livro “Domingos de Azevedo Ribeiro – a paixão pela música” e logo depois de dará a posse na Academia de Música da Paraíba dos novos acadêmicos, que são: Ana Maria de Gouveia, Norma Emília Romano Paco de Gea, Carlos Anísio de Oliveira e Silva, Sandoval Moreno, Mauricio Matos Rangel, Oliveira Francisco de Melo (Oliveiras de Panelas) e Luis Carlos Dunier. Ao final será oferecido um coquetel aos presentes.
QUEREM A CABEÇA DO ARCEBISPO
O Arcebispo Dom Aldo Pagotto, desde que chegou ao nosso Estado, tem se metido em muitas confusões, principalmente na era política onde nunca escondeu as suas preferências. Agora está sendo acusado de tratar de forma desrespeitosa e preconceituosa os pobres de nossa Diocese. Por conta de tal conduta, uma carta aberta enviada por integrantes da Igreja Católica à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pedindo a substituição do arcebispo. O documento é assinado por cerca de 50 pessoas, dentre elas integrantes da Igreja Católica, como leigos, diáconos e religiosos que frisam no texto, que Dom Aldo Pagotto tem agido de maneira incoerente “desde o primeiro ano de sua chegada a essa Arquidiocese.
CÍCERO APOSTA EM 2º TURNO PARA PRESIDENTE
O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) acredita que haverá segundo turno nas eleições presidenciais entre Dilma (PT) e Serra (PSDB). O senador argumenta vários fatores que podem consolidar sua previsão. De acordo com Cícero, a publicidade de Serra despertou para a linguagem das campanhas do Nordeste. “As campanhas são distintas, em São Paulo é uma coisa, no Nordeste é diferente”, alertou o senador. Se depender do trabalho de Cícero aqui na Paraíba, o tucano José Serra não levantará voo lugar nenhum e muito menos para o segundo turno.
AÇÃO QUER ANULAR CONTRATOS DE TRANSPORTES PÚBLICOS
O advogado Benedito José da Nóbrega Vasconcelos, que já entrou com uma ação para derrubar 19 prédios no Bessa, agora impetrou na 8ª Vara da Fazenda Pública ação popular de anulação de todos os contratos de concessão pública e transportes coletivo de João Pessoa, o advogado, pede também a redução tarifária e restituição em dobro do excesso cobrado durante a vigência de todos os contratos de concessão para o serviço de transporte coletivo, além de questionar a legalidade da concessão no período de 2004 a 2008.Na ação, com tutela antecipatória promovida contra o município de João Pessoa, Benedito José da Nóbrega Vasconcelos, pede que o juizado cite o Procurador Geral do Municípios, a Câmara de Vereadores, o ex-prefeito Ricardo Coutinho, a SStrans e as empresas concessionárias de transporte público.
ARTISTA SE MOSTRA REVOLTADO COM PMJP
Por falar em Prefeitura, o artista plástico Luiz Barroso, autor da escultura colocada na esquina do Bessa Shoping, revelou-se indignado com a forma como foi tratado pela Prefeitura que na noite da terça-feira 21 resolveu inaugurar aquela obra sem que a mesma estivesse devidamente limpa e iluminada. O artista explicou que sua escultura foi instalada em junho deste ano, mas o local estava passando por uma reforma para diminuição do anel viário. Após a conclusão dos trabalhos, a Fundação Cultural (Funjope) decidiu inaugurar na tarde desta terça-feira, (21), e ele só foi avisado na noite da última segunda-feira, (20), de maneira informal o que acabou por lhe causar mais revolta ainda. “Não, eu não vou participar dessa palhaçada”.
ARTISTA SE MOSTRA REVOLTADO COM PMJP II
Luis Barreto se mostrou a vontade para criticar, pois enfatizou que diferente de muitos não precisa da PMJP para viver e aproveitou para revelar que outro artista paraibano também ganhador do concurso, não teve o direito de instalar sua obra no final da Beira Rio como acordado. O fato é que um artista perdedor conseguiu o local para colocar sua escultura, simplesmente porque conseguiu junto a Prefeitura e financiado por empresa particular ocupar o lugar que não era dele. “De que maneira se deu isso não sei explicar, mas que é um absurdo, ah, isso é”, finalizou. Pois é o artista Luiz Marreto tem razão, pois de fato tem acontecido na Prefeitura coisas de corar, como por exemplo, se ignorar leis antigas existentes e se colocar nomes nos logradouros de acordo com a conveniência do prefeito e o pior, dos seus secretários.
MAIS UM CLUBE VENDIDO
Primeiro foi a Sede Central do Cabo, Branco, depois o Jangada Clube e agora o TRT da Paraíba, através da Central de Mandados e Arrematações, está oferecendo para venda a sede do Iate Clube da Paraíba, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. O imóvel foi avaliado em R$ 9 milhões de reais.Realmente se acaba uma importante era, aquela dos clubes sociais que tanto sucesso fizeram no passado.
Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromariinho.blogspot.com]
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário