CÁSSIO DIZ QUE GANHA NO VOTO E NA JUSTIÇA
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Senado da República pela coligação “Uma Nova Paraíba”, comentou, ontem sexta-feira (01/10) sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter a candidatura de Jackson Lago (PDT) ao Governo do Maranhão, ressaltando a semelhança do caso com o seu. “Sou candidato. Quem costuma fugir das responsabilidades é outra pessoa. Aqui não tem candidato fujão”, afirmou. Vou vencer e farei no Senado Federal o melhor mandato da minha vida. Vou honrar o voto e a força que o povo de toda a Paraíba tem me dado, pois estou confiante da vitória nas urnas e na vitória no Tribunal Superior Eleitoral.
LAU SIQUEIRA DESMENTE DENÚNCIA
O secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa, Lau Siqueira, negou hoje que tenha havido prática de corrupção eleitoral no cotidiano da Pasta que ele gere. A denúncia surgiu hoje e foi feita por Sérgio Marcos Pereira da Silva. Ele dizia que cestas básicas estariam sendo entregues em troca de votos no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. Em função disso, uma equipe de fiscais do TRE da Paraíba foi à Secretaria averiguar o caso. Uma equipe da TV Correio também esteve no local para acompanhar os desdobramentos. Tal distribuição é realizada rotineiramente com pessoas previamente inscritas há três anos e não tem nada a ver com período eleitoral. O estranho é a presença De uma equipe do Sistema Correio, quando ainda se apurava uma denúncia que sequer se confirmou, pois se provou ser totalmente despropositada.
FEDERAL VAI A COMITÊ DE RICARDO COUTINHO
A propósito de denúncia furada ontem mesmo a Polícia Federal informada de que existiria uma verdadeira fortuna em dinheiro no Comitê de Ricardo Coutinho para “comprar” eleitores no dia do pleito. Uma equipe da PF comandada pelo delegado Djaci Brasileiro esteve nos Comitê localizado no Bairro do Cabo Branco e Bairro dos Estados e encontrou no primeiro endereço míseros R$ 38 mil para as despesas normais da campanha. A coordenação jurídica da Coligação Uma Nova Paraíba vai solicitar que a Polícia Federal (PF) também inspecione o comitê financeiro da coligação Paraíba Unida, que tem José Maranhão (PMDB) como candidato a reeleição. Os advogados solicitam que a PF haja com isonomia entre todos os candidatos, Pois é, ou será que demais campanhas não utilizam nenhum dinheiro nas suas respectivas campanhas? A população tem que ficar esperta, pois na véspera do pleito estão querendo arrumar algum factóide.
FOGO CRUZADO
A propósito ainda de denuncias, a Justiça Federal apreendeu na tarde de ontem sexta-feira, no município de Solânea trinta envelopes com cartas assinadas pelo diretor do Hospital Regional de Solânea, que é estadual, pedindo votos para o candidato à reeleição José Targino Maranhão (PMDB).De acordo com o juíz eleitoral Ozenival dos Santos, as cartas estavam sendo entregues a pacientes da unidade de saúde. No local também foi encontrado material de campanha do candidato ao Governo do Estado, de Olenka e Benjamim Maranhão.Todo material, inclusive as cartas, foi apreendido e encaminhado para 48ª Zona Eleitoral de Solânea.É um verdadeiro fogo cruzado.
PRAÇA LAURO PIRES XAVIER
O prefeito Luciano Agra inaugura na tarde desta sexta-feira (1º), a partir das 17h, a Praça da Conquista, no bairro do bairro Padre Zé, localizada na continuação da Avenida Ayrton Senna com a Tancredo Neves. O novo espaço público é uma antiga reivindicação dos moradores, que não tinham um local digno de convivência social, associando lazer e esporte. O pedido, feito pela própria comunidade, foi colocado como uma das prioridades durante as plenárias do Orçamento Democrático (OD). Como o famoso, engenheiro,botânico e historiador paraibano, Lauro Pires Xavier, ainda não recebeu nenhuma homenagem digna do seu merecimento, a Prefeitura ou algum vereador bem que poderiam dar o nome de Lauro a esse novo equipamento de lazer de nossa cidade.
ULTIMA PESQUISA DO IBOPE
O Ibope divulga hoje a quinta e última rodada de pesquisas sobre a corrida eleitoral da Paraíba para os cargos de governador e senador antes das eleições. Os números completos da consulta serão publicados no Paraíba1 e nas edições do final de semana do Jornal da Paraíba. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TRE-PB).Vale a pena conferir no jornal da TV Cabo Branco.
DOM ALDO E OS FIÉIS
Dom Aldo sempre gostou dos holofotes da mídia e agora mesmo por vias não muito favoráveis, o mesmo conseguiu o que queria, ou seja, ser destaque nacional na edição do Jornal O estadão que os movimentos sociais no Estado estão criticando a postura do arcebispo. O religioso ainda é acusado de beneficiar os poderosos. Movimentos ligados à Igreja Católica da Paraíba divulgaram uma carta aberta à população, endereçada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), repudiando supostas arbitrariedades que estariam sendo praticadas pelo arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto. Na carta aberta, pedem que a CNBB repreenda o arcebispo e até que o mesmo seja transferido para outra Diocese. Pois é, se depender de alguns fieis Dom Aldo pega a sua mitra e se manda do nosso Estado.
DICA DO DIA
2 de outubro) é o 275º dia do ano no calendário gregoriano (276º em anos bissextos). Faltam 90 para acabar o ano.
Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e no
[http://www.blogdopedromarinho.blogspot.com]
sábado, 2 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário