quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PAPO D" ESQUINA

MARCELO WEICK ESTÁ CERTO

Ninguém entendeu a nota de apoio assinada por alguns vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa em favor do advogado Marcelo Weick, cujo parecer em favor de um Moinho localizado na cidade de Cabedelo, foi altamente danoso aos nossos cofres públicos, pois beneficiou tal empresa em mais de 10 milhões de reais. O tal manifesto elaborado por Fernando Milanez, foi assinado por Durval Ferreira, João Corujinha, Felipe Leitão, Mangueira, Sérgio da Sac, João dos Santos, Pastor Edmilson, Sandra Marrocos e Bruno Farias, sendo o mais estranho de todos a assinatura de Raissa Lacerda do DEM, que alegou razões religiosas para tanta bondade e desprendimento. Com tal documento assinado por impolutas figuras, não é necessário apurar mais nada, pois os mesmos já determinaram no documento dizendo: “ ...o parecer foi feito com lisura e fundamentação jurídica”. Ainda bem que não existe na nossa legislação recal de mandato.

ASSEMBLEIA SE REUNE NO OURO BRANCO

A Assembléia Legislativa da Paraíba realizou na tarde de ontem (13) uma sessão especial que debateu com secretários e profissionais de saúde, várias ações preventivas de controle do vírus A H1N1 na Paraíba. A Assembleia já adotou deste a última semana, várias medidas como restringir o acesso a Casa pela entrada principal do prédio, onde será disponibilizado álcool em gel para que os funcionários possam fazer a higienização das mãos, assim como em todos os banheiros. Vai ver o gel colocado nas portas do Hotel Ouro Branco é melhor do que foi adquirido pela Assembléia.

LISTA SÊXTUPLA DA OAB-PB

Ninguém está entendendo a pressa da OAB em convocar eleição para escolha da lista sêxtupla, para escolha do advogado que substituirá Marcos Souto Maior que sequer ainda foi aposentado. Um advogado que pediu para não ser identificado, disse que tal eleição é um verdadeiro logro, pois já é um processo de cartas marcadas, em favor de José Ricardo Porto, que terá apenas de figurar em tal lista, o que não será nada difícil, considerando o grande número de advogados ocupantes de cargos comissionados no âmbito do governo do Estado. Assim é dose.

PONTO DE CEM RÉIS

As pessoas não cansam de elogiar o novo visual do Ponto de Cem Réis, cujo espaço ficou muito bonito e agradável e com certeza vai abrigar daqui em diante as grandes concentrações populares. Outra obra esperada é a do Mercado do Peixe, que vai se somar a nova Feirinha de Tambaú, bem como a Praça de Alimentação, ambas construídas pela gestão Ricardo Coutinho. Para embelezar de vez aquele local, so falta demolir aquele arremedo de pier, construído pela Suplan quando Cícero Lucena era o governador.

ÚLTIMAS E PENÚLTIMAS

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) admitiu que pode abrir mão de seus últimos quatro anos de mandato se a atual imagem do Senado Federal persistir. O parlamentar lamentou os episódios que abalaram a Casa na semana passada – os quais, segundo ele, compõem a “fase mais cruel” que já vivenciou no Senado. O pronunciamento foi feito hoje no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que abrigou, em Brasília, um ato de discussão sobre a crise ética no Senado Federal.“Essa é a situação no Senado onde saio mais machucado. Estou para completar 80 anos, nos próximo dia 31 de janeiro, e estou pensando em renunciar aos quatro anos de mandato que me restam”, afirmou o senador. “Mas acho que até lá posso continuar conclamando a sociedade a sair às ruas”, concluiu. Simon disse que não espera nada do Congresso Nacional, e nem dos poderes Executivo e Judiciário. Para ele, somente o povo, os jovens e os trabalhadores nas ruas poderão pressionar pela mudança no sentido da ética e da dignidade nacionais.

Um comentário:

  1. Adoro ler este o que o autor deste blog escreve. é de muita relevância para nós cidadãos.

    ResponderExcluir